Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: “VONTADE MUITO GRANDE DE COMEÇAR A NOVA ÉPOCA E A GANHAR”

Rui Vitória falou no final do triunfo ante o Moreirense (1-0) que marca o cair do pano desta edição da Liga NOS. Para o treinador do Benfica não há tempo a perder: depois das merecidas férias, é regressar a todo o gás em 2018/19.

“Fazemos grandes reflexões quando ganhamos, mas ainda faço mais e maiores quando isso não acontece. Temos noção de uma série de aspetos que foram bem feitos e outros que não foram. Já estamos a preparar tudo para melhorar nos aspetos em que não estivemos tão bem. Esta é a vida dos clubes. Estivemos quatro anos a ganhar, não ganhámos neste. Não acabámos a época como a começamos: a ganhar a Supertaça, mas parece que já ninguém se lembra. Há algum tempo que estamos a trabalhar o futuro e há erros que, claramente, não vão ser cometidos. Queremos reconquistar o que foi nosso até este ano. Hoje é 13 de maio e fica aqui uma mensagem neste dia simbólico para todos: preparar de uma forma determinada e com uma ambição enorme para começar bem a próxima época, porque as férias também fazem bem. A época foi desgastante. Vontade muito grande de começar a nova época e começar a ganhar”, assegurou.
O Benfica não terminou com a conquista do Penta, mas o 2.º lugar alcançado permite colocar, para já, uma mão nos milhões da Liga dos Campeões. As águias vão jogar a 3.ª pré-eliminatória e, caso passem, o play-off de acesso à fase de grupos.
“É fundamental focar-nos nos objetivos que aparecem ao longo da época. Levámos alguns tombos ao longo da época, mas a equipa teve sempre a capacidade de reerguer. Entre dezembro e janeiro ninguém nos posicionaria na posição em que estamos agora. Fizemos uma caminhada fantástica e recolocámo-nos na luta pelo título. Levámos um novo tombo no jogo com o FC Porto. Os jogadores foram fantásticos. Merecíamos esta classificação, pelo menos. Finaliza agora uma época difícil”, considerou.
“Não era, de facto, o principal objetivo. Na realidade, quando entramos, entramos para vencer. Não sendo possível esse objetivo, havia aqui uma compensação pelo que fizemos, que é meritório para todos nós que trabalhamos diariamente. Foi um ano dificílimo para todos. Acabámos por sair mais à frente do que o adversário direto nesta luta que se levou até à última jornada. Esta foi uma época, de certa forma, cruel e estes jogadores mereciam ser premiados com algum resultado positivo e alcançar este 2.º lugar é algo que nos dá alento e prepara para a próxima época. Posicionamo-nos numa disputa pela Liga dos Campeões, que é o lugar do Benfica”, acrescentou.

Instado a comentar se considera justo o Benfica ficar à frente do Sporting na classificação, Rui Vitória foi perentório: “Em relação ao adversário penso que sim, porque fomos mais fortes cá e lá. Ficámos em desvantagem na última jornada, mas acaba por ser um prémio pois fomos mais capazes, na nossa perspetiva. Este jogo teve de ser jogado aqui e no que se passava noutros campos. Temos de ser racionais e na segunda parte sentimos que este era o objetivo que queríamos e controlámos a partida. Era fundamental ficar à frente do Sporting e ficar na 2.ª posição.”
O técnico benfiquista enalteceu, ainda, os números alcançados pelas águias nesta época e que têm paralelo nas duas anteriores.
“Os pontos que são conquistados ao longo de uma temporada não são discutíveis. Não vale a pena falar da justiça de uns e de outros. O campeonato está terminado. Fizemos mais de 80 pontos, fizemos 80 golos. Pelo terceiro ano, nós, enquanto equipa, estamos a fazer mais de 80 pontos e isso revelador do trabalho que estamos a fazer. Não ganhámos, é um facto. Em relação ao jogo da semana passada, merecemos ficar à frente do Sporting e já tinha ficado com essa ideia no jogo e veio-se a confirmar. Ficámos no 2.º lugar que era a nossa luta nesta jornada”, afirmou.
“O campeonato está terminado, o FC Porto acabou na 1.ª posição. Quando se ganha um campeonato, tal como nós ganhámos os anteriores, foi clarinho e foram campeonatos muito difíceis que foram ganhos… Este foi vencido pelo FC Porto, agora não interessa discutir o mérito. O que me parece deixar claro é que, com mérito ou sem ele, terminou no 1.º lugar e houve uma série de discussões, para tentar fugir do jogo de Alvalade e do que ainda aí vinha, a dizer que o Rui Vitória não deu os parabéns ao FC Porto. Não respondi a uma pergunta da flash interview do jogo anterior e na conferência de Imprensa acabei por dizer que faria o balanço no final do campeonato. Não posso ser hipócrita ao ponto de ter de dar os parabéns a uma pessoa que me tratou mal, chamou-me uma série de coisas. Não o faço porque não me sinto bem a fazê-lo. O campeonato está conquistado, terminado e cada um tem o mérito que tem. Como se os parabéns do Rui Vitória fosse o mais o mais importante numa época em que se disse tudo a toda a gente. Não!”, completou.
Jonas terminou a época com 34 golos na Liga NOS, números que não eram alcançados por um jogador do Benfica desde Eusébio em 1973.
São números que refletem a qualidade de um jogador e de uma equipa que muito contribuiu para que Jonas alcançasse essa enorme marca de golos. Fico muito feliz quando um jogador que joga na nossa equipa é premiado dessa maneira, tal como há um conjunto de jogadores atrás que permita que isso aconteça”, finalizou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect