««« BOAVISTA F x SL BENFICA SÁB 18 AGO 19h00 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

BENFICA IMBATÍVEL EM 51 DAS 83 VISITAS AO RIVAL

quinta-feira, 3 de maio de 2018


SL Benfica e Sportingdefrontam-se no Estádio José Alvalade no sábado, dia 5 de maio, em jogo da 33.ª jornada da Liga NOS. O mais antigo dérbi de Portugal disputa-se há precisamente 110 anos – desde 1908 – e, se levarmos em conta apenas jogos do Campeonato Nacional, este será o 84.º em casa dos leões.

Mas vamos aos números e aos factos… Em 83 viagens até ao outro lado da 2.ª Circular, o Benfica regressou à Luz com 31 vitórias 20 empates. Posto de outra forma, regressou a casa com pontos em 51 ocasiões, ou seja, em 61,5% dos duelos no reduto do rival.
Desde 2004, ano da nova era do Estádio José Alvalade, mais de uma década ficou para trás com números, memórias e golos que contam a história dos mais de 10 anos de Benfica no novo recinto leonino.
Em jogos para o Campeonato, Sporting e Benfica defrontam-se no novo palco de Alvalade desde o dia 2 de maio de 2004, há precisamente 14 anos. Neste período, o Benfica foi insuperável em 10 jogos da principal prova nacional, com cinco vitórias e cinco empates.
Geovanni
No primeiro jogo no novo Alvalade, o Sporting era treinado por Fernando Santos e o Benfica por José Antonio Camacho. Um golaço do brasileiro Geovanni (88’) decidiu o duelo, abrindo caminho para o acesso dos encarnados à Liga dos Campeões. Ricardo bem se esticou, mas de nada adiantaria… o potente remate, feito a mais de 25 metros da baliza verde e branca, levava já o selo de golo.

Desde que se iniciou a viragem para o século XXI, o Benfica já visitou Alvalade 18 vezes. Mostrou-se invencível em 13 ocasiões: 7 vitórias e 6 empates.

Sabry
Em 6 de maio de 2000, na penúltima jornada do Campeonato Nacional, o velho Alvalade vestiu-se de verde branco com o objetivo de fazer a festa do título, naquele que foi também o último dérbi do segundo milénio e do século XX. Só que Sabry não colaborou. O cronómetro marcava 88 minutos quando, na transformação de um livre direto, o egípcio do Benfica bateu Peter Schmeichel, estragando a festa dos leões.
Duas épocas depois, a história foi parecida. O mesmo cenário, Estádio José Alvalade, o mesmo desfecho genérico. Faltavam três jornadas para terminar o campeonato 2001/02 quando o Benfica atrasou – mais uma vez – a coroação dos leões, com um golo de Edgaras Jankauskas, aos 73’. O máximo que o Sporting conseguiu foi não perder, com um golo de penálti de Mário Jardel, aos 89’.

Nos últimos cinco jogos do Benfica em Alvalade, os encarnados arrecadaram 9 pontos em 15 possíveis. Pontuaram sempre, com duas vitórias e três empates.

Mitroglou
Alias, na era de Rui Vitória, a formação encarnada nunca perdeu em Alvalade (ganhou um jogo e empatou outro). Foi a 5 de março de 2016 o primeiro dérbi fora de casa com o atual técnico na liderança do plantel do Benfica. No jogo da 25.ª jornada, graças a um golo do grego Kostas Mitroglou, logo aos 20’, o Bicampeão Nacional conquistou a liderança isolada do Campeonato Nacional, com mais dois pontos do que os leões, num ano que viria a ser o do Tricampeonato. Em 2016/17, Lindelof, na execução de um livre direto, sentenciou o 1-1.
No sábado há nova deslocação ao terreno do Sporting, num dérbi importante para as contas da Liga NOS, que caminha a passos largos para o final. O jogo da 33.ª jornada tem o pontapé de saída marcado para as 20h30 e os bilhetes estão à venda.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018