Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

HÉLDER CRISTÓVÃO: “VAMOS FAZER TUDO PARA CONSEGUIR OS TRÊS PONTOS”

A segunda metade da Ledman LigaPro arranca neste sábado, 13 de janeiro. Na 11.ª posição da tabela classificativa, a equipa secundária das águias recebe a Oliveirense no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus. Hélder Cristóvão alerta para uma segunda volta “extremamente complicada”.

A turma de Oliveira de Azeméis chega à partida na margem sul do Tejo com o orgulho ferido após uma pesada derrota em casa do Arouca, por 3-0. Apenas a um ponto dos lugares de despromoção, a formação orientada por Pedro Miguel tem o pior ataque da prova com apenas 16 golos. Dois deles foram alcançados na jornada inaugural da competição, onde venceu, no Estádio Municipal de Aveiro, o Benfica B por 2-1.
“Está mais forte do que na primeira jornada. Creio que nós, no primeiro jogo, conseguimos planar o nosso futebol, colocar as nossas ideias em jogo e a Oliveirense foi sempre muito atrás do jogo. Desse jogo para cá há muitas diferenças. É uma equipa mais consistente, mais fiel às suas ideias, que não mexe muito”, disse o treinador das águias, em declarações à BTV.
O ex-Benfica João Amorim é uma das caras conhecidas de um plantel que esta temporada já fez história ao ser apurado para a final-four da Taça da Liga, após vencer um grupo com três equipas da Liga NOS (Feirense, Moreirense e V. Guimarães).
“Disputou a final four da Taça da Liga, portanto está a viver uma época com vários picos motivacionais e tem alguma expectativa para esta segunda volta. Chegar a uma final four da Taça da Liga e depois não conseguir fazer o resto do campeonato satisfatório, creio que vai tirar algum brio àquilo que tem estado a fazer”, analisou.
“Somos conhecedores desta equipa e sabemos o que pode trazer para este jogo. Vão respeitar-nos muito, mas isso não nos inibe de tentar conseguir aqui pontos”, garantiu.
Hélder Cristóvão
“Para contrariar isto tudo, tivemos uma boa semana de trabalho. Sabemos que o mês de janeiro e esta janela de transferências mexe muito com as equipas e a equipa B não foge à regra. Tem jogadores que podem sair ainda neste mercado. Portanto, temos estado a trabalhar com planos A, B e C, mas faz parte deste processo. Temos jogadores castigados, lesionados, portanto temos muitos condimentos para que o jogo seja de alta tensão. Queremos muito começar esta segunda volta bem, recuperar pontos em relação ao primeiro. Lá não conseguimos nenhum ponto, aqui queremos conseguir os três. Independentemente das dificuldades que possamos ter em montar uma equipa pare este jogo, vamos fazer tudo para conseguir os três pontos”, garantiu.
Prestes a começar a segunda volta da Ledman LigaPro, Hélder Cristóvão recordou e reforçou as palavras usadas numa entrevista concedida à BTV no início da temporada, onde assegurava que seria “uma segunda volta de loucos”. 
É um campeonato muito equilibrado, com equipas de bom valor. Em termos de jogo jogado, o campeonato caiu um bocadinho. A procura do resultado e do ponto vai-se acentuar mais agora nesta segunda volta. Nós, enquanto equipa formadora, queremos aproveitar esta segunda volta para potenciar todos aqueles jogadores que por uma razão ou outra jogaram menos na primeira volta. Queremos que eles cresçam e queremos também continuar a dar combustível àqueles que têm sobressaído”, explicou.
“Temos uma meta e um propósito para esta segunda volta que é crescer como equipa, que os jogadores cresçam também o máximo e, com isto tudo, vamos conseguir trepar lugares na tabela classificativa. Queremos pôr o Benfica B numa posição mais condizente com aquilo que fazemos e merecemos, sabendo que temos uma segunda volta extremamente complicada”, concluiu o técnico.
O desafio da 20.ª jornada está marcado para este sábado, às 16h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect