««« PAÇOS FERREIRA vs SL BENFICA SÁB 24 FEV 20h30 ««« BENFICA vs CS MARITIMO SÁB 03 MAR 18h15 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

SALVIO, O EXTREMO ARGENTINO MAIS VALIOSO NA EUROPA

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018


A cumprir a sétima época ao serviço do Benfica, o extremo Salvio é um dos jogadores mais utilizados por Rui Vitória e vem correspondendo em campo com golos e assistências.


Em Braga, na última ronda, voltou a fazê-lo ao inaugurar o marcador, aos 11’, e no final da partida afirmou que quer “ser um ala com muito golo para ajudar a equipa com assistências e golos”. Um dos elogios que lhe é feito de forma transversal é o facto de ser um extremo com muito golo. Para além dos sete tentos nesta época na Liga NOSSalvioapontou, na mesma competição, 10 em 2012/13 e nove em 2014/15.
Esta capacidade que o camisola 18 tem para participar ativamente no jogo da equipa vale-lhe o estatuto de extremo argentino mais valioso nos 10 principais campeonatos da Europa, superando nomes como Ángel Di María (PSG) ou Correa (Atlético de Madrid).

Até ao momento, na Liga NOS2017/18 Salvio realizou 16 partidas onde apontou sete golos e efetuou três passes para golo. Este registo resulta na participação direta em 10 golos benfiquistas na prova, numa percentagem de influência de 23 por cento.

De forma a se perceber melhor a época de Salvioconvém recordar que na temporada transata teve uma participação direta nos mesmos 10 golos, mas precisou de 29 jogospara o conseguir.
Em ano de Mundial, o camisola 18 tem sido chamada habitual por parte de Sampaoli e poderá terminar a época a ajudar a albiceleste na Rússia. No imediato, porém, Salvio aponta ao desafio de sábado, com o Chaves, na 19.ª jornada da Liga NOSum jogo que os adeptos podem aproveitar para encher novamente o Estádio da Luz. Os bilhetes já estão à venda.
Oferta 2 Bilhetes Jogo Benfica Chaves

GRANDES NOMES FICAM PARA TRÁS
No levantamento feito pelo Site Oficial nos 10 principais campeonatos do Velho Continente, há extremos argentinos de monta que Salviodeixa para trás. À cabeça, Di María e Correa, mas juntam-se, ainda, Perotti (Roma), Lamela (Tottenham) e Ocampos (Olympique Marselha), entre outros.
As maiores "ameaças" para Salvio vêm de França. Di María já participou diretamente em sete golos do PSG (3 golos e 4 assistências) e Ocampos participou nos mesmos sete tentos do Marselha (6 golos e 1 assistência).
Em Espanha, Correa, não sendo titular indiscutível, já apontou cinco golos e fez uma assistência (participação direta em seis golos do At. Madrid); Álex Szymanowski, do Leganés, teve influência direta em quatro tentos (dois golos e duas assistências); Cartabia, do Corunha – que já passou pelo SC Braga –, apontou dois golos e fez uma assistência nos galegos.
Em Itália, Perotti é o extremo albiceleste mais valioso com participação em cinco golos da Roma (três tentos e dois passes para golo), seguido de Castro (Chievo) com dois golos e duas assistências.
Na Premier League inglesa, Lamela, do Tottenham, que pouco tem jogado, fez dois passes para golo e é o extremo argentino que se destaca.
Na Alemanha, Pablo de Blassis (Mainz) logrou um golo e uma assistência na Bundesliga; na Turquia, Scarione participou diretamente em cinco golos do Goztepe.
Na Rússia, Barbaro (SKA Energia) logrou uma assistência, mas ainda não festejou. Na Bélgica e na Ucrânia não há registo de extremos provenientes da Argentina a contabilizar.

RANKING DOS EXTREMOS ARGENTINOS NAS 10 GRANDES LIGAS
JogadorGolosAssistências
SALVIO (BENFICA, Portugal)73
Ocampos (Marselha, França)61
Ángel Correa (At. Madrid, Espanha)51
Di María (PSG, França)34
Perroti (Roma)32
Scarione (Goztepe, Turquia)23
Álex Szymanowski (Leganés, Espanha)22
Castro (Chievo, Itália)22
Cartabria (Corunha, Espanha)21
Pablo de Blassis (Mainz, Alemanha)11
Lamela (Tottenham, Inglaterra)02
Barbaro (SKA Energia, Rússia)01

Em Portugal, Salvio é perseguido, a alguma distância, por Acuña (Sporting), que teve participação direta em seis golos – três tentos e três assistências – e pelo colega de equipa, Cervi, com um golo e quatro passes para golo.

CRAQUES ARGENTINOS NA FRENTE DE ATAQUE
Se abrirmos o espetro de análise a outras posições de campo, os avançados argentinos presentes nos top 10 de campeonatos europeus apresentam números que, sendo fantásticos, veem Salvio ombrear bem de perto.
O inevitável Messi lidera a "comitiva" com participação direta em 25 golos do Barcelona, fruto de 17 golos e oito assistências. Seguem-se Icardi (Inter de Milão) com 18 tentos e um passe para golo e Aguëro(Manchester City) com 13 golos e 5 assistências. O top 5 encerra com a Juventus. Dybala soma 14 golos e três assistências e Higuaín contabiliza nove tentos e três passes para os companheiros faturarem.

GOLOS E ASSISTÊNCIAS DE SALVIO NA Liga NOS EM 2017/18
AdversárioGoloAssistência
SC Braga (c)1-
Belenenses (c)1-
CD Aves (f)-1
V. Guimarães (f)1-
V. Setúbal (c)1-
Estoril (c)11
Tondela (f)11
SC Braga (f)1-


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018