Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

20 DE JUNHO: DIÁRIO DAS ÁGUIAS NO MUNDIAL

Já se joga a 2.ª jornada da Fase de Grupos do Mundial 2018. Portugal de Rúben Dias venceu Marrocos, por 1-0, com golo de Cristiano Ronaldo (4’). A Argentina de Salvio entra em campo na quinta-feira; a Nigéria de Ebuehi bate-se com a Islândia e Zivkovic (Sérvia) e Seferovic (Suíça) medem forças na sexta-feira.

Festejos 
Aí está a 2.ª jornada do Mundial! Das seleções com atletas do plantel do Benfica nas suas fileiras, Portugal foi a primeira a reentrar em ação. Esta quarta-feira, logo pela manhãzinha, realizou-se o habitual passeio de descompressão, com os atletas a mostrarem-se tranquilos e focados.
Pelas 13h00, no Estádio Luzhniki, pontapé de saída da partida entre as cores lusas e a congénere marroquina. O resultado foi fixado logo aos 4’, com Cristiano Ronaldo a fazer o 1-0 que vingaria até ao apito final do juiz norte-americano Mark Geiger. Missão sofrida… e o mote mantém-se: “Conquista o Sonho.”
Portugal estreou o equipamento alternativo (branco), com Rúben Dias, à semelhança da jornada inaugural (3-3 frente a Espanha), a ser suplente não utilizado.
Rúben Dias 
Depois do jogo e das declarações de análise ao mesmo, Portugal deixou Moscovo, regressando de pronto a Kratovo onde vai iniciar a Operação Irão.
Com 4 pontos somados, na derradeira ronda do Grupo B Portugal defronta a seleção do Irão, comandada por Carlos Queiroz. Esta partida está marcada para as 19h00 da próxima segunda-feira, dia 25 de junho, na Arena Mordovia, em Saransk.
Argentina 
Grupo D inicia a 2.ª jornada do Mundial nos próximos dois dias, o mesmo que dizer que a Argentina de Salvio joga na quinta-feira e a Nigéria de Ebuehi vai a jogo na sexta-feira.
A seleção das Pampas registou um empate perante a Islândia (Salvio alinhou os 90 minutos); a Nigéria foi derrotada pela Croácia… só há um caminho para continuar a sonhar com a fase seguinte: ganhar!
Argentina entra em campo às 19h00 de dia 21 de junho, no Estádio Nizhny Novgorod, perante a líder Croácia.
Em Bronnitsy, a alviceleste tem dado no duro nos últimos dias, com treinos intensos, marcados pelas declarações diárias dos atletas em conferência de Imprensa.
nação argentina não ficou nada satisfeita com o arranque da sua seleção e exige-se bem mais aos comandados de Sampaoli. Nas cogitações que têm surgido na Imprensa e nas Redes Sociais, a Argentina poderá alinhar com um xadrez diferente do da estreia, isto é, com a utilização de três centrais. Salvio continua a ser apontado à titularidade e deverá ser dele o corredor direito.
Esta quarta-feira fica marcada por mais uma sessão de trabalho no quartel-general em Bronnitsy, com a chuva a cair copiosamente, com a alviceleste a viajar após a mesma para a cidade de Nizhny Novgorod, situada nas margens dos rios Volga e Oka.
Argentina
Já na cidade do desafio de quinta-feira, a conferência de Imprensa, com Sampaoli e Marcos Acunã a anteverem o jogo.
Muitas cautelas, respeito, perante uma Croácia que se espera forte e a apostar no contragolpe. O selecionador das Pampas admitiu mudar o sistema tático, com o objetivo, contudo, que o mesmo não influa negativamente no talento individual de cada atleta. Para Sampaoli a união fará a diferença, numa conversa com os jornalistas realizada no Dia da Bandeira na Argentina e onde, ao contrário da ronda inaugural, serecusou a revelar o onze inicial.
Nigeria
Nigéria entra em ação na sexta-feira, com a disputa da 2.ª jornada perante a congénere islandesa, uma partida com início às 16h00, na Arena Volgogrado.
Ebuehi foi suplente não utilizado na estreia,com uma derrota, perante a Croácia, contudo, é expectável – face à contestação sentida nos últimos dias – que Gernot Rohr leve a cabo algumas mudanças no sistema.
As Super Águias têm trabalhado afincadamente na sua base, em Essentuki, e esta quarta-feira houve mais um treino, o último antes da viagem de quinta-feira para Volvogrado.
Nigeria 
Ainda antes da partida para a região desértica do Cáucaso russo, a seleção nigeriana realizou uma conferência de Imprensa, já com os olhos posto na partida frente à Islândia.
Enquanto isso, Odion Ighalo e Ndidiutilizaram as redes sociais para mostrar a ambição nigeriana.
“Estamos a trabalhar muito para colocar sorrisos nas caras dos nigerianos”, escreveu o avançado; “Somos jogadores, mas somos, acima de tudo nigerianos, e vamos dar tudo no próximo jogo”, reiterou o médio.
Servia 
Grupo E foi o último dos que têm benfiquistas nas suas fileiras a estrear-se na prova, logo, será também o último deles a iniciar a 2.ª jornada… e que jornada!
Sérvia e Suíça medem forças no dia 22 de junho, sexta-feira, às 19h00, no Estádio Kaliningrado, ou seja, duelo entre Zivkovic e Seferovic
médio (com um dedo da mão partido) foi suplente não utilizado na vitória perante a Costa Rica; o avançado alinhou 80 minutos no empate frente ao Brasil de Neymar e companhia.
É sem descanso! É esta a legenda que pode ler-se esta quarta-feira nas fotografias de treino publicadas nas contas oficiais da seleção da Sérvia.
Os jogadores treinaram afincadamente, seguindo-se um almoço num restaurante pitoresco na região de Kaliningrado, em Svetlogorsk, quartel-general da comitiva.
Servia
Em Togliatti a seleção helvética continua a dar o litro. Mais um dia, mais uma sessão de trabalho bem intensa, onde se destacou a afinação da pontaria.
Os remates à baliza foram um dos muitos aspetos em foco, tal como é possível ver numvídeo partilhado pela conta oficial da seleção no Twitter, partilhado também por Stephan Lichtsteiner, lateral a atuar no Arsenal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect