Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

PIZZI TAMBÉM MARCA COM REMATES DE MEIA DISTÂNCIA

Minuto 47 do Benfica-Chaves da 19.ª jornada da Liga NOS, no Estádio da LuzCervi, servido na esquerda do ataque das águias, fica no enfiamento da grande área flaviense e, com uma leitura de posicionamentos perfeita, faz um passe atrasado, para a zona central, explorando a entrada de Pizzi no espaço.

Com apenas um toque, o camisola 21 do Tetracampeão recebe a bola de pé direito e orienta-a para o remate no instante seguinte da ação. O pontapé sai forte e bate o guarda-redes António Filipe, que ainda se estira e consegue levar as luvas ao esférico, sem, no entanto, lhe alterar o destino final. Estava desenhado o primeiro golo de Pizzi de fora da área na edição 2017/18 da Liga NOS.


Bem-sucedido na intervenção que fez pular de alegria os quase 60 mil Benfiquistas que estiveram no Estádio da LuzPizzi lacrava o 3-0 num dos primeiros ataques do Benfica após o descanso e apontava o seu quarto golo no corrente campeonato, o primeiro de meia distância.
O camisola 21 das águias estreou-se a marcar neste campeonato na 15.ª jornada, aquando da visita ao terreno do Tondela. Aos 17’, o internacional A português, posicionado sobre a zona esquerda da grande área da equipa da Beira Alta, foi o destinatário de um cruzamento executado na direta e, depois de se enquadrar, disparou para o interior da baliza confiada a Cláudio Ramos. Com esta finalização, o médio-ofensivo embalava os encarnados para uma goleada (1-5).
Antes do intervalo, respondendo a uma assistência artística de SalvioPizzi voltou a colar a bola às malhas dos tondelenses, num remate de pé direito no interior da grande área, depois de se libertar velozmente da marcação dos defensores.
Na 17.ª jornada, nova deslocação na agenda do Benfica e mais um golo de Pizzi, com a particularidade de ter sido o detonador de mais uma vitória. Decorridos 23 minutos do jogo com o Moreirense, Cervi fez a aproximação à área; Jonas recolheu a bola na esquerda, levantou a cabeça, viu Pizzi a entrar no lado contrário e solicitou-o com um passe alto; o camisola 21 correspondeu com um remate de primeira, sem deixar o esférico bater no chão, e venceu a oposição do guarda-redes Jhonatan.
Nas últimas duas temporadas, Pizzi apontou um total de 18 golos na principal prova do futebol português: 10 golos em 2016/17 e 8 em 2015/16. Na presente edição da Liga NOS, o camisola 21 acertou quatro vezes nas balizas contrárias e tem ainda 15 jornadas pela frente até ao termo da competição.
Os números de Pizzi, porém, estão longe de se cingir à quantidade de golos anotados ou de esgotar nesse parâmetro estatístico. Uma das especialidades deste médio do Benfica é pôr os companheiros a cravar bolas nas balizas adversárias: são já cinco os passes para golo em 19 rondas com a assinatura daquele que foi o rei das assistências no campeonato em 2016/17, perfilando-se como um dos dínamos do Benfica, que persegue o Pentacampeonato. Para concretizar esse objetivo, a equipa conta com o apoio dos adeptos. Após o triunfo sobre o Chaves, Pizziagradeceu a forma como os Benfiquistas “jogaram” ao lado dos jogadores.
"Fomos empurrados por este público fantástico desde o primeiro minuto do desafio", disse o médio das águias, em jeito de reconhecimento e agradecimento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect