Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ATAQUE DEMOLIDOR E VITÓRIA A ABRIR O Benfica recebeu e venceu o SC Braga, por 3-1, em jogo da 1.ª jornada da Liga NOS.

Estádio da Luz repleto (58826 espectadores) para receber a 1.ª jornada da Liga NOS. Uma vez mais – já na Supertaça fora assim – os Benfiquistas mostraram estar ao lado da equipa na caminhada rumo a mais um título.
Respondeu o Benfica no relvado. Muita posse de bola, futebol a carburar pelos corredores através de combinações entre Salvio e André Almeida na direita ou Eliseu e Cervi na esquerda, e pelo miolo com Pizzi a pegar na batuta. Nos últimos 30 metros, o Benfica era mais vertiginoso fruto do repentismo e qualidade técnica de Jonas, Seferovic, Pizzi, Salvio ou Cervi.
Por outro lado, o SC Braga, em transições ou em contra-ataques mantinha o setor recuado das águias atento.
O avançado suíço, num prolongamento do que mostrara na pré-época e na Supertaça, foi o primeiro a criar perigo com um cabeceamento aos 12 minutos. Estava dado o mote para o que se seguiria… Minuto 15, Eliseu recuperou o esférico, deu em Jonas que descobriu Seferovic para o primeiro do jogo. Festa no relvado e nas bancadas.
A perder, os minhotos tentaram subir as linhas, desguarnecendo as costas. Nada melhor que explorar a profundidade proporcionada pelo avançado suíço. Numa dessas jogadas, o camisola 14 obrigou Matheus a defesa apertada. Na sequência do pontapé de canto, Jonas fica a centímetros do golo.
A dupla atacante ao serviço de Rui Vitória é demolidora e voltou a fazer estragos à passagem da meia hora. Lance na área, a bola sobra para Jonas que remata de primeira para o golo. Gesto técnico perfeito do criativo brasileiro.
Os comandados por Abel Ferreira sentiam dificuldades em respirar, mas vieram à tona através de Hassan perto do intervalo. Esgaio num passe diagonal e o avançado a reduzir.
Salvio materializa superioridade
Na frente apenas por um golo, o Benfica reentrou a “todo o gás” com Seferovic em plano de destaque em dois lances perigosos. Em ambos o guarda-redes minhoto negou-lhe os intentos. De permeio, aos 57 minutos, Salvio fez o 3-1 após jogada de Cervi na esquerda.
O SC Braga sentiu o golo, perdeu capacidade de melindrar os da casa através do ataque; o Tetracampeão, por seu lado, somou oportunidades para avolumar o resultado, o que, só por manifesta falta de sorte, não aconteceu. Destaque, ainda, para a estreia de Diogo Gonçalves pela equipa principal no Campeonato, ao entrar aos 90’.
Referência para vista grossa de Carlos Xistra a uma clara grande penalidade sofrida por Jardel antes do apito para o intervalo; voltou a acontecer aos 69’ num lance em que Raúl Silva parece pontapear André Almeida na área. Dá vontade de perguntar: Onde está o videoárbitro?
O Benfica começa com uma vitória e na segunda-feira desloca-se a Trás-os-Montes para medir forças com o GD Chaves.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Varela; André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu; Fejsa, Pizzi, Salvio (Filipe Augusto, 76’), Cervi (Diogo Gonçalves, 90’); Jonas (Raúl Jiménez, 83’) e Seferovic.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect