Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

14 DE JUNHO: DIÁRIO DAS ÁGUIAS NO MUNDIAL

A Rússia e a Arábia Saudita (5-0) já foram a jogo no Mundial 2018, na tarde de quinta-feira, dia em que os jogadores do Benfica presentes na prova continuaram a preparar a estreia no certame que decorre de 14 de junho a 15 de julho. Entre as seleções de Rúben DiasSalvioZivkovicSeferovic e Ebuehi, a primeira a estrear-se é a portuguesa.

A partida da 1.ª jornada do Grupo B coloca Portugal e Espanha frente a frente no Estádio Fisht, às 19h00 de sexta-feira. Assim sendo, a equipa das Quinas viajou para Sochi, onde foi recebida sob raios de sol e céu limpo. O grupo liderado por Fernando Santos fez o habitual treino de adaptação ao relvado e iluminação do estádio.
Rúben Dias
Antes, o selecionador Fernando Santos falou à Comunicação Social a quem deixou elogios à La Roja.
“Espanha joga há 10 anos da mesma forma. Não espero nenhuma surpresa”, afirmou.
E deixou o aviso: “Estamos preparados. A equipa está confiante, mas sem presunção.”
“É um clássico do futebol mundial. São duas equipas com o objetivo de vencer o jogo”, considerou o selecionador português.
No Grupo D, a Argentina liderada por Jorge Sampaoli efetuou um treino tático com a Islândia no horizonte, com quem se estreia na competição. Na sessão de trabalho foi possível observar exercícios específicos de finalização onde Salvio esteve integrado. Apenas Messi foi dispensado desta atividade.
Salvio e Sampaioli
jornal diário argentino “El Ciudadano Sur”fez um retrato de Salvio, considerando que foi a capacidade de “sacrifício” e de “multifuncionalidade” do jogador do Benficaque agradou a Sampaoli e que estas características acabaram por ser decisivas na hora de escolher os 23. Segundo o “El Ciudadano Sur”, Salvio pode jogar a defesa, extremo ou avançado, adiantando o diário que o benfiquista poderá ser titular com a Islândia.
Já o jornalista argentino Juan Córtese, ao falar com um adepto da Islândia, e perante a questão de que a Argentina tinha Messi no plantel, ouviu o interlocutor referir dois nomes bem conhecidos dos Benfiquistas: “Sim! A Argentina tem Messi, Di María e Salvio.”
Ebuehi
Também no Grupo D, a Nigéria, turma africana onde milita o benfiquista Ebuehi, treinou na manhã de quinta-feira em Essentuki antes de viajar para Kaliningrado, cidade onde vai enfrentar a Croácia.
A Nigéria tem o plantel mais novo da Mundial 2018, com uma média de idades de 25,3 anos. Um dos que contribuem para estes números é o defesa-direito do Benfica, com 21 anos, os mesmos de Ihenacho, uma das estrelas da companhia.
Treino da Sérvia
Sérvia, que está integrada no Grupo E, efetuou o primeiro treino em solo russo, com Zivkovic a ser uma das opções às ordens do selecionador, Mladen Krstajic.
Numa altura em que o Campeonato do Mundo dá os primeiros passos, o benfiquista continua a merecer nota de destaque. O portal “Football Talent Scout” considera que “o esquerdino é capaz de produzir momentos de magia a qualquer momento ou disparar furiosos remates à baliza”.
Zivkovic é visto, ainda, como “um jogador de equipa, sempre a tentar fazer uma assistência decisiva para um colega”.
Seferovic no treino da Suíça
O terceiro apronto da Suíça na Rússia decorreu, nesta quinta-feira, no Estádio do Torpedo. Ao contrário das anteriores sessões de trabalho, desta feita o treino realizou-se fora dos olhares dos adeptos.
O ensaio começou com uma palestra, houve o chamado “meiinho” e uma peladinha, onde foi possível vislumbrar um Vladimir Petkovic muito ativo nas indicações dadas aos jogadores.
Seferovic mostrou-se sempre bastante comprometido com os exercícios pedidos no treino. A seleção helvética também compete no Grupo E.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect