Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: “DEMONSTRÁMOS SAÚDE FÍSICA E MENTAL”

O Benfica somou a terceira vitória consecutiva na Liga NOS depois de, este sábado, bater o GD Chaves (3-0). No final do encontro, Rui Vitória considerou o resultado “justo”, consequência de uma exibição “muito forte” dos encarnados.

“Jogo muito bom da nossa parte, com uma exibição forte, contra um bom adversário. Este Chaves é muito bem trabalhado, não perdia há oito jogos. Nós preparámos muito bem o jogo, manietámos as virtudes do Chaves e impusemos a nossa forma de jogar. Entrámos muito fortes na partida, com uma dinâmica muito boa. Fomos poderosos naquela altura, com o intuito marcado. Depois, a ganhar 2-0, alertei ao intervalo que era necessário entrar forte para não dar oxigénio ao adversário. Acabámos por marcar logo... O que mais me apraz registar é o facto de termos controlado todos os momentos do jogo, a perda de bola, o ataque organizado... Foi um jogo ganho pela humildade que tivemos, porque para jogar contra uma equipa como o Chaves, de qualidade, é fundamental correr. Demonstrámos saúde física e mental. Ganhámos de forma muito justa e natural, diante de um belíssimo adversário. Podíamos ter feito mais golos, mas este Chaves é difícil e só os batemos porque fomos uma equipa poderosa que soube o que fazer”, analisou o treinador das águias, em declarações à BTV.
“Este jogo foi ganho pela humildade. Contra equipas como esta é fundamental ter a noção de que temos de trabalhar muito e reagir à perda da bola. Demonstrámos saúde física e mental”, disse.
Rui Vitória abordou ainda a alteração do sistema tático de 4x4x2 para 4x3x3, garantindo que “à medida que o tempo passa, os jogadores vão-se sentido mais confortáveis.”
“O espelho disso mesmo são as dificuldades que criámos aos adversários, neste caso o Chaves, uma equipa muito bem trabalhada pelo Luís. Importante jogar com simplicidade nos processos, com os jogadores a corresponder, com harmonia e os triângulos que fazemos acabaram por ditar este desfecho e a superioridade que tivemos. Se deixássemos o Chaves pegar e estar confortável, teríamos mais dificuldades. Fomos uma equipa muito determinada a defender e quando tivemos a bola tirámos os posicionamentos dos jogadores do Chaves. É mérito dos jogadores, pois é fundamental jogar mais fácil. Basicamente é fazer bem feito o que é simples e eles fizeram tudo quase na perfeição. Agradou-me a forma como jogámos, ainda que tivéssemos possibilidade de marcar mais golos”, acrescentou.
O encontro desta noite terminou com a preocupação gerada pela lesão de Krovinovic. Aos 89 minutos, o médio croata caiu no relvado e ficou agarrado à perna direita.
"Ainda não há qualquer informação. É muito prematuro, mas vamos esperar que não seja nada de grave, pois é um jogador que está a ter um crescimento fantástico. Parar agora seria mau para ele. Vamos analisar à posteriori. Não vale a pena estar a falar de uma coisa que não controlamos", esclareceu o técnico.
Rui Vitória garante que não olha para a tabela classificativa nem para a aproximação aos rivais.
“O fundamental é olharmos para nós e fazermos o nosso trabalho é meio caminho andado. Só jogamos um jogo de cada vez, não somos nós que ganhamos ou perdemos pontos dos adversários. Jogar num campo já não é fácil, quanto mais em dois. Vamos fazendo o nosso trabalho e vamos pensar já no próximo jogo”, referiu.
“O trabalho dos outros é isso mesmo. O fundamental é chegarmos ao fim do Campeonato com a consciência que fizemos o nosso trabalho da melhor forma possível. Sinto uma satisfação grande em ver a equipa cada vez mais consistente, confortável, estável, com mais qualidade de jogo, com mais situações de golo, com controlo do adversário à nossa maneira…. O mundo pode andar em reboliço, os adversários podem ganhar ou perder. O nosso propósito é vencer, fazer com que o Estádio da Luz esteja cheio e que os adeptos vão satisfeitos. Não é inverter isto, não funcionamos em função dos outros”, acrescentou.
“Nove dias sem jogar? Os calendários são assim. Vamos ter um intervalo ligeiramente maior. Vamos aproveitar para os jogadores descansarem, estarem com as famílias também, que é importante, e depois vamos trabalhar. Vamos trabalhar para que outros assimilem o processo e quando chegar o jogo com o Belenenses lá teremos o nosso pique mental. São nove dias, não vale a pena querer acelerar”, reforçou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect