Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

MUNDIAL 2018 "COMEÇA" NA LUZ QUE EMBALOU PORTUGAL PARA A GLÓRIA NO EURO 2016

Estádio da Luz é palco do último teste da Seleção de Portugal antes de esta viajar para a Rússia a fim de disputar o Campeonato do Mundo de futebol. O desafio de carácter particular com a Argélia está agendado para as 20h15 de quinta-feira, dia 7 de junho.

Este será o terceiro jogo de preparação da equipa das Quinas, depois dos embates com a Tunísia, em Braga (2-2), e com a Bélgica, no Estádio Rei Balduíno (0-0).
Há dois anos, a 8 de junho de 2016, antes da partida para o Campeonato da Europa, em França, que culminou com o título europeu, Portugal despediu-se dos portugueses precisamente no Estádio da LuzFrente à Estónia, houve festival de futebol e de golos. O resultado foi um expressivo 7-0.
Com as bancadas muito bem compostas, os portugueses mostraram estar com a Seleção Nacional, que respondeu no relvado. O primeiro golo da partida foi criado pela trivela de Quaresma e finalizado com a cabeça de Cristiano Ronaldo. O 2-0 demorou pouco tempo a aparecer. Gesto técnico fabuloso de Quaresma, chapéu a Londak e golo! Antes do intervalo, Ronaldo, capitão da equipa das Quinas, bisou após combinação com João Mário.
adeptos-estadio-lux-portugal-new_thumbnail
O 3-0 nos primeiros 45 minutos não saciou uma formação sedenta de golos! Na segunda parte, mais quatro remates certeiros. O primeiro deles foi apontado por Danilo, num cabeceamento fulgurante após canto marcado por Quaresma. A mão-cheia surgiu através de um autogolo de Mets. Ricardo Quaresma estava endiabrado e bisou num remate cruzado após passe de Renato Sanches (6-0). O resultado foi fixado por Éder, o avançado que viria a ser herói em Paris ao marcar o golo na final que deu o título a Portugal.
Na qualificação para o Mundial da Rússia, Portugal realizou dois jogos no Estádio da Luz, ambos com vitória: 3-0 frente à Hungria, com golos de Cristiano Ronaldo (2) e André Silva, e 2-0 na partida decisiva, com a Suíça, com tentos de André Silva e autogolo de Djourou. Portugal carimbava, assim, o passaporte rumo à Rússia, onde, a 15 de junho, se estreia no certame diante da Espanha, na aprazível cidade de Sochi.
Inserida no Grupo B, a equipa das Quinas mede ainda forças com Marrocos (20 de junho) e Irão (25 de junho).
Os ingressos para o teste com a Argélia estão à venda na bilheteira online da Federação Portuguesa de Futebol.
Rúben Dias

Quatro talentos Made in Benfica

Na convocatória elaborada por Fernando Santos para o Mundial 2018, o Benfica está representado por Rúben DiasO defesa-central vai estrear-se num grande evento internacional de seleções depois de ter cumprido a primeira temporada na equipa principal do Benfica.
Lançado por Rui Vitória, o agora internacional português respondeu com exibições seguras e com golos. Aos 21 anos, terminou a época 2017/18 com 31 jogos realizados, quatro golos apontados e 2781 minutos pelas águias.
Ao serviço da Seleção estreou-se, e logo como titular, diante da Tunísia, no Estádio Municipal de Braga, particular que terminou empatado a duas bolas.
Rúben Dias
Além de Rúben Dias, há três talentos na equipa das Quinas que foram criados no Clube: Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Manuel Fernandes. E ainda Mário Rui, que concluiu a sua formação no Benfica.
Depois de ter feito toda a formação nas águias, Bernardo Silva viajou, em 2014/15, para o Mónaco. Pep Guardiola ficou impressionado com a qualidade evidenciada pelo português e contratou-o no início de 2017/18. Terminou a época no Manchester City com nove golos em 53 jogos e dois títulos no bolso, um deles a Premier League.
Também campeão foi Manuel Fernandes. No país do Mundial, o médio “levou” o Lokomotiv aos festejos ao contribuir com 14 remates certeiros em 41 encontros. Aos 32 anos, está no melhor momento da carreira depois de passagens por Inglaterra, Espanha e Turquia.
Gonçalo Guedes não venceu a La Liga, mas conquistou os adeptos do Valência. Emprestado pelo PSG, o avançado que fez toda a formação nas águias registou seis golos e 38 jogos na equipa che.
Na tarde de quarta-feira, os jogadores sob o comando de Fernando Santos fazem um treino no relvado do Estádio da Luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect