Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

MARCAR E ASSISTIR NUM SÓ JOGO: OS ESPECIALISTAS MORAM NA LUZ

 A equipa do Benfica é a que tem mais jogadores a marcar e a fazer assistências para golos no mesmo jogo na Liga NOS. Raúl fez isso mesmo na mais recente vitória das águias, mas neste particular o líder chama-se Jonas, o goleador da prova, com seis jogos a faturar e a oferecer.

Jonas
A fazer uma segunda volta notável (é a equipa mais pontuada neste turno), o Benficaestá a dois pontos da liderança, depende só de si para renovar o título de Campeão, é a formação mais goleadora da Liga NOS, com 71 tentos, e é, ainda, a que tem mais jogadores com influência direta no resultado no mesmo jogo.
A importância do coletivo, as dinâmicas da equipa e o facto de todos contarem no processo de jogo são algumas das ideias já várias vezes elencadas por Rui Vitória e que têm, também nesta estatística, sustento de prova. A Liga NOS é uma maratona, há várias contingências ao longo do tempo e o papel de cada um não se esgota numa só tarefa. O futebol moderno é isto e os jogadores do Benfica, ao participarem diretamente no resultado de um jogo com golos e assistências, interpretam-no na perfeição.
esse caminho começou logo na 1.ª jornada, com o SC Braga. Logo aí, Jonas assistiu Seferovic para o primeiro das águias e ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé. Estava dado o mote para o que aconteceria em mais cinco jogos (Belenenses, V. Setúbal e Rio Ave na Luz, V. Guimarães e Moreirense fora). Aliás, neste particular ninguém se aproxima do melhor marcador do campeonato. Os que o perseguem têm golos e assistências em metade dos jogos (Marega e Nakajima).
Nas águias seguem-se três jogadores que assistiram e marcaram em dois jogosSalvio(Estoril e Tondela), Pizzi (Tondela e Rio Ave) e Jardel (Rio Ave e Boavista). A estes juntam-se André AlmeidaZivkovic e Raúl, que passou a fazer parte desta lista na partida com o Feirense. Saiu do banco, inaugurou o marcador poucos segundos depois e assistiu Rafa para o 0-2 final.

O mais direto perseguidor é o FC Porto, com 12 jogos em que os seus futebolistas marcam e assistem no mesmo encontro. Curiosamente, o pódio não encerra com o Sporting (jogadores marcam e assistem em cinco ocasiões), mas sim com duas formações do Alto Minho: SC Braga e V. Guimarães, ambas com sete. Uma palavra ao Portimonense, que coloca seis jogadores nesta estatística.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect