««« BOAVISTA F x SL BENFICA SÁB 18 AGO 19h00 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

MARLENE SOUSA: "QUEREMOS O HEXACAMPEONATO"

segunda-feira, 23 de abril de 2018


Invencibilidade a nível nacional é estatuto que a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica pretende defender. Marlene Sousa foi a porta-voz da ambição benfiquista, em entrevista à BTV, fazendo ainda a antevisão ao jogo com a Académica de Coimbra, de dia 25 de abril.

Já passou mais de um mês desde que jogaram a final da Taça Europeia... Como viveram essa fase?
A Taça Europeia é a competição mais importante da época e podermos vivenciar essa final four no nosso pavilhão junto dos nossos adeptos e das pessoas de quem mais gostamos foi fantástico. Não correu da forma que queríamos, porque o nosso objetivo era ganhar, mas, ainda assim, dignificámos a camisola que vestimos. A vitória de sábado foi épica e no domingo demos tudo em campo. Queremos agradecer aos adeptos que estiveram connosco o tempo todo, porque, mesmo depois do apito final, todos continuaram a apoiar-nos e isso é fantástico para qualquer atleta.

A equipa tem como foco o Hexacampeonato e, até agora, só tem vitórias nesta fase final. Qual é o segredo?
O segredo é o trabalho. Como costumamos dizer, os grandes atletas não chegam só ao topo, mantêm-se lá, e é isso que procuramos a cada treino, com muito trabalho, porque nenhuma equipa joga só com o emblema que tem na camisola, é muito para além disso. Temos o Pentacampeonato, queremos ganhar o Hexa; temos uma Taça de Portugal, queremos duas; temos três Supertaças, queremos quatro. Esse é o nosso pensamento diário.
Como vai ser a vossa preparação para os próximos dois jogos do Campeonato?
É uma semana muito importante. Jogamos contra a Académica [na quarta-feira, dia 25], é um rival forte, e depois, no domingo, jogamos contra a Stuart. São dois jogos seguidos que podem fazer a diferença no final das contas do Campeonato, mas estamos a trabalhar para o melhor.
Como descreve a Académica de Coimbra?
Uma equipa forte, que luta também pelo Campeonato Nacional e com a qual já tivemos a oportunidade de jogar nesta época. É uma equipa que nos vai querer dificultar a vida, mas estamos focadas no nosso caminho e vamos dar o nosso melhor para continuar numa onda de vitórias. Gostamos de jogar os grandes jogos, a nossa motivação é pensar que vamos entrar para dentro de campo e enfrentar um grande jogo, é para isso que trabalhamos. Todos os jogos são diferentes, depende muito do dia, do momento da equipa, não há jogos iguais. Estamos focadas no nosso trabalho porque é o que conseguimos controlar.
Como se sente a equipa por estar na final four da Taça de Portugal?
Chegar a uma final four é sempre muito importante, mas, ao contrário do Campeonato, é uma competição a eliminar, depende muito do jogo. Vai ser a última competição desta época. O Campeonato e a Taça são as duas competições que faltam e que queremos continuar a ganhar.
Marlene Sousa
Como está o hóquei em patins feminino em Portugal?
Não tenho dúvidas de que está a evoluir, como não tenho dúvidas de que o Benfica foi um pilar fundamental para o hóquei feminino poder crescer ainda mais.
É a melhor marcadora da equipa e do Campeonato. Como está a ser esta época a nível individual?
Está a ser fantástica. Só faltou mesmo a cereja no topo do bolo, que era a Taça Europeia, mas está a ser uma época bastante positiva. Claro que contribuí para o sucesso da equipa com golos, porque os avançados fazem-se disso e é um objetivo para mim, mas acima de tudo o que importa é a equipa, porque sem ela não conseguia fazer golos.
Quais são os objetivos coletivos e individuais?
Os objetivos coletivos são vencer as duas competições que faltam, se possível sem perder nenhum jogo, ou seja, tentar acabar a época só com vitórias. O objetivo individual é contribuir ao máximo para o sucesso da equipa. 


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018