Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ARTE E CLASSE EM NOITE DE CLÁSSICO ALFACINHA! Benfica somou a terceira vitória na Liga NOS, frente ao Belenenses. Belíssima exibição.

Noite de clássico alfacinha, com a Catedral a engalanar-se para receber o duelo entre Benfica e Belenenses… e que noite fantástica para jogar e ver futebol!
Temperatura amena, romaria à Luz – 56 262 adeptos nas bancadas -, alegria dentro e fora das quatro linhas, futebol daquele que se gosta – bem jogado! – e golos, que golos!
Mas comecemos do início. As duas equipas subiram ao relvado com a estratégia bem definida. Os dois treinadores tinham avisado ao que vinham nas respetivas Conferências de Imprensa… e em campo os jogadores cumpriram.
Com três centrais, linhas coesas e baixas a tentar suster o Tetracampeão, à espera do contragolpe: foi este o figurino inicial dos Homens da Cruz de Cristo! Mas como tudo na vida… tudo muda, e aqui mudou obrigatoriamente ao minuto dois da partida.
Falta cobrada à entrada da área, cruzamento perfeito de Pizzi e, no coração da pequena área, surge Jonas, de cabeça, mortífero a fazer o 1-0.
O Belenenses reagiu – e bem! – subiu as linhas e discutiu o jogo, com Bruno Varela a responder positivamente num par de ocasiões.
Minuto 25 e o Benfica sacudiu o adversário de vez e arrancou definitivamente para um triunfo indiscutível.
Bruno Varela lançou Salvio, receção orientada – que bonito! – do argentino, com a bola, disparada de longe, a sair por cima da trave… estava dado o aviso!
Não foi aos 25’, foi precisamente três minutos volvidos! Salvio foca as redes à guarda de Muriel e, com um remate indefensável ao ângulo, faz um golaço, daqueles para recordar ao sabor do tango!
E da arte vamos de pronto para a inteligência e eficácia. Luisão sacode o esférico para bem longe da sua zona de intervenção, Jonas, com um ligeiro toque de cabeça, penteia para isolar Seferovic… na cara do guardião azul e branco, sem hesitar, friamente o suíço rematou para o 3-0. Aí vão quatro golos em quatro jogos.
Ainda antes do intervalo, Jonas de muito longe tentou aproveitar o adiantamento de Muriel, mas a redondinha beijou a trave e disse não ao bis do brasileiro.
Com 3-0 no marcador, o Benfica continuou a dominar – controlando e gerindo de forma inteligente – perante um Belenenses que nunca deitou a toalha ao chão e trouxe ainda maior mérito ao triunfo dos encarnados. Em cima do apito final, assistência de Raúl para o bis de Jonas... não satisfeito, já no período de compensação, o brasileiro faz o hat-trick: 5-0 na Luz... estava sentenciado o marcador!
Belíssima exibição de um conjunto com inequívoca qualidade, com toques de arte e magia ao nível individual, que sabe muito bem aquilo que quer e com um só mote: vencer!
O SL Benfica alinhou de início com Bruno Varela, André Almeida (Lisandro, 81), Luisão Jardel, Eliseu, Filipe Augusto, Pizzi, Salvio (Chrien, 71’), Cervi, Jonas e Seferovic (67’, Raúl) são os eleitos.
Com este resultado, a equipa comandada por Rui Vitória soma um pleno de três vitórias: 9 pontos!
Na próxima jornada o Tetracampeão desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Este desafio está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio dos Arcos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect