Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: "RECONQUISTAR AQUILO QUE JÁ FOI NOSSO"

No último jogo da Liga NOS, Benfica e Moreirense tentam diferentes sortes. Os encarnados procuram chegar à Liga dos Campeões 2018/19, enquanto a formação de Moreira de Cónegos vai fazer de tudo para não descer de divisão. Rui Vitória deseja os três pontos e garante que vai continuar ao leme da equipa na próxima época, que está já a ser preparada “a todo o gás”.


“O Moreirense ainda não está livre da descida, mas quando entrar em campo vai tentar controlar mais os aspetos defensivos, como muitas equipas aqui na Luz, aproveitando os erros da nossa equipa. Temos de dar continuidade àquilo que devíamos ter feito no jogo passado, que era vencer, pela qualidade que apresentámos. Queremos terminar o Campeonato em casa com uma vitória”, começou por dizer o técnico na conferência de Imprensa realizada neste sábado no Estádio da Luz.
Rúben Dias vai poder ir a jogo depois de ter sido despenalizado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Uma “boa notícia” para o técnico encarnado, que considera que será um “coroar da época que ele fez”.
“Aliviado? Não é uma palavra que coloque no meu dicionário. Quando não há uma solução, há outras. O que mais me agrada é que o Rúben já pode jogar, já deveria ter podido jogar desde segunda-feira. Se todos os lances deste futebol fossem analisados como foi o do Rúben, então não sei o que seria deste Campeonato. O Rúben poder jogar é uma boa notícia. Estamos a falar de um jovem de 20 anos, único português a jogar nas grandes equipas portuguesas, um jogador de categoria, de qualidade, tem as características que um central tem de ter... Jogar o último jogo é o coroar da época que ele fez no seu segundo ano como sénior. É meritório para ele jogar nesta última jornada. Para a equipa é um jogador que já está rotinado, que está jogado e, portanto, mexemos menos”, considerou.
O Benfica vai correr atrás dos três pontos, com o objetivo de conseguir um lugar na Liga dos Campeões da próxima época. Rui Vitória recusa antecipar cenários.
"Se, se... Depois do jogo faremos um balanço do Campeonato. Ainda falta uma jornada, queremos somar três pontos e os adversários também querem somar três pontos. Amanhã [domingo] poderemos analisar o que ficou para trás. O meu trabalho é preparar este jogo e já está feita essa análise daqui para a frente. Depois de os jogos acontecerem, cá estaremos", referiu.
Este Campeonato foi cheio de peripécias e foi difícil de ser jogado por toda a gente. Chegamos a esta última jornada e sentimos um sabor amargo por várias circunstâncias. Mas não vou dissecar tudo isto, porque tínhamos de tocar numa série de pontos. Acredito sinceramente que muita gente não queria que o Benfica ganhasse. Ganhámos quatro vezes seguidas e vamos já à procura da próxima. Há todo um trabalho a ser feito para reconquistar aquilo que já foi nosso”, garantiu.
Rui Vitória

Rui Vitória reitera que vai continuar a ser treinador do Benfica na próxima temporada, confessando que está mais motivado do que no primeiro dia em que representou os encarnados.

"Porque é que não haveria de ficar? Tenho contrato com o Benfica, tenho ainda mais vontade do que quando cá entrei. Quando cá entrei não tinha títulos pelo Benfica, passados três anos tenho os seis títulos, a contribuição para a valorização de vários jogadores, a contribuição financeira, a contribuição para o aparecimento de jovens e de jovens portugueses, a contribuição para o aumento das assistências no Estádio... Se já naquela altura tinha ambição, agora a minha vontade é ainda maior. Não vivo de deduções. Vou estar aqui mais dois anos e vou procurar ganhar nesses dois anos”, esclareceu.
"Eu vivo muito bem com a vida. Sou muito pragmático com as minhas análises. Sinto já um grande envolvimento com a preparação do próximo ciclo. Os grandes clubes são assim: trabalham o presente e preparam muito bem o futuro. A questão da justiça nem se coloca porque estamos a todo o gás a preparar a próxima época”, finalizou.
O desafio da 34.ª e última jornada da Liga NOS está agendada para as 18h00, no Estádio da Luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect