Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

FUGA A ALTA VELOCIDADE

Intenso e persistente, tal como o treinador Rui Vitória projetou na antevisão do jogo, o Benfica empurrou o Aves para trás e cercou a baliza adversária; marcou dois golos, mas construiu oportunidades para um triunfo mais largo na 5.ª jornada da Liga NOS. Com este resultado, as águias isolaram-se na liderança da Liga NOS à condição (13 pontos).


Na estreia a titular pelo Benfica, João Félix desenhou pela esquerda o primeiro lance que empolgou as bancadas do Estádio da Luz. Aconteceu aos 3’. Logo a seguir, o mesmo jogador chutou a bola para o interior da baliza do Aves, mas a equipa de arbitragem assinalou posição de fora de jogo e não considerou o golo. Os sinais de domínio e vontade dos encarnados para agitar as redes e construir uma vitória eram flamejantes logo na abertura do encontro.
Ao minuto 15, mais um lance polémico no interior da grande área do Aves: João Félix, servido a partir da esquerda, foi tocado nas costas por Defendi, mas o árbitro Rui Costa não sancionou um pontapé de penálti e mandou seguir jogo. Também não houve intervenção do videoárbitro.
Com velocidade e uma circulação de bola precisa e variada (à largura e a explorar o espaço nas costas da linha defensiva avense), os encarnados, que apresentaram Gabriel (estreia no onze) no meio-campo, só tinham olhos para a baliza de Bernardeau. Aos 24’, o guarda-redes forasteiro evitou o golo de Salvio, depois de uma combinação do argentino com Pizzi.
De fora da área, Seferovic juntou o seu nome à lista de atiradores e forçou o golo aos 26’, mas o guardião da equipa avense defendeu com a ponta da luva direita e cedeu canto.
Benfica-CD Aves
Depois de mais um par de tentativas (de João Félix e Seferovic), Pizzi teve o golo no pé direito, mas Rodrigo atirou-se e, na vez do guarda-redes, evitou o 1-0 com as pernas.
O golo do Benfica havia de chegar. Aos 34’, Pizzi, pelo meio, fez um passe a rasgar a linha recuada do Aves (mais uma assistência!), João Félix desmarcou-se e, perante a reação do guarda-redes, finalizou com o pé esquerdo (1-0).
O segundo golo das águias poderia ter acontecido aos 36’, mas o poste esquerdo devolveu a bola chutada por Salvio na área, depois de um excelente trabalho individual do argentino. O camisola 18 dispôs de nova chance aos 39’, mas Beunardeau defendeu o remate feito com o pé esquerdo.
A fechar o primeiro tempo, Odysseas disse “presente” na baliza do Benfica e rechaçou um tiro traiçoeiro de Elhouni. Os encarnados venciam por 1-0, mas haviam criado oportunidades para construir uma diferença mais robusta.
Benfica-CD Aves
Na reentrada na partida, depois de Odysseas parar uma bola rematada por Rodrigo num livre direto, o Benfica perdeu João Félix (lesionado). Rui Vitória lançou Cervi e, aos 62’, o argentino rubricou o 2-0 num remate de pé direito na área, após cruzamento de André Almeida na asa direita.
Aos 72', Salvio saiu para a entrada de Jonas. Foi o regresso do avançado do Benfica à competição, somando os primeiros minutos na temporada 2018/19. As águias espreitaram o 3-0 aos 80': num canto batido por Pizzi à direita, Jardel elevou-se na área e cabeceou à barra. Depois de Grimaldo (lesionado por Mama Baldé) ser substituído por Rafa (82'), Gabriel disparou de longe e quase marcou o primeiro golo pelas águias (86').
Forte do princípio ao fim do encontro, o Benfica venceu por 2-0, mas produziu futebol e criou chances para um resultado mais expressivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A toda a velocidade rumo às meias-finais

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect