««« AJAX x SL BENFICA TER 23 OUT 20h00 LIGA DOS CAMPEÕES ««« CF BELENENSES x SL BENFICA SÁB 27 OUT 20h30 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

Tabela classificativa

SELEÇÃO DE SUB-17 DISCUTE ACESSO AOS QUARTOS DE FINAL DO EUROPEU

quarta-feira, 9 de maio de 2018


Inserido no Grupo B, Portugal está a um passo de marcar presença nos quartos de final do Campeonato da Europa de Sub-17. Depois da goleada (4-0) à Eslovénia, basta um empate com a Suécia (quinta-feira, às 13h00) para que a equipa das Quinas siga em frente na prova.

Para o Europeu a decorrer em Inglaterra, o treinador nacional, Rui Bento, levou 20 jogadores, sendo que o Benfica é o emblema mais representado, com 12. Aliás, várias têm sido as águias a dar contributo importante na fase de grupos frente à Noruega (0-0) e Eslovénia (4-0).
Um deles é João Ferreira. Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o lateral-direito lançou a 3.ª jornada da fase de grupos: “Estamos apenas concentrados no jogo com a Suécia. Temos de entrar como entrámos frente à Eslovénia, focados nas nossas tarefas, controlando o que podemos controlar e sempre a dar o nosso melhor.”

Diante dos nórdicos, na estreia a 4 de maio, Rui Bento deu a titularidade a sete benfiquistas e fez entrar mais dois no decorrer do desafio. João Monteiro, João Ferreira, Francisco Saldanha – capitão da equipa –, Tomás Tavares, Henrique Jocu, Jair Tavares e Nuno Cunha integraram o onze inicial; Henrique Pereira e Bernardo Silvaentraram na segunda parte.
Volvidos três dias, com a Eslovénia, o técnico recorreu a 10 futebolistas do Benfica: sete de início e três como suplentes utilizados. João Monteiro, Francisco Saldanha (na foto abaixo), Tomás Tavares, Henrique Jocu, Bernardo Silva, João Ferreira e Jair Tavarescomeçaram a partida, enquanto Rafael Brito, Umaro Embaló e Gonçalo Ramos entraram no decorrer do encontro. Nesta goleada, várias águias estiveram em destaque, com golos e assistências. Bernardo Silva e Gonçalo Ramos fizeram o gosto ao pé aos 35’ e aos 79’; Umaro Embaló assistiu Gonçalo Ramos e Rafael Brito fez o passe decisivo para o 3-0de Portugal, apontado aos 62’.
Francisco Saldanha
ESTATÍSTICAS DOS 12 BENFIQUISTAS NO EUROPEU DE SUB-17
NomeJogosMinutosGolosAssistências
Francisco Saldanha2160--
Henrique Jocu2160--
João Monteiro2160--
Tomás Tavares2160--
João Ferreira2120--
Jair Tavares2119--
Bernardo Silva21021-
Nuno Cunha158--
Rafael Brito140-1
Umaro Embaló134-1
Henrique Pereira17--
Gonçalo Ramos131-
A lista final dos 20 elementos foi conhecida a 1 de maio e João Ferreira revelou o que sentiu ao perceber que marcaria presença na competição. “Senti-me orgulhoso pelo meu trabalho, foi uma satisfação enorme quando percebi que estava entre os 20 eleitos. Cheguei a Inglaterra confiante, motivado e muito feliz”, garantiu.
Campeões Europeus Sub-17

Inspirar-se em 2016 e em 2003

Portugal já se sagrou Campeão da Europa nesta categoria em 2003 e em 2016. Dois anos depois, a equipa das Quinas pode voltar a fazer história. A dúzia de jogadores do Benfica presentes no certame tem em José GomesJoão FilipeMesaque Dju, Gedson e Florentino (na foto com o presidente Luís Filipe Vieira) uma inspiração.
Atualmente, entre a equipa de Juniores e os bês, os cinco jogam com regularidade e estão a ser acompanhados de perto pelo Clube para que sejam, um dia, opção na equipa principal. Há dois anos, no Azerbaijão trouxeram o troféu para a Cidade do Futebol após excelentes prestações. Dos cinco, quatro foram opção em todas as partidas e só Florentino não atuou num dos jogos. Destaque maior, ainda assim, para José Gomes. O avançado foi o melhor marcador, com sete golos, e foi considerado o melhor jogador do Europeu.
Mais longínqua, mas igualmente importante, é a conquista de 2003, precisamente em Portugal. A Seleção Nacional bateu a Espanha, na final, por 1-2 – voltaria a fazê-lo em 2016 –, e levantou o troféu. Também aqui houve benfiquistas Campeões Europeus: Tiago Gomes, João Coimbra e Manuel Curto.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018