Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BENFICA É O CLUBE QUE DÁ MAIS LUCROS ENTRE OS CAMPEÕES DA EUROPA

O Benfica foi o clube mais lucrativo entre os campeões das respetivas ligas europeias na época 2016/17. Esta é a conclusão do "The European Champions Report 2018", um estudo elaborado e divulgado pela KPMG.

De acordo com os dados analisados pela consultora para avaliar o desempenho financeiro e operacional dos clubes de futebol, os encarnados registaram, durante a temporada passada, um lucro de 44,5 milhões de euros, um valor que permite ultrapassar clubes como o Real Madrid, Chelsea, Bayern Munique ou Juventus.
"O vencedor da Liga portuguesa – SL Benfica – conseguiu mesmo duplicar os lucros depois de impostos, registando um valor de 45 milhões de euros, sendo que na época 2015/16 apresentou lucros depois de impostos no valor de 20 milhões", salientou a KPMG no relatório difundido.
Milhões de euros que se devem, "em larga medida" – e segundo o "The European Champions Report 2018" –, à venda dos jogadores Victor Lindelöf (Manchester United) e Gonçalo Guedes (Paris Saint-Germain), que geraram, respetivamente, um lucro líquido de 23 e 26 milhões de euros.
"Todos os campeões europeus incluídos no relatório obtiveram lucros depois de impostos, espelhando um novo paradigma na indústria do futebol, mais virado para a sustentabilidade financeira", pode ler-se no estudo que compara o desempenho financeiro dos campeões nacionais de 12 ligas europeias: MónacoBesiktasCelticChelsea BasileiaBayern MuniqueSpartak MoscovoViitorul ConstantaFeyenoord JuventusReal Madrid  e SL Benfica.
O estudo exalta ainda a capacidade de sustentabilidade dos encarnados, com a aposta em jogadores formados no Caixa Futebol Campus. "Os clubes que se destaquem na formação e 'trading' de jogadores tenderão a ter vantagens competitivas", pode ler-se, seguido do exemplo das receitas obtidas com transferências por clubes como o Benfica (Gonçalo Guedes e Victor Lindelöf), o Chelsea e a Juventus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect