Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

PIZZI: "CONTINUAR ASSIM E AJUDAR A EQUIPA"


Há 39 anos que um jogador do Benfica não marcava três golos na ronda inaugural do Campeonato Nacional. A 29 de agosto de 1979, Nené fez um hat-trick no triunfo sobre o V. Setúbal (5-1); na noite de dia 10 de agosto de 2018, Pizzi repetiu a façanha no êxitoperante o V. Guimarães (3-2).

Benfica-V. Guimarães
"É uma felicidade enorme. Fazer golos e ajudar a equipa é sempre importante. Fazer um hat-trick, e logo no primeiro jogo do Campeonato, é um sentimento especial. Ajudei a equipa a conquistar os três pontos e os meus companheiros também me ajudaram com assistências. Estamos contentes com a vitória e por termos feito um bom jogo", assumiu Pizzi, o Man of the Match, em declarações exclusivas à BTV.
Antes de Pizzi, só um médio do Benfica tinha apontado três golos numa parte de um jogo de Campeonato: foi Mário Coluna em 1 de janeiro de 1956 (triunfo em Setúbal por 3-5). "É sempre bom ficar na história deste grande Clube. O mais importante é os golos terem ajudado a conquistar os três pontos contra uma equipa com bons jogadores. Entrámos fortes e com as ideias do míster bem assimiladas. Vínhamos preparados para um jogo difícil e fizemos um grande partida", disse o camisola 21 do Benfica, que levou para casa a bola do encontro assinada por todos os companheiros.
Pizzi faturou o seu primeiro hat-trick de águia ao peito, o segundo da carreira. "O golo é sempre o expoente máximo num jogo e para um jogador é importante. Já tinha sido uma alegria enorme marcar três golos pelo Paços de Ferreira no Dragão e voltar a repetir neste Estádio, perante estes adeptos, foi uma alegria enorme. É um sentimento indescritível, estou muito feliz", comentou o médio-ofensivo.
Falando sobre o seu rendimento, Pizzi afirmou que se sente com muita confiança e "vontade de dar ainda mais alegrias" aos adeptos. "Sinto-me bastante melhor. Fizemos uma boa pré-época, preparei-me ao máximo. Estou cada vez melhor, mais confiante e com vontade de dar ainda mais alegrias aos adeptos. Quero continuar assim e ajudar a equipa com assistências e golos. É para isso que estou lá dentro. Quero continuar na senda de boas exibições", salientou.
Pizzi
Numa avaliação ao desempenho coletivo das águias no duelo com os vimaranenses, Pizzi destacou a forma como a equipa abordou o desafio. "Fizemos uma excelente partida. Entrámos fortes, com vontade de vencer. Fizemos três golos na primeira parte, controlámos no segundo tempo e na parte final deixámos o adversário acreditar um bocado, mas no geral saímos daqui com um saldo positivo. Primeira jornada, três pontos; creio que todo os benfiquistas saem contentes", disse o internacional português.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect