Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"ZIVKOVIC TRAZ ACELERAÇÃO AO BENFICA E PODE IR AO MUNDIAL"

“Rápido, inteligente, versátil” e “uma mais-valia para o Benfica” – estes são alguns dos adjetivos que Luís Diogo Campos utiliza para descrever Zivkovic, ele que o acompanhou durante cerca de quatro meses enquanto treinador adjunto do Partizan.

Depois da lesão de KrovinovicZivkovic foi imediatamente uma das opções colocadas em cima da mesa por Rui Vitória. O sérvio de 21 anos tem sido chamado pelo técnico a uma posição mais central no enquadramento tático e tem respondido com eficácia. A sua média de utilização na Liga NOS é já superior à da época passada (62 minutos por jogo).
“Tanto pode jogar nos corredores laterais como no meio, o que tem sido também agora uma aposta de Rui Vitória. É um jogador muito evoluído tecnicamente, que pensa e executa rápido e tem facilidade na resolução do confronto de um para um. Isso permite-lhe, da forma como o Benfica joga, adequar-se da melhor maneira ao estilo de jogo da equipa”, considerou Luís Diogo Campos, em declarações ao Site Oficial do Benfica.
“Esta mudança deve-se sobretudo à lesão do Krovinovic, mas já não é a primeira vez que Zivkovic joga naquela posição. O que traz é aceleração na zona central do terreno e, como ele tem qualidade de passe – mesmo o último passe –, pode ser determinante para os princípios de jogo do Benfica. Eu gostava, na altura, de o ver jogar mais à direita – quando trabalhámos com ele no Partizan –, mas também tem jogado mais à esquerda, agora foi para o meio… É um jogador versátil e pode jogar em qualquer uma dessas três posições. É um jogador que interessa e agora está num momento de forma melhor, confiante”, explicou o treinador português que fez parte da equipa técnica de Drulovic, no Partizan de Belgrado.
Andrija Zivkovic

Luís Diogo considera que o sérvio “tem vindo a melhorar bastante”, reforçando que o que mais o caracteriza “é a velocidade e a qualidade nos cruzamentos que executa”. “É inteligente na forma como joga no seu raio de ação”, avaliou.
Em 2017/18, juntou à capacidade de assistir os companheiros de equipa para o golo o poder de concluir com êxito os ataques elaborados. Dois golos e duas assistências estão, por esta altura, na conta pessoal do sérvio, mas Luís Diogo Campos acredita que os números vão aumentar.
“Na altura do Partizan fazia bastantes golos. Tenho a certeza de que vai continuar a marcar, embora os princípios de jogo sejam um pouco diferentes dos que o Benfica pratica neste momento. Mas eu creio que ele, continuando a jogar e continuando neste momento de forma, vai acabar por marcar – embora, no Benfica, ele tenha sido mais preponderante nas assistências do que propriamente nos golos. Mas eu acredito que vai contribuir com mais. Ele gosta de aparecer, tem qualidade, remata bem, portanto é uma questão de tempo… Ele vai acabar por marcar mais”, afirmou, convicto.

A mostrar novos argumentos em campo, o técnico português acredita que o internacional sérvio está em boa posição para integrar a lista de convocados da formação balcânica para o Mundial do próximo verão, na Rússia.
“Acredito. Tem muito valor, é novo, mas já se tem afirmado na seleção sérvia, eu acredito que consiga o lugar. Está a fazer uma boa época, está a jogar num grande clube e já mostrou que tem imenso potencial – e continua a desenvolvê-lo –, portanto eu acredito que poderá ser uma opção para ir ao Mundial da Rússia”, reforçou.
620 minutos na Liga NOS e três jogos completos consecutivos (Rio AvePortimonense e Boavista): é este o resumo estatístico desta época de Zivkovic, que se prepara – caso seja titular no jogo com o Paços de Ferreira e jogue as duas partes completas – para atingir a melhor série no Campeonato desde que chegou à Luz, em 2016/17.
Zivkovic
Na altura já falávamos na possibilidade de ir para o Benfica e houve um momento em que me perguntou e eu dei-lhe as melhores referências. 'É um clube bom e podes estar certo de que vais ter sucesso'. Mas o que eu queria era que ele ficasse ali para nos ajudar”, brincou.
“Fiquei muito contente por ele ter vindo para Portugal desenvolver o seu potencial e fico feliz que as coisas lhe estejam a correr bem. Nunca tive dúvidas de que ele se iria afirmar rapidamente porque, de facto, ele tem muito valor. Está numa estrutura ótima para acolher jogadores. Aposto que o compatriota Fejsa lhe tem dado o maior apoio e nota-se que já está muito mais adaptado e integrado. O Zivkovic é e será uma mais-valia para o Benfica”, disse Diogo Luís Campos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect