Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BRUNO LAGE: "SOMOS UNS JUSTOS VENCEDORES"

O Benfica triunfou na visita a Moreira de Cónegos! As águias, comandadas por Bruno Lage, venceram o Moreirense por 1-2 na 6.ª jornada da Liga NOS.

Em conferência de Imprensa, o técnico encarnado salientou a justiça do resultado e enalteceu o apoio fundamental dos adeptos.

Análise ao jogo

"Criámos algumas situações de finalização ao longo da 1.ª parte que não conseguimos concretizar. Tivemos uma vontade tremenda de chegar ao golo na 2.ª parte, e essa vontade e o querer fazer tudo em velocidade acabou por levar a uma descoordenação. Não podemos perder o nosso posicionamento. A nossa vontade em querer criar oportunidades e chegar ao golo é muita, mas a equipa tem de estar bem posicionada, equilibrada e não permitir que, por falta de posicionamento, possamos dar vantagem ao adversário. O Moreirense aproveitou, e depois foi tentar tudo num campo com uma relva extraordinária, mas de reduzidas dimensões."
"O objetivo das substituições era colocar mais jogadores entre linhas atrás dos médios, forçar os nossos avançados para que o espaço entre linhas fosse maior, colocar homens nos corredores e tentar forçar. Foi nesse sentido que fizemos essas alterações. Na minha opinião, por aquilo que fizemos e por aquilo que criámos, somos uns justos vencedores. Os três pontos ficam-nos bem. Nós entramos em todos os jogos para vencer, essa é a nossa intenção."
Moreirense-Benfica

Análise ao Moreirense

"A equipa do Moreirense esteve sempre muito bem organizada. Em termos de organização defensiva esteve sempre num 4x1x4x1, compacta, a não nos dar espaços entre linhas. Na 1.ª parte teve um grande controlo da própria profundidade."

Os pontos menos positivos

"Não gostei muito da forma como durante a 1.ª parte perdemos alguns duelos individuais. Fundamentalmente nos corredores laterais, tudo o que eram situações de dois para um não estávamos a acompanhar por dentro para que os laterais do adversário tivessem mais dificuldades. Na situação do golo vemos isso perfeitamente."
Moreirense-Benfica

Alterações, consistência e o regresso de Gedson

"A saída do Fejsa e a entrada do Gedson. O Gedson a jogar entre linhas, o Rafa ao lado do médio-centro e Seferovic e Raul a manter a linha de quatro para termos mais espaço. A entrada do Caio para termos largura no corredor e o Grimaldo no lado contrário. Depois fizemos entrar o Jota para criarmos mais oportunidades e estarmos mais em cima do adversário."
"O mais importante é termos consciência de que temos um longo percurso a fazer. Primeiro temos de ser consistentes e dar continuidade àquilo que foi o nosso início de época. A nossa intenção é de construir um plantel muito competitivo. Não nos vamos desculpar com a ausência de ninguém, mas é importante estarmos todos bem. Há que saudar o regresso do Gedson, que foi importante. Dá-nos mais uma solução e, pela sua infelicidade, lesionando-se no seu período de férias, praticamente não treinou pela equipa, mas eu senti, por aquilo que é o seu valor e o seu potencial, que merecia estar entre nós."
Moreirense-Benfica

Pizzi: o atleta multifunções

"Tem de haver momentos, quando estamos a jogar com equipas competitivas e compactas, em que o Pizzi tem de vir à frente do bloco defensivo para tocar, atrair e procurar o corredor contrário. Tem de ter momentos em que temos de procurar o espaço entre linhas para combinar e entrar, como aconteceu, por exemplo, no golo que ele marcou diante do Belenenses, e depois as trocas posicionais que podem acontecer entre ele e o Raul. Não se pode olhar só para uma coisa, tem de se olhar para aquilo que o atleta vai fazendo em função daquilo que o jogo vai pedindo. Ele é muito inteligente, é um 3.º médio que vem do corredor para organizar e ligar jogo à frente do bloco, entre linhas e na profundidade."
Moreirense-Benfica

A importância de Seferovic

"As pessoas têm de entender a importância que ele tem para a equipa. Ele é um atleta que gosta de estar connosco, corre bastante, é muito importante na nossa organização defensiva e hoje foi bastante importante para nós. Eu sou apenas um treinador de futebol, sou um pouco reservado, apesar de, enquanto treinador do Benfica, as pessoas saberem quem eu sou, mas eu gosto de estar sossegado no meu canto a analisar pessoas. Quantos de nós tentamos dar 100% todos os dias e há aquele dia em que não estamos tão bem. O Seferovic é um rapaz jovem, acabou de ser pai e estas coisas deixam uma ligeira marca. Os adeptos perceberam o que eu disse na antevisão e apoiaram-nos de início ao fim."
Moreirense-Benfica

Agradecimento aos adeptos

"Pedi desculpas à equipa de arbitragem pela minha entrada em campo, mas pela forma como o árbitro apitou a falta, e pela minha vontade de agradecer de imediato a estes adeptos fantásticos, que não nos julgaram, que nos apoiaram do início ao fim e nos deram alegria, acabei por entrar em campo. A vitória é deles, foram eles que nos ajudaram a chegar a esta vitória."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect