Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

VITÓRIA, ESTREIAS E BOAS INDICAÇÕES

Castillo e Jardel, este por duas vezes, abriram as hostilidades da versão 2018/19 do Benfica nesta pré-temporada. No jogo de estreia no Torneio Internacional do Sado houve golos, estreias e boas indicações apresentadas por umas águias que variaram entre o 4-3-3 e o 4-4-2. Segue-se o V. Setúbal na sexta-feira, às 20h30.


No primeiro onze de 2018/19, destaque para a presença dos juniores, João Félix e Gedson, em estreia absoluta pela principal equipa do Benfica. Nesta primeira aparição, os reforços, Conti e Castillo também vestiram pela primeira vez de águia ao peito.
Pontapé de saída e o que se viu foi um Benfica montado num 4-3-3, jogando com as linhas subidas, a tentar recuperar a bola ainda no meio-campo do Napredak. Neste capítulo, Gedson e Pizzi estiveram em plano de destaque nos primeiros 45 minutos.
A maior qualidade das águias, a jogar com um futebol envolvente, com trocas de bola ao primeiro toque, resultou no tento inaugural aos 18’Pizzi lançou Castillo, com o chileno a rematar cruzado para o 1-0. Estava feito o primeiro golo do Benfica 2018/19!
Castillo
Os comandados por Rui Vitória tentaram sempre variar o centro de jogo, com muito futebol à largura. Uma dessas investidas trouxe o 2-0Grimaldo cruzou e Jardel, de cabeça, aumentou a contagem.
Os sérvios sentiam dificuldades em construir desde a sua linha defensiva e o Benfica continuava a insistir com muito jogo apoiado. Antes do intervalo, Jardel bisou ao cabecear após canto marcado por Pizzi.
Na etapa complementar, Rui Vitória avançou com novo onze e mais estreias ao serviço dos encarnados. André Ferreira, Alex Pinto, Lema, Alfa Semedo, Heriberto e Ferreyra são exemplos. O sistema mudou de 4-3-3 para 4-4-2, com Jonas e Ferreyra a comandarem a frente de ataque.
Joao Felix
O avançado argentino viu Castillo marcar na primeira parte e não quis ficar atrás. Aos 50’, Ferreyra, de cabeça, a recarga de remate de Cervi quase fez o 4-0.
Aliás, os reforços quiseram mostrar-se com golo e aos 59’, Lema cabeceou à barra do Napredak. O Benfica dava boas indicações no relvado, respondiam os adeptos nas bancadas com palmas aprovadoras.
O Benfica continuava a dominar o jogo territorialmente como em percentagem de posse de bola, mas o golo teimava em não aparecer na segunda parte. Rui Vitória, por sua vez, operou mais uma estreia: Chiquinho, que veio da Académica mostrava-se aos Benfiquistas.
Conti
A equipa sérvia também foi fazendo alterações e tentou explorar a profundidade, obrigando André Ferreira a mostrar-se, mormente, aos 86’ em que evitou o golo do Napredak com uma dupla mancha.
O jogo terminou com o triunfo dos encarnados, mas o Torneio do Sado tem definido a marcação de grandes penalidadesno final de cada desafio. Para o Benfica finalizaram Chiquinho, Jonas, Ferreyra e Keaton; falhou Lema. No Napredak marcaram Vukanovic, Rusevic e Petrovic; falharam Nikola Boranijasevic e Markoski.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect