Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: “FOI UMA CRUELDADE!”

Sábado complicado para as aspirações do Tetracampeão. O Benfica até começou a ganhar, contudo, o Tondela concretizou a reviravolta e levou os três pontos do Estádio da Luz, isto numa altura em que se aproxima rapidamente o final da Liga NOS. Derrota das águias, por 2-3, na 32.ª jornada da prova.

Um jogo difícil de engolir! Foi uma crueldade aquilo que se passou! É evidente que o Tondela acabou por vencer, foi muito eficaz, defendeu-se muito bem e saiu para o contra-ataque quando tinha de sair. Em três, quatro bolas saiu para o ataque e acabou por fazer os golos. Quando o adversário faz golos, estes nascem sempre de erros e nós assumimos naturalmente esses erros, mas tivemos um conjunto de bolas… 60 ataques, uma série de remates em que a bola não entrou e que em condições normais entraria, portanto, estamos efetivamente muito tristes, temos a noção de que não fizemos aquilo que queríamos, que era vencer o jogo, temos a noção de que, ao nível da finalização, não foi um jogo bem conseguido da nossa parte, mas acho que foi uma crueldade aquilo que se passou hoje!”, começou por dizer Rui Vitória na entrevista rápida.
“Não foi o jogo que queríamos que fosse, mas tivemos mais do que oportunidades para que o resultado fosse outro. Tivemos um conjunto de bolas muito perto da linha de golo, mas que não empurrámos, não concretizámos e fomos penalizados por isso. Os jogos são mesmo isto, muitas vezes os finais dos Campeonatos são assim e estamos tristes”, reiterou já em conferência de Imprensa.

“Lamentamos muito este resultado! Queríamos muito vencer! Temos a noção de que as coisas também se complicaram e, portanto, não fugimos a isso. Da mesma forma que já houve momentos muitos felizes, agora é um momento triste em que temos de saber suportar esta tristeza, porque quando não se ganha é sempre triste e lamentamos, de facto, aquilo que aconteceu, mas estes jogadores já deram muitas alegrias, viveram momentos bons e a vida do futebolista e a vida do profissional de futebol é isto. É saber também passar por estes momentos, ter capacidade de suportar. Vamos continuar o nosso trabalho até ao final de forma afincada e é isso que podem espera da nossa parte. Temos mais dois jogos pela frente e é aí que nos vamos focar”, garantiu Rui Vitória.
Fejsa Jardel não foram opções para esta partida e Rui Vitória explicou o motivo.
“Estavam os dois com limitações físicas. Tendo em conta até as características do Tondela, que iria jogar muito na profundidade, iriam ser expostos a trabalhos e a esforços em que possivelmente poderiam correr mais riscos, e foi nesse sentido. Mas os jogadores que jogaram, especificamente os que entraram para essas posições, estamos a falar de dois jogadores de grande qualidade e, portanto, temos um plantel vasto, um plantel de qualidade em que qualquer jogador está preparado e pronto para jogar. Inicialmente, Fejsa e Jardel não jogaram por questões físicas, e depois o André, logo muito prematuramente, também por limitações físicas”, explicou o treinador.
Rui Vitória
Este resultado coloca uma pressão adicional para o dérbi do próximo sábado?
“A pressão existe sempre em qualquer circunstância, portanto, qualquer que fosse o resultado teríamos sempre essa pressão porque isso é inerente a quem joga e representa este clube. Faltam dois jogos, esse é o próximo que vamos ter e é o próximo jogo que vamos encarar de frente, como iríamos encarar em qualquer circunstância. É um jogo contra um bom adversário, que já sabíamos que estava marcado e vamos jogá-lo naturalmente, nem mais menos”, atirou de forma taxativa.
Questionado relativamente às hipóteses da conquista do Penta, o técnico não esconde que está bem mais complicado, mas enquanto for matematicamente possível…
“Em relação ao título, objetivamente, temos a noção de que faltam menos jogos e que tivemos esta perda de pontos, portanto, está mais difícil, apesar de eu nunca dizer, enquanto há questões pontuais e matemáticas, e vamos esperar pelos resultados dos outros jogos… Há, matematicamente, essa possibilidade e, enquanto houver, nós agarramo-nos naturalmente a ela. Agora, também temos a consciência de que, com uma margem de jogos mais curta, fica mais difícil, mas não dizemos que não!”, afirmou.
Rui Vitória
“Nestas alturas é muito difícil estarmos a dizer que as vitórias são justas ou não são! O que conta é o resultado, daqui a uns tempos ninguém se lembra que nós tivemos 60 ataques, uma série de remates, em termos de processo fizemos o suficiente para vencer… Quando se ganha e se marca três golos, temos de dizer que o adversário adotou a sua estratégia e foi feliz. Nesse caso, a justiça está feita!”, concluiu Rui Vitória.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect