Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

PORTUGAL NAS MEIAS-FINAIS COM BIS DE TIAGO GOUVEIA

Portugal, que contou com quatro águias no onze, venceu por 4-0 a anfitriã Arménia na 3.ª jornada do Grupo A do Campeonato da Europa de Sub-19, garantindo assim presença nas meias-finais da competição.

Depois de uma vitória (frente a Itália) e um empate (frente a Espanha) no arranque da fase de grupos (Grupo A) do Campeonato da Europa Sub-19, Portugal entrou confiante e a criar mais oportunidades que a equipa da casa.
Aos 8’, surgiu a primeira oportunidade de perigo, com o benfiquista Tomás Tavares a cruzar para a cabeça de Tiago Rodrigues, que quase marcava o primeiro golo da Seleção Nacional.
Dois minutos depois (10’), nova ocasião para os portugueses. Costinha, depois de uma grande jogada individual, passou para Vítor Ferreira, que apareceu isolado e rematou, mas a bola foi por cima das redes adversárias.
A Arménia, que parecia adormecida nos primeiros minutos de jogo, aos 21’ acordou e criou uma perigosa oportunidade que valeu a primeira intervenção do guarda-redes Celton Biai na partida.
Aos 33’, o português Fábio Vieira sofreu falta dentro da área da Arménia e ganhou penálti para a equipa lusa. O capitão Vítor Ferreira assumiu o comando e inaugurou assim o marcador no Estádio Republicano (foto abaixo) com o seu primeiro golo na competição: 1-0 para Portugal.
O árbitro deu um minuto de compensação, mas o resultado não sofreu mais alterações: 1-0 ao intervalo.
Estádio Republicano
Iniciou-se a segunda parte e Portugal continuava a não dar descanso aos arménios. Aos 50’, Vítor Ferreira rematou contra um jogador adversário e João Mário aproveitou o ressalto para fazer o 2-0 para a equipa das Quinas.
Aos 63’, o selecionador Filipe Ramos fez as duas primeiras alterações no plantel: Tiago Gouveiaentrou no lugar de Fábio Vieira e Rodrigo Fernandes fez a vez de Félix Correia.
Três minutos depois, o marcador mexeu na Arménia, novamente a favor de Portugal. Depois da combinação de Rodrigo Fernandes e João Mário, este último cruzou para a área, onde surgiu Tiago Gouveia (acabado de entrar) que cabeceou diretamente para as redes de Melkonyan. Estava assim feito o 3-0 para Portugal, com o jogador do Benfica a estrear-se a marcar no Europeu de Sub-19.
Nova substituição de Portugal aos 69': Tomás Tavares saiu para dar entrada a Tiago Lopes.
Sob os 30 graus que se faziam sentir no Estádio Republicano, a armada lusa esteve sempre por cima.
Aos 84’, o guarda-redes Celton Biai, que não precisou de mostrar muito trabalho, foi substituído por Meixedo e Gonçalo Loureiro por Levi Faustino.
A poucos minutos do fim do desafio (88’) ainda houve tempo para mais um golaço do benfiquista Tiago Gouveia. Depois de uma perda de bola do adversário, o camisola 18 aproveitou, fez uma excelente jogada individual e finalizou com um forte remate, fora de área, que foi direto para as redes arménias, bisando na partida e estabelecendo o 4-0 final.
Onze de PortugalCelton BiaiTomás TavaresGonçalo Loureiro, Gonçalo Cardoso, Diogo Capitão, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Félix Correia, Tiago Rodrigues, João Mário e Costinha
Suplentes: Meixedo, Gonçalo Ramos, Levi Faustino, Costa, Daniel Silva, Rodrigo Fernandes, Tiago Gouveia, António Gomes e Tiago Lopes.
Portugal está assim nas meias-finais da competição onde irá defrontar a República da Irlanda, República Checa ou Noruega, adversário que será conhecido no domingo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect