Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ESTÃO DE REGRESSO… OS SUSPEITOS DO COSTUME! Benfica venceu o CD Aves, por 1-3, com Jonas (2) e Seferovic a assinarem os golos das águias. Defendi fez o tento dos anfitriões.

 fechar o domingo e um fim de semana pleno de ecletismo, atenções centradas no Minho!
O Tetracampeão Nacional viajou até ao reduto do Desportivo das Aves para disputar a 9.ª jornada da Liga NOS. Após uma larga paragem na competição, o objetivo era claro: somar mais três pontos!

Rui Vitória antevira um adversário complicado, face à chegada do novo técnico, Lito Vidigal, contudo, prometera um Benfica alegre, proactivo e pleno de ambição… e assim foi!

Entrada de raça das águias, com a equipa subida, muito pressionante e a explorar, quer as alas, quer o meio do terreno. Sem dar grandes espaços de manobra aos avenses, o Benfica carregava com tudo… só que pela frente encontrou um Quim, experiente e seguro, a mostrar porque razão é ele o dono da baliza do CD Aves.
Jonas (4’), Salvio (7’ e 10’), Diogo Gonçalves (9’ e 11’) e Seferovic (27’) tentaram a sorte de todas as maneiras e feitios, mas a redondinha teimava em não entrar…
Ritmo intenso, oportunidades de golo, futebol bonito… e golo do Benfica, precisamente num período em que o adversário parecia querer equilibrar as operações e encurtava as linhas.
Investida de Diogo Gonçalves – mais uma! – e Washington faz falta sobre o jovem com chancela de qualidade made in Caixa Futebol Campus. Chamado à marca de 11 metros, Jonas atira friamente para o golo. O brasileiro somava o 10 tento na prova e é o melhor marcador da mesma.
Em desvantagem, do outro lado, o Aves não se atemorizou, bem pelo contrário e respondeu prontamente.
Foi então altura de Svilar brilhar… é que nos últimos 15 minutos os anfitriões deram o litro e foram várias as ocasiões em que o guarda-redes mais jovem de sempre na baliza das águias teve de mostrar serviço! Mostrou, e bem, aqui com Nildo, Vítor Gomes e Alexandre Guedes em destaque.
Contas feitas, ao intervalo o Benfica vencia pela margem mínima.
Reatar e golo do Benfica! O lance começa em Jonas, a bola sobra para Salvio, o argentino ganha o duelo com Lenho, a bola segue em direção da baliza de Quim e, Seferovic, em cima da linha de golo, encosta e confirma o 0-2 para os encarnados. Regresso do internacional helvético aos golos… o seu quinto nas contas da Liga.
Jogo repartido, com as duas equipas à procura do golo… e ele apareceu! Paulo Machado na marcação de um canto, Defendi antecipa-se ao primeiro poste e cabeceia para o 1-2. Margem mínima no marcador novamente, agora ao minuto 76.
Estava relançada a emoção no jogo… mas aos 80’ o Benfica torna a dilatar! Pizzi é carregado no coração da pequena área, Nuno Almeida assinala grande penalidade e Jonas é chamado a converter. Novo duelo com Quim e vitória mais uma vez para o brasileiro. Jonas bisou na partida, colocou o Benfica a vencer, por 1-3… e vão 11 golos na I Liga.
Até ao apito final, uma bola ao ferro na baliza de Svilar (grande remate de Derley, aos 85’) e duas oportunidades para o Benfica, com Seferovic (82’) e Krovinovic (89’) a estarem muito perto de aumentar a vantagem.

Vitória justa do Benfica, por 1-3, num jogo intenso e bem disputado.

Com este resultado, o Tetracampeão soma 20 pontos e mantém-se firme na perseguição ao topo da tabela classificativa.
Na próxima jornada, regresso a casa, ao Estádio da Luz… O SL Benfica defronta o CD Feirense, numa partida referente à 10.ª ronda da Liga NOS, agendada para sexta-feira, dia 27 de outubro, às 19h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect