Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

O DIA EM QUE RICARDO ROCHA “SECOU” RONALDINHO GAÚCHOS

Ronaldinho Gaúcho, um dos melhores jogadores de sempre na história recente do futebol, colocou um ponto final na sua carreira, aos 37 anos de idade, ele que por mais do que uma vez pisou o relvado do novo Estádio da Luz. O jogo mais mediático aconteceu em 2005/06, na Liga dos Campeões, e o brasileiro perdeu assumidamente o duelo com Ricardo Rocha.

Sport Lisboa e Benfica e Barcelona encontraram-se no dia 28 de março de 2006 na nova Catedral. Em disputa estava a 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No final, um nulo, numa noite em que Ronaldinho não teve "mãos nem pés a medir" perante a oposição de raça do central encarnado – nesse jogo adaptado a lateral – Ricardo Rocha.
"FOI ESPECIAL POR TODA A ENVOLVÊNCIA E ACABEI O JOGO SEM FAZER UMA FALTA E SEM LEVAR UM ÚNICO CARTÃO"
No final do encontro, o defesa encarnado explicou que a marcação homem a homemtinha sido uma missão específica que o então treinador das águias, Ronald Koeman, lhe tinha incumbido e, para além de estar satisfeito por ter cumprido… Ricardo Rocha revelou ainda que o Melhor Jogador do Mundo em 2005 o tinha parabenizado pela exibição.
"Foi muito difícil marcar o Ronaldinho – só lá dentro é que se sabe quanto –, mas ele deu-me os parabéns no fim e não é todos os dias que se ouve os parabéns do Ronaldinho...", disse, na altura, o internacional português aos jornalistas.
Ora, praticamente doze anos volvidos, e no dia em que Ronaldinho coloca um ponto final na sua brilhante carreira, o Site Oficial recorda esse momento com o próprio Ricardo Rocha.
"É um jogo que fica para sempre! Na altura ele era o melhor jogador do mundo. Estávamos nos quartos de final da Liga dos Campeões e calhou-nos o Barcelona, uma equipa recheada de craques, como agora, com Ronaldinho, Eto'o, Iniesta, Xavi, Deco… e um jogador nunca mais esquece", começou por recordar.
Preparou-se de forma especial para "secar" o Melhor Jogador do Mundo?
"Não fiz nenhuma preparação especial. Tentei fazer o meu trabalho, e sempre muito concentrado, porque sabia que era um jogador que do nada podia fazer alguma coisa especial, por isso tentei dar-lhe o mínimo de espaço possível, estar sempre em cima dele para que sentisse a minha presença e para que quando ele tivesse a bola eu conseguisse fechar todos os espaços possíveis e impossíveis para que não conseguisse fazer assistências – uma especialidade dele – nem fizesse, sozinho, aquelas jogadas maravilhosas que ele fazia tantas vezes. E consegui", relembrou.
No final da partida, Ronaldinho deu os parabéns a Ricardo Rocha pela exibição e pela forma corretíssima como foi marcado.
"Normalmente, pelo enorme jogador que era e pela atenção que tinha dentro de campo, os defesas eram muito duros com ele, em termos de faltas e pancadas, e eu, nesse jogo, no Estádio da Luz, acabei a partida sem ter feito uma única falta. E os parabéns dele, para além da exibição, foram para o facto de eu ter sido muito correto para com ele e não o ter tentado magoar porque ele era muitas vezes alvo disso", explicou.

Para Ricardo Rocha este é um jogo que nunca esquecerá, um elogio que guardará para sempre, uma história daquelas para contar aos netos e que, com certeza, viajará de geração em geração…

"Sem dúvida que recordarei sempre, para mais devido a toda a envolvência do jogo, o antes, o durante e o depois. Ainda por cima, joguei numa posição que não era muito habitual – a de lateral-direito – e nunca esquecerei toda a envolvência do jogo. Antes da partida, quando se soube que era eu que ia jogar ali, a defender o Ronaldinho, começaram logo a dizer que eu seria expulso nos primeiros cinco minutos que não iria ter hipótese… Acabei o jogo sem fazer uma falta e sem levar um único cartão”, concluiu em exclusivo ao Site Oficial do Clube.
Simão e Ronaldinho
Na 2.ª mão dos quartos de final, disputada no Camp Nou, em Barcelona, no dia 5 de abril de 2006, os golos de Ronaldinho (18’) e Samuel Eto o (89’) sentenciaram a eliminatória, com o Benfica a cair de pé nas competições do Velhinho Continente, após deixar para trás Manchester United e Liverpool. O Barcelona seria Campeão Europeu nessa época.
Ronaldinho estreou-se em 1998 no Grémio de Porto Alegre, tendo vestido as camisolas de Paris SG, Barcelona, AC Milan, Querétaro, Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro, sendo atualmente embaixador do emblema catalão, onde atingiu o expoente máximo da carreira.
O ex-criativo foi eleito melhor do Mundo em 2005, a conquistando a Bola Ouro. Um Mundial (2002), uma Copa America (1999), uma Liga dos Campeões (2006), duas Ligas espanholas (2005 e 2006) e um campeonato italiano (2011) são apenas algumas das conquistas de um trajeto fantástico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect