Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SELEÇÃO DE SUB-17 DISCUTE ACESSO AOS QUARTOS DE FINAL DO EUROPEU

Inserido no Grupo B, Portugal está a um passo de marcar presença nos quartos de final do Campeonato da Europa de Sub-17. Depois da goleada (4-0) à Eslovénia, basta um empate com a Suécia (quinta-feira, às 13h00) para que a equipa das Quinas siga em frente na prova.

Para o Europeu a decorrer em Inglaterra, o treinador nacional, Rui Bento, levou 20 jogadores, sendo que o Benfica é o emblema mais representado, com 12. Aliás, várias têm sido as águias a dar contributo importante na fase de grupos frente à Noruega (0-0) e Eslovénia (4-0).
Um deles é João Ferreira. Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o lateral-direito lançou a 3.ª jornada da fase de grupos: “Estamos apenas concentrados no jogo com a Suécia. Temos de entrar como entrámos frente à Eslovénia, focados nas nossas tarefas, controlando o que podemos controlar e sempre a dar o nosso melhor.”

Diante dos nórdicos, na estreia a 4 de maio, Rui Bento deu a titularidade a sete benfiquistas e fez entrar mais dois no decorrer do desafio. João Monteiro, João Ferreira, Francisco Saldanha – capitão da equipa –, Tomás Tavares, Henrique Jocu, Jair Tavares e Nuno Cunha integraram o onze inicial; Henrique Pereira e Bernardo Silvaentraram na segunda parte.
Volvidos três dias, com a Eslovénia, o técnico recorreu a 10 futebolistas do Benfica: sete de início e três como suplentes utilizados. João Monteiro, Francisco Saldanha (na foto abaixo), Tomás Tavares, Henrique Jocu, Bernardo Silva, João Ferreira e Jair Tavarescomeçaram a partida, enquanto Rafael Brito, Umaro Embaló e Gonçalo Ramos entraram no decorrer do encontro. Nesta goleada, várias águias estiveram em destaque, com golos e assistências. Bernardo Silva e Gonçalo Ramos fizeram o gosto ao pé aos 35’ e aos 79’; Umaro Embaló assistiu Gonçalo Ramos e Rafael Brito fez o passe decisivo para o 3-0de Portugal, apontado aos 62’.
Francisco Saldanha
ESTATÍSTICAS DOS 12 BENFIQUISTAS NO EUROPEU DE SUB-17
NomeJogosMinutosGolosAssistências
Francisco Saldanha2160--
Henrique Jocu2160--
João Monteiro2160--
Tomás Tavares2160--
João Ferreira2120--
Jair Tavares2119--
Bernardo Silva21021-
Nuno Cunha158--
Rafael Brito140-1
Umaro Embaló134-1
Henrique Pereira17--
Gonçalo Ramos131-
A lista final dos 20 elementos foi conhecida a 1 de maio e João Ferreira revelou o que sentiu ao perceber que marcaria presença na competição. “Senti-me orgulhoso pelo meu trabalho, foi uma satisfação enorme quando percebi que estava entre os 20 eleitos. Cheguei a Inglaterra confiante, motivado e muito feliz”, garantiu.
Campeões Europeus Sub-17

Inspirar-se em 2016 e em 2003

Portugal já se sagrou Campeão da Europa nesta categoria em 2003 e em 2016. Dois anos depois, a equipa das Quinas pode voltar a fazer história. A dúzia de jogadores do Benfica presentes no certame tem em José GomesJoão FilipeMesaque Dju, Gedson e Florentino (na foto com o presidente Luís Filipe Vieira) uma inspiração.
Atualmente, entre a equipa de Juniores e os bês, os cinco jogam com regularidade e estão a ser acompanhados de perto pelo Clube para que sejam, um dia, opção na equipa principal. Há dois anos, no Azerbaijão trouxeram o troféu para a Cidade do Futebol após excelentes prestações. Dos cinco, quatro foram opção em todas as partidas e só Florentino não atuou num dos jogos. Destaque maior, ainda assim, para José Gomes. O avançado foi o melhor marcador, com sete golos, e foi considerado o melhor jogador do Europeu.
Mais longínqua, mas igualmente importante, é a conquista de 2003, precisamente em Portugal. A Seleção Nacional bateu a Espanha, na final, por 1-2 – voltaria a fazê-lo em 2016 –, e levantou o troféu. Também aqui houve benfiquistas Campeões Europeus: Tiago Gomes, João Coimbra e Manuel Curto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect