Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"AGRADEÇO AO PRESIDENTE E AO RUI COSTA”

Javi García recordou, em entrevista ao Site Oficial, as três temporadas em que defendeu as cores do Benfica, um clube que serviu de impulso e o projetou para “um salto muito grande na carreira”.

“Estou muito agradecido ao presidente e ao Rui Costa porque, ao fim e ao cabo, foram eles que me levaram para o Benfica. A minha carreira no futebol deu um salto muito grande e estou muito agradecido. Ao presidente só tenho palavras de agradecimento”, disse ao espanhol.
Luís Filipe Vieira completou, no mês passado, 14 anos como líder máximo do Sport Lisboa e Benfica. A aposta na Formação como linha estratégica da política desportiva do Clube é aplaudida por Javi García.
“O Benfica tem muito bons jogadores na formação, trabalham muito bem e exemplo disso é a UEFA Youth League e o percurso que têm tido nessa competição. Estão sempre nas fases finais, de ano para ano marcam presença nas grandes decisões e conseguir isso não é tarefa fácil”, destacou.
Formado no Real Madrid, Javi García chegou à Luz aos 22 anos. Não conseguiu afirmar-se na primeira equipa dos merengues, tendo mesmo sido emprestado ao CA Osasuna na temporada 2007/08. No Benfica, o peso da responsabilidade não mudou, garante.
“São dois clubes importantes nos respetivos países, em Espanha e em Portugal. Não senti peso, mas, em ambos, senti uma grande responsabilidade. O Benfica também é um clube que está obrigado a ganhar, está obrigado a ser campeão e o mesmo se pode dizer do Real Madrid”, analisou.

O médio de 30 anos confessa que acompanha a atualidade do Benfica e, “sempre que o trabalho o permite”, vê os jogos. Numa época em que os encarnados correm para um inédito Pentacampeonato – depois de um, também ele inédito, Tetra –, Javi acredita no 37.º título, mas alerta para a qualidade dos adversários numa liga que “ainda vai no início”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect