Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: "A NOSSA CRENÇA É MUITA"

Rui Vitória lançou o jogo com o CSKA da 5.ª jornada da Liga dos Campeões, agendado para as 17h00 de quarta-feira em Portugal Continental. Em conferência de Imprensa começou por explicar a ausência de Grimaldo no treino de adaptação ao relvado. 

“Não quisemos correr riscos. As temperaturas estavam baixas. Foi gestão de esforço e vamos decidir no dia de jogo. O importante é estarmos todos disponíveis física e mentalmente”, esclareceu. 

Benfica precisa obrigatoriamente de vencer para sonhar com a continuidade na prova. Todos acreditam que é possível fazê-lo em Moscovo. 
“A crença é a mesma de muitas equipas de outros grupos. Estamos a jogar para três possibilidades [continuar na Liga dos Campeões, passar para a Liga Europa ou ser eliminado das provas europeias], é a pensar nisso que vamos entrar em jogo e a crença é muita”, assegurou. 
O treinador do CSKA, Viktor Goncharenko, analisou o Benfica segundo a tática: mais perigoso no ataque em 4x4x2 e mais equilibrado em 4x3x3. 
“É evidente que o treinador adversário olha para os últimos jogos e tira uma conclusão. Isso não me serve de referência. Já fizemos coisas bem feitas em 4x4x2 ou em 4x3x3. O que interessa é o que podemos fazer perante este adversário. Não quer dizer que um sistema seja bom e outro mau. Os nossos jogadores adaptam-se a qualquer sistema. Vamos entrar a controlar as valências do CSKA, nomeadamente do ponto de vista individual e as bolas paradas. Temos de perceber os espaços que podemos explorar e o ritmo que poderemos impor no jogo”, referiu Rui Vitória. 
Sem pontos na Champions, as águias também não receberam euros na fase de grupos. O técnico desvaloriza a componente financeira e vira-se para a desportiva. 
“Gosto de estar a par de várias áreas do futebol, mas as questões financeiras não são a prioridade. Quero é ganhar e preparar a equipa da melhor forma. O que interessa é o jogo em si”, apontou. 
Devido às ausências de Svilar e Júlio CésarBruno Varela deverá ser o mais provável titular na baliza benfiquista. Rui Vitória deixou uma garantia.

“Bruno Varela? Está preparado! A nossa forma de trabalhar permite que os jogadores possam dizer presente quando chamados à competição. Têm de dar conta do recado e têm-no feito. Temos dois guarda-redes, um deles vai para a baliza e não penso em mais nada. A equipa tem de ser forte, coesa, determinada e com todos a ajudarem-se mutuamente”, sublinhou.

Os jornalistas russos presentes na conferência de Imprensa mostraram-se surpreendidos com a alegria no plantel encarnado e o treinador explicou: “Estamos de bem com a vida. Enfrentamos os momentos de maior e menor stress com disponibilidade, alegria e sorriso na cara. Assim, estamos mais próximos de render mais e ter mais sucesso. Este grupo é muito unido e há uma grande amizade entre todos os jogadores.”
O guardião russo Ivan Zlobin não está inscrito na prova milionária da UEFA, mas foi tema na antevisão. 
“O Ivan não está inscrito na Champions, trabalha na equipa B. O Benfica tem, na baliza e nas restantes posições, bons jogadores. O Ivan tem futuro na baliza do Benfica”, afirmou. 

Minutos antes do início da conferência de Imprensa, Rui Vitória pôde falar em exclusivo para a BTV. A questão do frio extremo foi colocada em cima da mesa, mas o timoneiro desvalorizou. 

“Essa não pode ser a maior preocupação. Temos de conhecer e preparar o jogo em função do adversário. Tudo o restante será acessório. Temos de nos focar na forma como estamos a trabalhar”, considerou, acrescentando em jeito de remate: “O frio não tem a ver com adaptações. Os jogadores podem é estar mais habituados a jogar com este tipo de clima e isso é mais do ponto de vista mental. Do ponto de vista fisiológico, quando começar o jogo, os jogadores pensam nos aspetos táticos e técnicos e o frio é ultrapassado.”
Viktor Goncharenko tentou colocar a pressão do lado benfiquista ao afirmar que o Benficatem o melhor plantel do grupo depois do Manchester United. 
“Sabemos como são vividos estes jogos. Estamos atrás do CSKA e Basileia. Há uma realidade! Entramos na 5.ª jornada com a possibilidade de seguirmos para a Liga Europa ou continuar na Champions. O CSKA quer vencer em casa pela primeira vez na Liga dos Campeões, mas queremos mostrar a nossa qualidade”, observou. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect