Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: "VIVEMOS A COMPETIÇÃO MINUTO A MINUTO"

O Tondela é o primeiro dos últimos três obstáculos que Benfica tem para contornar na Liga NOS 2017/18. Na antevisão do jogo da 32.ª jornada, Rui Vitória salientou que a sua equipa está muito motivada para atacar a conquista de mais três pontos, sempre a pensar no ponto mais alto da tabela, que é onde o Tetracampeão pretende estar quando se ouvir o último apito na prova.

Tem alguns jogadores em risco de exclusão ( FejsaGrimaldoRúben Dias e Jardel). Vai fazer algumas poupanças neste jogo já a pensar no dérbi? Quanto a Jonas, já pode ir a jogo?
As poupanças de que fala não fazem parte da minha forma de pensar. Os jogos são todos importantes, nunca sabemos qual é o decisivo. Jogarão os melhores jogadores para aquilo que o jogo nos pode dar. Não é a questão dos amarelos, mas temos de facto alguns jogadores com limitações físicas e isso é que pode condicionar a formação da equipa. Vamos ver até amanhã [sábado]. Alarguei a convocatória em função disso. Em relação aos amarelos, estamos a falar de jogadores altamente experimentados que levaram poucos cartões. Estão perfeitamente preparados. Sobre Jonas: não está convocado.

O Benfica está entre dois cenários: fazer história se conquistar o Pentacampeonato ou, se as coisas correrem mal, nem sequer se qualificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. Alguma destas situações pesa na cabeça dos jogadores nesta ponta final do Campeonato?
O que pesa é a preparação do jogo de amanhã. A questão que acaba de me colocar é válida para qualquer uma das quatro equipas que estão na disputa, todas podem ser campeãs nacionais. A nossa competição é vivida quase minuto a minuto. Há um jogo para se jogar, três pontos para se conquistar, uma posição que queremos subir na tabela, porque ainda falta chegar ao primeiro lugar. Só pensamos nisso.
Ficou sem Krovinovic a dada altura da época, agora não tem podido utilizar Jonas. Destas, qual foi a ausência mais difícil de reparar na equipa?
Tenho uma confiança muito grande em todos os meus jogadores, mesmo os que não têm jogado tanto. Quando tivemos de substituir o Krovinovic, havia quatro opções e uma delas foi a que funcionou. As soluções estão cá. Saiu o Jonas, entrou o Raúl e fez logo golos. Não é um tema com que nos desgastemos em demasia, mas é evidente que estamos a falar do melhor marcador deste ano e das últimas épocas, isso não deixa ninguém indiferente. Tenho dificuldade em dizer qual foi a ausência mais difícil de resolver, mas estamos a falar do melhor jogador e melhor marcador do Campeonato. Com as dificuldades que fomos tendo, temos dado respostas positivas desde o início, e amanhã [sábado] também vamos dar.
Rui Vitória
O que é que o departamento médico lhe diz a respeito da situação clínica de Jonas? Ainda tem esperança de o utilizar nesta temporada?
Não vou esmiuçar o que o departamento médico me vai dizendo. É uma questão para ser gerida com cautela. O Jonas ainda não está nas condições que entendemos que são boas para competir. Estou em crer de que estará para a próxima semana, mas também já estava em crer antes. É uma lesão que tem “chateado” mais do que se pensava, mas acredito que ainda vai estar connosco neste Campeonato.
O Tondela nunca conseguiu vencer o Benfica e tem um saldo muito desequilibrado no histórico de confrontos. Que adversário espera?
O Tondela fez um trabalho fantástico nesta temporada e tem o seu principal objetivo alcançado. Parabéns ao Pepa, à direção do Tondela e ao Carlos Carneiro, com quem trabalhei. Vamos encontrar uma equipa que se organiza muito bem e que vai ter a possibilidade de jogar sem ter aquela pressão que muitas vezes é castradora da conquista de pontos. É uma equipa com jogadores de qualidade, que se organiza muito bem defensivamente e sabe atacar com muito critério. Amanhã [sábado], desinibidos, a terem possibilidades de mostrar a sua qualidade, vão criar-nos dificuldades. Vamos ter de perceber os melhores caminhos para a baliza. Temos de ser intensos, dinâmicos, mentalmente fortes e persistentes durante o jogo inteiro.
Rui Vitória
Sendo um extremo, Salvio marcou o golo da vitória do Benfica no centro da área, na visita ao Estoril na última jornada. O que é que ele pode dar mais do que os outros extremos?
Salvio é um jogador que está no Benfica há muitos anos, é um campeão, mas como muitos outros que tenho aqui, que são campeões em título e outros que são campeões pelo espírito, pela dedicação e pela entrega. Cada um dos meus jogadores tem características diferentes. Salvio é um jogador persistente, combativo, que já passou por muitas dificuldades na sua carreira. Um jogador que tem a capacidade de se superar permanentemente diante das dificuldades, tem de ser mesmo um grande jogador. Confio em todos os meus jogadores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect