««« BOAVISTA F x SL BENFICA SÁB 18 AGO 19h00 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

RUI VITÓRIA: “FOI UMA GOLEADA POR 1-2”

domingo, 22 de abril de 2018


No final do jogo com o Estoril, que terminou com o triunfo do Benfica, por 1-2, Rui Vitória analisou o que se passou nos 90 minutos e lamentou a falta de eficácia que permitiu ao adversário crescer na segunda parte.

Não foi uma noite muito sofrida. Na realidade, isto foi uma goleada por 1-2, com todo o respeito pelo Estoril. Tínhamos oportunidade de fazer mais golos e não fizemos. O Estoril reagiu na segunda parte, teve oportunidade de fazer e fez porque antes não sofreu golos nas oportunidades que tivemos. Ganhámos de forma justa frente a um bom adversário. Tivemos oportunidades em grande número para fazer mais golos e deveríamos ter feito mais. Direi que é uma goleada por 1-2”, considerou.
Criámos uma série de oportunidades para matar o jogo. Estamos cá para a luta. A forma como ganhámos é determinada, envolvida. Raça, crer e ambição é um dos lemas do Benfica e foi isso que tivemos até ao final. Não ganhámos na primeira parte pela qualidade de jogo e oportunidades, o adversário aproveitou para reagir, mas ganhámos na determinação e no acreditar”, completou.

Nos primeiros 45 minutos, sobretudo, o Benfica criou muitas oportunidades e não as consumou. O técnico lamentou não ter havido mais golos, mas elogiou a capacidade ofensiva da equipa.
“Em relação à finalização, o importante foi termos criado oportunidades. Lamento quando não as finalizamos, porque quando colocamos 4/5 jogadores à entrada da área, colocamos velocidade. Quando chegamos com aquelas condições à área, temos de finalizar. Somos a equipa mais concretizadora do Campeonato”, recordou.
Sobre eventuais erros da equipa ao longo do desafio, Rui Vitória foi esclarecedor: “Na primeira parte quase não cometemos erros. Controlámos a circulação, o momento da perda da bola. Faltou algum critério e ocupação racional do espaço na área; na segunda parte houve, aqui e ali, alguma desatenção. Na parte final do jogo faltou algum equilíbrio emocional porque o jogo estava agitado e mexido. Vamos para as últimas três finais.”
A turma canarinha mereceu, ainda, elogios do treinador do Benfica, e desejou resultados positivos para a equipa liderada por Ivo Vieira.
Uma palavra de apreço ao Estoril. Vão atingir os objetivos que pretendem porque têm tido uma postura muito correta”, elogiou.
Instado a revelar se chegou a pensar que o Campeonato estaria perdido com o empate na Amoreira, Rui Vitória elucidou: “Não pensei em nada. Estamos cá até ao último fôlego do Campeonato e a forma como conquistámos esta vitória mostra claramente o que queremos, que é: lutar pelos três pontos e pelos triunfos. Este jogo está feito. A cinco ou a 10 minutos do fim não pensei em nada… pensei foi em ganhar o jogo fosse de que forma fosse. Os jogadores têm o mérito pelo que trabalharam.”
Rui Vitória
No clássico houve críticas às substituições operadas pelo treinador do Benfica. No Estádio António Coimbra da Mota, Salvio saiu do banco para dar a vitória e consumar o 18.º golo saído do banco de suplentes. Todavia, Rui Vitória recusou que esta fosse uma decisão para calar dos críticos.
“Não estou aqui para calar ninguém; estou aqui para trabalhar em prol do Benfica. Às vezes as substituições saem bem, outras, não. Isso passa-se comigo ou qualquer outro treinador. O que interessa é que quem entrou, entrou convicto, a fazer o que eu tinha pedido. O Salvio tem entrado. Funcionou bem. Importante é o Salvio ter entrado, ter marcado um golo, algo importante para ele após vir de uma lesão. É internacional. Isso é que me deixa satisfeito”, disse.
Jonas voltou a estar ausente de um jogo, mas não se sabe se assim será até ao fim da Liga NOS.
“Esperamos bem que não, mas tem sido impeditivo de o trazermos para a convocatória. Todas as semanas são uma nova semana para se trabalhar e melhorar. Sou houver mais algum impedimento, estamos cá para dar resposta”, finalizou.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018