Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

VÍTOR PANEIRA: “CLUBE É GERIDO PELOS MELHORES EM CADA SECTOR”

O antigo médio das águias falou em exclusivo ao Site Oficial do Clube. Depois de um olhar pelo presente e perspetivar um futuro promissor ao Tetracampeão, Vítor Paneira viajou um pouco até aos seus tempos de águia ao peito.
As diferenças e as semelhanças de lá para cá, a caminhada feita por um Clube que não se acomodou e manteve-se sempre na vanguarda, foram apenas algumas das temáticas abordadas.
Acredita que este Benfica é o principal candidato ao título nacional?
“O Benfica é sempre um sério candidato ao título, já é campeão há 4 anos, e sabemos que os adversários estão juntos para tentarem quebrar essa hegemonia do Benfica em termos nacionais. Essas equipas irão fazer de tudo para o conseguir e o Benfica tem de contar com isso. Para além da competitividade habitual, este ano - particularmente – essa luta será mais intensa, visto que Porto e Sporting já não ganham há vários anos, e querem quebrar este ciclo vitorioso do Benfica. Acredito que vai ser um campeonato extremamente competitivo, daí eu dizer sempre que o Benfica não será candidato… candidatos são os outros a quebrar esse ciclo do Benfica”, revelou o 44 vezes internacional pela Seleção A de Portugal.
Nova viagem, desta feita até às décadas de 80 e 90… uma viagem com alguma saudade, mas muito orgulho e uma análise de quem sabe muito bem o que é o futebol!
“Em relação ao meu tempo, mudou quase tudo no futebol. A forma de organizar, a forma de proteger a equipa de futebol… Sem falar da parte de treinos, que mudou claramente, a parte da alimentação, da comunicação, tudo isso tem um peso diferente, cada vez maior, no futebol. O Benfica, hoje, é uma equipa mais organizada que os adversários, melhor preparada em todos os setores, o que me parece uma grande vantagem para o Clube. Não se acomodou, como o presidente Luís Filipe Vieira fez questão de frisar, o Benfica não está a viver à sombra da sua grandeza e dos seus adeptos. É um Clube que cresceu, evoluiu, que se está a preparar melhor em todos os setores, quer a nível desportivo, quer financeiro, no marketing o Benfica é extremamente agressivo, é forte, o que provoca um impacto muito grande nos seus adeptos. É um clube que funciona como uma empresa e é gerido pelos melhores em cada sector. O futebol está completamente alterado. Ainda bem que o Benfica foi uma equipa que se soube preparar para esta nova era do futebol. É um clube muito à frente dos seus adversários”, analisou.
Vítor Paneira
Tamanhas mudanças, mas a Mística, essa, manteve-se…
“Acima de tudo, recuperou-se a mística! Depois de 1994/1995 a mística e os valores do Benfica perderam-se claramente. Agora, recuperou-se a mística, o ganhar à dimensão da grandeza e história do Benfica e tudo isto com os adeptos ao lado do Clube pois sentem que são importantes e que o Benfica é capaz de ser sempre mais”, concluiu Vítor Paneira, em entrevista exclusiva ao Site Oficial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect