Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

FUTSAL: “EQUIPA COMPETITIVA, CONTAGIANTE E VENCEDORA”

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, versão 2017/18, foi apresentada oficialmente esta terça-feira à Comunicação Social. Depois de ter iniciado os trabalhosontem, hoje foi momento de reiterar objetivos e metas.
Na sala de imprensa do Estádio da Luz marcaram presença dirigentes, staff técnico e atletas e todos com um sonho em comum: títulos!
O vice-presidente, Domingos Almeida Lima, foi o primeiro a usar da palavra, e não deixou dúvidas acerca da ambição reinante.
“Nesta casa o único objetivo que temos é ganhar. O que eu espero é que este grupo tenho uma época de muita união entre si, muita entrega para atingir esses objetivos. Devemos ter respeito pelos adversários qualquer que ele seja. Não há campeões sem humildade. Espero que todos vocês entendam estas minhas palavras como um incentivo para que daqui a uns meses possamos estar aqui nesta sala ou em outra qualquer a confirmar que os objetivos foram conseguidos e que, portanto, o futsal do Benfica voltou às vitórias e voltou a atingir os padrões de exigência que nesta casa se praticam”, começou por dizer.
“Quero desejar uma palavra de boa sorte ao Bruno Coelho nas funções de capitão, que ele consiga transmitir a coesão que o balneário precisa. Boa sorte ao Bruno e a todos elementos que constituem o grupo. Bem-vindos aos novos atletas. Que se sintam bem nesta equipa, que sejam parte deste grupo de uma forma muito positiva e que contribuam para alcançar os objetivos”, acrescentou.
Boa sorte a todos e também aos jovens que vão trabalhar com o grupo e vão dar essa imagem da competência e da irreverência que é sempre bom um grupo de trabalho ter presente. Boa sorte a todos, boa sorte ao mister Joel Rocha, que conduza este grupo aos objetivos que todos nós desejámos e faço votos que não haja contrariedades que muitas vezes no desporto são férteis, por exemplo lesões, castigos e etc, que muitas vezes vêm perturbar a competência do grupo. Boa sorte a todos e espero que esta época 17/18 seja de triunfos e de plena satisfação para todos vocês”, concluiu.
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
“Alterações feitas com critério e qualidade”
Joel Rocha é o timoneiro deste grupo, um grupo que sofreu alterações profundas.
“Houve alterações e reformulações. Houve uma mudança quase significativa na génese da equipa. Foram feitas alterações com critério, com qualidade e o Benfica entendeu que era o momento de as concretizar e de operacionalizar. Acredito que perdemos algumas coisas boas, mas temos a plena convicção que ganhamos algo com estes atletas que estão aqui a representar o Benfica. Fizemo-lo com coragem, com determinação, com aquilo que são os valores do Clube, com a ambição de querer ser uma equipa competitiva e entusiasmante, que consiga contagiar todos aqueles que nos veem competir. É assim que estamos a encarar esta nova época desportiva”, começou por dizer Joel Rocha.
A época oficial arranca com a Supertaça… mas até lá há um longo caminho a percorrer.
“Aquilo que é a minha área de intervenção e competência é preparar o futuro. Estou plenamente convicto que com eles, junto deles e de toda a equipa técnica, do Clube, dos nossos sócios e dos nossos adeptos nós vamos estar preparados para competir a Supertaça e querer chegar a junho e ser feliz. Essa é a nossa obrigação e a nossa responsabilidade. Não consigo adivinhar o futuro, mas nós vamos prepará-lo”, explicou.
“Vamos iniciar amanhã um estágio onde vamos estar juntos 24 horas por dia durante os próximos dias. É importante para nos conhecermos porque vamos partilhar muitos dias, muitas alegrias, de certeza não queremos partilhar muitas tristezas, mas também sabemos que vamos iniciar o percurso onde queremos construir uma identidade muito forte e esse caminho nós queremos percorrê-lo juntos”, afirmou o técnico, relativamente à fase que se segue.
“Não sei se esse caminho vai ter curvas mas também se as tiver nós haveremos de as fazer juntos e de nos levantar juntos para continuar, para que essa reta nos leve onde nós queremos, porque nós sabemos aquilo que queremos e sabemos aquilo que o Benfica espera de nós e é isso que vamos de forma muito envolvente entre todos nós contruir a partir de amanhã. A qualidade e talento do plantel está todo concentrado, portanto, é só eles fazerem aquilo que bem sabem e bem gostam. O que nós esperamos é apenas e só o melhor deles e vai acontecer”, acrescentou.
Olhando em frente, mas sem descurar um passado próximo…
“Sei de onde nós partimos. Partimos de um plantel que foi totalmente construído à imagem dos objetivos e responsabilidade do Benfica. Dos outros e da casa dos outros que se preocupem os outros. Posso garantir que nós vamos querer muito, sonhar não sei, mas temos objetivos bem definidos, se vamos conseguir que a obra nasça, isso vai depender do trabalho de cada um de nós, de todos nós. Para fazer parte deste plantel a idade não conta, aqui enquanto houver competência, qualidade, superação, paixão e ambição a idade não conta”, concluiu um Joel Rocha pleno de ambição.
“Sentimento de muita emoção”
Bruno Coelho é agora o capitão da equipa. Uma nova função, com a paixão de sempre!
“Quero dar as boas vindas aos mais novos e agradecer a confiança que o Benfica deposita em mim para esta nova função. Já estive com alguns dele e parece-me que vamos ter uma equipa mais homogénea, tudo quase da mesma idade, quase os mesmos pensamentos, com feitios, defeitos e características diferentes, mas nós trabalhamos diariamente para isso e, com certeza, a época vai correr bem”, começou por dizer.
Qual o sentimento, agora de braçadeira, capitaneando a equipa?
“O sentimento é de muita emoção. Para mim é gratificante porque toda a gente sabe qual é o meu clube de coração. Representar o Benfica, vestir a camisola e usar a braçadeira de capitão é muito gratificante. É uma responsabilidade saudável, não vai ser fácil, mas também tive um excelente exemplo a partir do momento que tenho um capitão que tem 39 anos e que continua a dar o corpo às balas por todos nós. Só posso tentar, pelo menos, seguir o exemplo dele. Agora, o resto o tempo o dirá, com trabalho e com a ajuda dos meus colegas e dos treinadores, com certeza, vou conseguir desempenhar a minha função”, concluiu Bruno Coelho.
A equipa parte para estágio amanhã, dia 2 de agosto, regressando a Lisboa no domingo, dia 6. O local escolhido é em São Pedro do Sul, Viseu, estando contemplados dois desafios de preparação, ainda com adversário a definir. Ambição não falta e os atletas estão confiantes!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect