Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: “FOI UMA GOLEADA POR 1-2”

No final do jogo com o Estoril, que terminou com o triunfo do Benfica, por 1-2, Rui Vitória analisou o que se passou nos 90 minutos e lamentou a falta de eficácia que permitiu ao adversário crescer na segunda parte.

Não foi uma noite muito sofrida. Na realidade, isto foi uma goleada por 1-2, com todo o respeito pelo Estoril. Tínhamos oportunidade de fazer mais golos e não fizemos. O Estoril reagiu na segunda parte, teve oportunidade de fazer e fez porque antes não sofreu golos nas oportunidades que tivemos. Ganhámos de forma justa frente a um bom adversário. Tivemos oportunidades em grande número para fazer mais golos e deveríamos ter feito mais. Direi que é uma goleada por 1-2”, considerou.
Criámos uma série de oportunidades para matar o jogo. Estamos cá para a luta. A forma como ganhámos é determinada, envolvida. Raça, crer e ambição é um dos lemas do Benfica e foi isso que tivemos até ao final. Não ganhámos na primeira parte pela qualidade de jogo e oportunidades, o adversário aproveitou para reagir, mas ganhámos na determinação e no acreditar”, completou.

Nos primeiros 45 minutos, sobretudo, o Benfica criou muitas oportunidades e não as consumou. O técnico lamentou não ter havido mais golos, mas elogiou a capacidade ofensiva da equipa.
“Em relação à finalização, o importante foi termos criado oportunidades. Lamento quando não as finalizamos, porque quando colocamos 4/5 jogadores à entrada da área, colocamos velocidade. Quando chegamos com aquelas condições à área, temos de finalizar. Somos a equipa mais concretizadora do Campeonato”, recordou.
Sobre eventuais erros da equipa ao longo do desafio, Rui Vitória foi esclarecedor: “Na primeira parte quase não cometemos erros. Controlámos a circulação, o momento da perda da bola. Faltou algum critério e ocupação racional do espaço na área; na segunda parte houve, aqui e ali, alguma desatenção. Na parte final do jogo faltou algum equilíbrio emocional porque o jogo estava agitado e mexido. Vamos para as últimas três finais.”
A turma canarinha mereceu, ainda, elogios do treinador do Benfica, e desejou resultados positivos para a equipa liderada por Ivo Vieira.
Uma palavra de apreço ao Estoril. Vão atingir os objetivos que pretendem porque têm tido uma postura muito correta”, elogiou.
Instado a revelar se chegou a pensar que o Campeonato estaria perdido com o empate na Amoreira, Rui Vitória elucidou: “Não pensei em nada. Estamos cá até ao último fôlego do Campeonato e a forma como conquistámos esta vitória mostra claramente o que queremos, que é: lutar pelos três pontos e pelos triunfos. Este jogo está feito. A cinco ou a 10 minutos do fim não pensei em nada… pensei foi em ganhar o jogo fosse de que forma fosse. Os jogadores têm o mérito pelo que trabalharam.”
Rui Vitória
No clássico houve críticas às substituições operadas pelo treinador do Benfica. No Estádio António Coimbra da Mota, Salvio saiu do banco para dar a vitória e consumar o 18.º golo saído do banco de suplentes. Todavia, Rui Vitória recusou que esta fosse uma decisão para calar dos críticos.
“Não estou aqui para calar ninguém; estou aqui para trabalhar em prol do Benfica. Às vezes as substituições saem bem, outras, não. Isso passa-se comigo ou qualquer outro treinador. O que interessa é que quem entrou, entrou convicto, a fazer o que eu tinha pedido. O Salvio tem entrado. Funcionou bem. Importante é o Salvio ter entrado, ter marcado um golo, algo importante para ele após vir de uma lesão. É internacional. Isso é que me deixa satisfeito”, disse.
Jonas voltou a estar ausente de um jogo, mas não se sabe se assim será até ao fim da Liga NOS.
“Esperamos bem que não, mas tem sido impeditivo de o trazermos para a convocatória. Todas as semanas são uma nova semana para se trabalhar e melhorar. Sou houver mais algum impedimento, estamos cá para dar resposta”, finalizou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"É uma enorme oportunidade, cabe-nos dar tudo"

Comunicado

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect