Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

CLUBE E SAD ACUMULAM RESULTADOS POSITIVOS

A Benfica SAD apresentou um resultado líquido de 20,6 milhões de euros referente ao exercício de 2017/18, o que corresponde ao quinto exercício consecutivo em que a Benfica SAD apresenta lucro e ao seu segundo melhor resultado de sempre.

O resultado operacional atinge os 32,4 milhões de euros, tratando-se de um indicador positivo do desempenho operacional da Benfica SAD e que, à semelhança do resultado líquido, só foi ultrapassado pelo valor atingido na época anterior.
O passivo da Benfica SAD diminuiu 40,1 milhões de euros no decorrer do exercício de 2017/2018, o que significa que no final do período atinge um valor de 398,3 milhões de euros. De realçar que a Sociedade volta a apresentar um passivo consolidado inferior a 400 milhões de euros, o que não se verificava desde o final do exercício de 2010/2011.
O capital próprio da Benfica SAD a 30 de junho de 2018 ultrapassa os 86,8 milhões de euros, atingindo o valor mais alto de sempre deste a constituição da Sociedade. De realçar que, no decurso dos últimos cinco anos, o valor acumulado da recuperação do capital próprio da Benfica SAD já ultrapassa os 110,6 milhões de euros.

Clube com lucros de 18,3 M€

O Sport Lisboa e Benfica apresentou um lucro de 18,3 milhões de euros, estando a contribuir para este resultado a incorporação de 13,6 milhões de euros da Benfica SAD, que é detida em 63,65% pelo Clube.
Em termos da atividade isolada do Sport Lisboa e Benfica é de salientar:
  • O resultado líquido do período ascende a 4,7 milhões de euros e é positivo pelo nono exercício consecutivo;
  • O resultado operacional atinge os 4 milhões de euros, correspondendo ao décimo segundo exercício consecutivo em que é positivo;
  • Os rendimentos operacionais ascendem a 37 milhões de euros, o que corresponde a um valor idêntico ao exercício anterior.
Os fundos patrimoniais do Clube variaram positivamente face ao exercício anterior em 17,3 milhões de euros, atingindo um valor negativo de 19,6 milhões de euros (30 de junho de 2017: valor negativo de 36,2 milhões de euros), o que representa uma melhoria pelo quinto ano consecutivo.
De realçar o valor acumulado dos resultados positivos destes últimos cinco exercícios, que ascende a 86,1 milhões de euros, o que corresponde ao contributo do desempenho económico do Sport Lisboa e Benfica bem como das suas participadas, nomeadamente da Benfica SAD, durante esse período para a recuperação dos fundos patrimoniais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect