««« AJAX x SL BENFICA TER 23 OUT 20h00 LIGA DOS CAMPEÕES ««« CF BELENENSES x SL BENFICA SÁB 27 OUT 20h30 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

Tabela classificativa

TRAVAGEM

sábado, 28 de abril de 2018


O Benfica tropeçou na finalização e foi surpreendido pelo Tondela no Estádio da Luz (2-3), na 32.ª jornada da Liga NOS.

A equipa encarnada saiu na frente no marcador, mas depois teve de enfrentar um doloroso cenário de dupla face: o desperdício próprio de ataques e, do outro lado, o aproveitamento do adversário com base numa eficácia extrema.
Os primeiros minutos do desafio foram reveladores sobre a realidade com que o Benfica seria confrontado na Catedral: o Tondela assumia uma estratégia defensiva que incluía a colocação de onze jogadores atrás da linha da bola, guardando energias para pressionar no interior do seu meio campo, sem nunca desprezar a hipótese de contra-atacar com critério.
A equipa benfiquista tinha o comando e a verdade é que, nesta fase, precisou de apenas uma oportunidade para colar a primeira bola às redes. Aos 12’, Raúl arriscou num lance de um para um na esquerda, rompeu e, já na área, caiu quando procurava cruzar, sem que o árbitro Nuno Almeida assinalasse qualquer infração. A bola não foi desviada para a baliza por Zivkovic na pequena área e viajou até ao lado contrário, onde Rafa a recolheu, entregando-a de pronto a Pizzi, que, de pé direito, disparou para o golo (1-0).

Num ritmo moderado, os jogadores do Benfica continuaram a puxar a bola para os seus pés, com o segundo golo na mente. Pizzi (16’), Zivkovic (19’) e Cervi (26’) tentaram bater Cláudio Ramos, mas não conseguiram.
Ao minuto 30, depois de André Almeida (inferiorizado fisicamente) ter sido forçado a ceder a posição a Douglas, o Tondela, do nada, inventou o 1-1, com Miguel Cardoso a escapar nas costas da defensiva encarnada e a desviar para as malhas. Novo lance aparentemente inofensivo, outro golo do Tondela (39’): no desenvolvimento de um arremesso de linha lateral à direita, alívio defensivo incompleto das águias e Miguel Cardoso, na área, a chutar de pé direito, sem hipótese de defesa para Varela (1-2).
Com a intenção de dar a volta ao resultado, o Benfica abordou o segundo tempo com uma alteração no xadrez: Salvio substituiu Cervi, derivando Rafa para o lado esquerdo do meio-campo. Imprimindo maior velocidade às combinações ofensivas em todos os corredores, os encarnados dispuseram de várias chances para rubricar o 2-2 e poderem, depois, atacar o triunfo, que era o desfecho que lhes interessava.
Apesar das tentativas, a igualdade não aconteceu. E aos 81’, numa subida à área do Benfica, o Tondela voltou a marcar, num remate cruzado de Tomané a partir da esquerda da área (1-3).
O terceiro golo dos beirões foi um rude golpe. As águias ainda replicaram, mais com coração, e fixaram o 2-3 aos 90’+4’, com Salvio a responder a passe de Seferovic e a finalizar com um chapéu.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018