Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ESPETÁCULO NO ARRANQUE PORTUGUÊS NO MUNDIAL

Grande espetáculo na entrada de Portugal no Mundial 2018. Um empate 3-3 no duelo Ibérico com Espanha, em Sochi, com Cristiano Ronaldo a assinar os três golos da equipa das Quinas no Estádio Fisht. No outro encontro do Grupo B, o Irão derrotou Marrocos (1-0).

Rúben Dias foi suplente não utilizado – Fernando Santos elegeu Pepe e José Fonte para o eixo defensivo – e outros dois jogadores também formados no Caixa Futebol CampusBernardo Silva e Gonçalo Guedes, tiveram lugar entre os titulares das Quinas.
Com um golo a abrir e outro a fechar a primeira parte, Portugal foi para intervalo na frente do marcador no duelo Ibérico que assinalou a entrada lusitana no Mundial 2018.
Ao minuto 4, Cristiano Ronaldo enganou De Gea na cobrança de um pontapé de penálti conquistado pelo próprio capitão da equipa das Quinas.
Em ataques rápidos, com Gonçalo Guedes a articular-se e a entender-se com Ronaldo, Portugal ameaçou as redes espanholas, mas não concretizou as intenções.
Portugal-Espanha
Os espanhóis reagiram, apoquentaram a defensiva portuguesa e deram-lhe trabalho. No desenvolvimento de um lance em que fica a impressão de ter existido uma falta prévia sobre Pepe, Diego Costa disparou de pé direito e igualou o score (1-1) ao minuto 24.
Perto do fim do primeiro tempo, Guedes recebeu a bola à entrada da área, no corredor central, e libertou-a de pronto para Ronaldo, que foi igualmente célere a chutar de pé esquerdo; De Gea falhou e os portugueses celebraram o 2-1 aos 44’.
Com mais posse de bola no primeiro quarto de hora da etapa complementar, a Espanha converteu esse ascendente em golos: Diogo Costa assinou o 2-2 (55’) com uma finalização na pequena área após livre cobrado na esquerda do ataque; e Nacho rubricou o 2-3 num remate forte e colocado de fora da área (58’).
Campeão da Europa, Portugal não se rendeu, não se encolheu perante a adversidade e, na raça, com talento e muito Ronaldo, manteve-se na discussão do resultado e alcançou o 3-3 aos 88’, num livre direto com a marca do CR7. Um ponto somado no arranque na competição.
A Seleção volta a jogar na quarta-feira, às 13h00, diante de Marrocos. O encontro tem lugar no Estádio Luzhniki, em Moscovo.
Ronaldo e Bernardo

Ronaldo e Bernardo Silva de acordo: mérito, sacrifício e um empate justo

Na opinião de Cristiano Ronaldo, Portugal deu “uma grande resposta” no embate com Espanha.
Foi um jogo bem disputado. Há que dar mérito à nossa equipa, o empate é um resultado justo. Foi bom para nós, a equipa sacrificou-se bastante. Foi apenas o primeiro jogo. Sabíamos que ia ser difícil, mas Portugal demonstrou que vai jogar e discutir os jogos até ao fim”, disse o capitão português.
Para Bernardo Silva, jogador Made in Benfica, o resultado na estreia, face ao futebol praticado por portugueses e espanhóis, “foi justo”.
“Tivemos um grande Cristiano, esteve ao seu melhor nível. Portugal começou bem, com uma boa primeira parte. Depois tivemos algumas dificuldades nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. A Espanha foi feliz, mas não é fácil jogar contra eles. Sabíamos que seria um jogo de sacrifício, teríamos de correr atrás da bola. O Cristiano marcou no final e foi um resultado justo”, declarou o criativo português.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect