Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

PEDRO PICHARDO PROLONGA CONTRATO ATÉ 2022

Pedro Pichardo prolongou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2022. O atleta português, atual líder do ranking mundial do Triplo Salto e recordista nacional (17.95 metros) rubricou o novo contrato na presença do Presidente Luís Filipe Vieira.


"Poder ficar mais tempo no Benfica é uma situação muito agradável para mim e também para a minha família. Agradeço ao Presidente e a toda a Direção do Clube por acreditarem em mim. Estou muito feliz. Tenho recebido muito apoio dos adeptos e das pessoas que estão no Benfica", declarou Pedro Pichardo após a formalidade, em declarações à BTV.
“Estou muito feliz. É uma demonstração de que o Benfica acredita em mim e no meu trabalho. A melhor maneira de responder a esta aposta é fazer bem o meu trabalho como tenho feito até agora”, disse o triplo-saltista, admitindo a “grande responsabilidade de pertencer à família Benfiquista”.
Por mim, vou ficar no Benfica sempre. Deus queira que não tenha nenhum problema, mas é esse o meu desejo. O Benfica acreditou em mim desde sempre, mesmo quando eu estava há dois anos sem competir. Foram dois anos terríveis e o Benfica não desistiu de mim, não deixou de acreditar no meu talento. Sou muito agradecido a este clube”, reforçou.
Há apenas cinco dias, a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) comunicou à Federação Portuguesa de Atletismo que Pichardo é elegível para representar Portugal a partir do dia 1 de agosto de 2019. Uma decisão que permite ao atleta do Benfica defender as cores nacionais nos Mundiais de Atletismo e nos Jogos Olímpicos.
“Têm sido muitas boas notícias juntas. Para mim, é muito importante como atleta poder estar nos Mundiais e nos Jogos Olímpicos, que é o ponto máximo do panorama desportivo. Era o que eu queria, estar de volta à alta competição. A Federação Internacional deu o ‘sim’ e agora é trabalhar para quando chegar o momento”, afirmou.
Objetivos futuros? Pedro Pichardo responde. “Não tenho limitações. Só tenho treinado, trabalhado, e onde posso chegar nem eu mesmo sei”, afirmou, confessando, no entanto: “Gostaria de ser o primeiro a aproximar-me dos 19 metros. Gostava um dia de fazer algo tão extraordinário que ficasse marcado nos livros.”
“Estou muito agradecido pela forma como me acolheram e pelo apoio que tenho recebido. Confiem em mim. Vou trabalhar e vou continuar a ser muito dedicado e disciplinado para fazer o melhor pelo meu clube”, prometeu aos adeptos.

“Pertence à elite mundial”

Em conferência de Imprensa, realizada esta segunda-feira no Estádio da Luz, Fernando Tavares destacou o processo de adaptação e integração de Pedro Pichardo no Benfica e em Portugal, referindo-se ao português como um “atleta de referência”.  
“Era algo que já estava a ser tratado há alguns meses. O Pedro de hoje não é o mesmo Pedro que chegou a Portugal, hoje é um Pedro mais integrado no País e no clube, é um atleta que detém a melhor marca do mundo em 2018, é português e, recentemente, a IAAF decidiu que o atleta pode representar as cores nacionais a partir de 1 de agosto de 2019”, lembrou o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.
É um atleta de referência, pertence à elite mundial e foi com todo o gosto que terminámos este processo de renovação até 2022. O objetivo é dar continuidade à relação com o Pedro, não temos qualquer tipo de dúvida sobre a qualidade dele. Foi sempre nossa intenção prolongar contrato e há aqui um casamento perfeito”, garantiu.

“É uma grande mais-valia”

Ana Oliveira acompanhou o triplo-saltista ao programa da BTV, Em Linha, onde sublinhou o “talento, responsabilidade e gratidão” mútuos.
“É, sobretudo, muito gratificante ouvir o sentimento com que o Pedro fala do Benfica. Mostra não só talento e responsabilidade, mas também gratidão. E é recíproco. Temos, ao longo destes quase dois anos de trabalho conjunto, tentado enquadrar o Pedro o máximo possível e tem sido muito fácil, são pessoas simples e humildes [referência a Pedro Pichardo e ao pai, Jorge Pichardo]. Os maiores desafios ainda estão para vir e todos nós nos sentimos muito gratos por ele ter escolhido o nosso País e, particularmente, o Benfica. O Pedro vem de uma realidade diferente e, ainda jovem, este será o relançamento da sua carreira e ainda bem que é connosco. É uma grande mais-valia”, considerou a diretora do Projeto Olímpico.  

10 factos relevantes

  • 26 de abril de 2017 | Assina contrato com o Sport Lisboa e Benfica;
  • 1 de julho de 2017 | Alcança a melhor marca pessoal do ano (17.05 metros) no Meeting de Paris, inserido na Liga Diamante;
  • 7 de dezembro de 2017 | Atleta comunica, em conferência de Imprensa, a obtenção de nacionalidade portuguesa;
  • 18 de fevereiro de 2018 | Sagra-se Campeão Nacional de Clubes em Pista Coberta pela equipa masculina de atletismo do Benfica;
  • 4 de maio de 2018 | Torna-se detentor do recorde nacional do Triplo Salto e, até à data, da melhor marca do ano, ao saltar 17.95 metros, no Meeting de Doha, inserido na Liga Diamante, onde conquistou o primeiro lugar;
  • 6 de julho de 2018 | Conquista a medalha de prata no Meeting de Lausanne (Suíça), prova integrada na Liga Diamante, com a marca de 17.61 metros;
  • 20 de julho de 2018 | Segundo classificado na prova do Triplo Salto do meeting do Mónaco, da Liga Diamante, com 17.67 metros;
  • 22 de julho de 2018 | Sagra-se Campeão Nacional de Clubes em Pista, pela equipa masculina de atletismo do Benfica;
  • 31 de agosto de 2018 | Sagra-se campeão da Liga Diamante pela primeira vez, conquistando o título no Meeting de Bruxelas, onde saltou 17.49 metros;
  • 12 de setembro de 2018 | A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) comunica à Federação Portuguesa de Atletismo que Pedro Pichardo é elegível para representar Portugal a partir do dia 1 de agosto de 2019.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect