Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO BENFICA NO CAMINHO PARA A CHAMPIONS

O caminho do Benfica para alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões começa na 3.ª pré-eliminatória. Fruto do bom coeficiente europeu, as águias serão sempre cabeça de série, tanto nesta fase como, apurando-se, no play-off.

Outro aspeto também já definido é que as águias nunca terão de defrontar os ucranianos do Dínamo Kiev, que também são cabeça de série, nem o Basileia. A turma helvética ainda jogará a 2.ª pré-eliminatória, mas, caso seja um dos vencedores, passará automaticamente a cabeça de série.
Um caso curioso prende-se com o adversário proveniente do campeonato francês. Se o Marselha vencer a final da Liga Europa, o Lyon disputará a 3.ª pré-eliminatória, mas, devido ao seu coeficiente, também não será adversário do Benfica.
As restantes contas, por razão de vários campeonatos europeus só terminarem no próximo fim de semana, são ainda muito complexas. Ainda assim, o Site Oficial leva até si um pouco mais sobre os possíveis adversários do Benfica.
Coreografia Champions
Já presente na 3.ª pré-eliminatória está o Spartak de Moscovo. Um dos históricos do campeonato russo poderá ser adversário do Benfica. Vencedor da liga em 11 ocasiões, o Spartak é forte do meio-campo para a frente, onde pontificam os avançados Quincy Promes e Luiz Adriano, jogadores com elevada veia goleadora. É, igualmente, de destacar a presença de Melgarejo. O paraguaio já representou os encarnados e poderá reencontrar antigos companheiros. Os médios Pasalic e Fernando também deverão ser tidos em conta.
Outro dos possíveis oponentes das águias mora na Bélgica. O campeonato ainda não terminou e, como tal, tanto pode ser o Anderlecht como o Standard de Liègeorientado por Ricardo Sá Pinto. A turma de Bruxelas é um nome incontornável do futebol belga e, apesar de ter estado afastado dos títulos, o Anderlecht é sempre um emblema de respeito. Já o emblema liderado pelo técnico português tem nas fileiras o marroquino Carcela, jogador que, em 2015/16, foi Campeão pelo Benfica.
Os participantes na 3.ª pré-eliminatória ficarão completos com os três vencedores que sairão da 2.ª eliminatória. Para disputar esta fase já são conhecidos os nomes do PAOK (Grécia), Ajax (Holanda), Sturm Graz(Áustria); o Basileia, como explicado acima, nunca poderá medir forças com os encarnados.
A 2.ª pré-eliminatória está dependente do término das ligas turca e checa. Até ao momento podem apurar-se: Besiktas, Fenerbahçe, Galatasaray ou Basaksehir(Turquia) e Jablonec, Sigma Olomouc, Slavia Praga ou Viktoria Plzen (República Checa).
Os jogos da 3.ª pré-eliminatória realizam-se nos dias 7/8 de agosto (primeira mão) e 14 de agosto (segunda mão).
POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO BENFICA NA 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
  • Spartak de Moscovo (Rússia)
  • Anderlecht/Standard de Liège(Bélgica)
  • PAOK (Grécia)
  • Ajax (Holanda)
  • Sturm Graz (Áustria)
  • Besiktas/Fenerbahçe/Galatasaray/Basaksehir(Turquia)
  • Jablonec/Sigma Olomouc/Slavia Praga/Viktoria Plzen (República Checa)
Qualificando-se para o play-off, o Benfica jogará a primeira mão a 21/22 agosto e a segunda a 28/29 do mesmo mês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect