Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: “CONTINUEM A NÃO NOS DAR MÉRITO…”

O Benfica recebe, este sábado, o  Chaves em jogo da 19.ª ronda da Liga NOS. Rui Vitória espera um duelo “interessante” e “de qualidade”, frente a uma equipa “à imagem do que têm sido as equipas de Luís Castro”.

“A diferença do Chaves [da primeira parte da época] tem a ver com os pontos conquistados, com a assimilação de processos do treinador, que entrou este ano e lentamente foi colocando a equipa à sua imagem. Espero uma equipa com qualidade, com bons jogadores, bem organizada, à imagem do que têm sido as equipas de Luís Castro. Temos a noção que vamos encontrar uma equipa boa, mas do outro lado também têm de ter noção que vão encontrar uma equipa boa, com qualidade e que vai jogar em casa, com o apoio de 60 mil pessoas -  que é o que está previsto. Vai ser um jogo interessante, de qualidade, muito bem disputado e espero que ganhemos nós”, começou por antever o treinador do Benfica, em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, no Estádio da Luz.
Rui Vitória não quis tecer comentários quanto à questão do adiamento dos últimos 45 minutos do jogo entre Estoril e FC Porto para o dia 21 de fevereiro, na sequência da polémica com a bancada do Estádio António Coimbra da Mota.
"O desfecho não sei eu nem sabe ninguém. Isso são guerras que não são nossas. Falta disputar 45 minutos, mas são jogos dos outros. O nosso foco somos nós, só olhamos para nós próprios e só nos importa ganhar os nossos jogos", garantiu.
O técnico das águias não vai poder contar com André Almeida, por castigo. No entanto, assegura que “quem jogar vai fazer bem essa posição”.
"Amanhã não estará o André Almeida, estará outro jogador que irá dar conta do recado. A nossa equipa está a funcionar de uma forma muito harmoniosa, os jogadores estão confortáveis. E não vou revelar, obviamente, qual é a solução em que estou a pensar”, afirmou.
“Quando for necessário jogar num esquema tático jogamos e alteramos”, atirou o treinador encarnado quando questionado sobre a alteração do sistema tático de 4-4-2 para 4-4-3.
“Isso requer uma discussão mais aprofundada. Mas, de uma forma muito genérica, o aproveitamento dos nossos jogadores para jogar nesse sistema, temos atletas mais rápidos. Quando for necessário jogar num esquema tático jogamos e alteramos. Conseguimos jogar de forma mais rápida, apresentar mais homens na área, os jogadores estão a sentir-se bem. Conseguimos fazer essa alteração num bom momento do Benfica, porque era importante fazer essa mudança com um bom Benfica. Eu já tinha pensado em fazer essa mudança. A equipa, do ponto de vista qualitativo, apresenta um jogo que me agrada. Estamos mais consistentes e apresentamos maior segurança no nosso jogo”, disse.
Questionado sobre o eventual regresso deLuisão ao onze, quando recuperar da lesão, Rui Vitória esclarece que “quem render é quem avança e quem está, está a cumprir”.
"Vamos ser objetivos. A dupla de centrais [Rúben Dias e Jardel] funcionou muito bem, agora, e a que jogou antes também. Eu olho para o rendimento dos meus jogadores e esta equipa tem jogado bem. O futuro é dia a dia. Às vezes aparece uma lesão e é a sorte dos outros. Não olho a estatutos, nem idade, nem nacionalidade”, explicou.
Rui Vitória

A equipa está a atravessar o melhor momento da época? 

"Fundamentalmente, pelos resultados e pelas exibições. Se é o melhor, não sei porque não conheço os nossos limites. Os resultados vão aparecendo e a qualidade também. Os meus jogadores acreditam em si próprios e cada vez mais fazem as coisas de forma automática. Eu sou uma pessoa confiante por natureza. Estamos a ter uma boa sequência de resultados e só com o Sporting não conseguimos ganhar, mas fizemos uma exibição que me deixou muito agradado”, confessou.
Rui Vitória fez questão de referir que se precisar de reforços não vai usar as conferências de imprensa para "dizer que a equipa precisa disto ou daquilo".
"Vou tentar responder dizendo uma coisa muito simples. Não tenho por hábito dizer que preciso de alguma coisa, não é a minha forma de trabalhar. Pode vir algum jogador que possa acrescentar, mas mudar por mudar não é a minha forma de estar. A equipa em Braga teve um bom desempenho. Para entrar nesta equipa não é muito fácil. Não discuto contratações aqui”, referiu.
O técnico defendeu a integridade do SC Braga, após os ataques durante a última semana, acusando os bracarenses de terem “facilitado” frente às águias...
“Às vezes há opiniões que ficam no ar e que podem pôr em causa outros clubes. Estes clubes já se manifestaram e disseram à viva voz a sua opinião. Estamos a falar de equipas profissionais. A nossa última exibição frente ao SC Braga já foi boa, a do Sporting já foi boa, o Tondela... Facilitaram essas equipas todas? Continuem a não nos dar mérito. Os benfiquistas já perceberam como isto está a funcionar. Amanhã vão estar aqui 60 mil a apoiar-nos. Continuem a não nos dar mérito - é a gasolina que nos alimenta como já aqui disse. Todos nos facilitaram? Era o que nos faltava. De uma forma muito aligeirada se mete isto na corrente sanguínea. Está a falar-se da vida de profissionais e é preciso ter cuidado. Continuem a não nos dar valor, continuem, que vamos provando isso dentro de campo”, finalizou.
O jogo da 19.ª jornada da Liga NOS está agendado para as 18h15 deste sábado, noEstádio da Luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect