Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ANDRÉ ALMEIDA: “QUEM CHEGA AO BENFICA ENCONTRA UMA FAMÍLIA”

André Almeida, jogador do Sport Lisboa e Benfica, prolongou o vínculo com o Clube até 2021. Na hora de renovar o contrato, o camisola 34 falou em “dever cumprido”.
“É um sentimento gratificante e um objetivo cumprido. Mais um voto de confiança e um sentimento de dever cumprido. O trabalho que eu e toda a estrutura temos realizado tem sido positivo”, disse, em declarações proferidas à BTV.
Soma 158 jogos, dois golos e 12 194 minutos pelo Benfica onde conquistou quatro Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e três Supertaças. “Fico contente por ter alcançado esses números. Mais pela parte coletiva, pois os títulos é que marcam as carreiras. Fico contente por ter chegado onde cheguei, mas espero não ficar por aqui, pois estamos a falar de um Clube imenso. Vou tentar ajudar, como fiz até agora, com títulos”, frisou.
Chegou ao Clube em 2011/12 e ainda se recorda como se fosse hoje do primeiro dia. “Lembro-me do primeiro dia no Caixa Futebol Campus. Foi especial, senti que vinha para uma realidade diferente e teve impacto. Ao nível dos troféus foi especial este Tetra. Quando vi a faixa a subir e vi que era um dos seis jogadores Tetracampeões, algo que nunca tinha acontecido no Clube, senti algo muito especial e fiquei grato por fazer parte desse momento”, reconheceu.
É dos atletas com mais anos de Benfica no plantel, mas para André Almeida o símbolo do Benfica é o mais importante. “Já disse e repito. A referência é o símbolo. Quem chega ao Benfica encontra uma família. Eu sou mais um para ajudar. É verdade que conheço a casa há mais anos e isso pode ajudar na integração, mas quem chega sente esse à-vontade, sente uma casa e uma família para receber bem quem chega”, elogiou.
E no relvado? O que sente um futebolista ao pisar o tapete verde com a Luz completamente cheia? “É difícil explicar. Só sentindo. Sente-se a vibração dos adeptos. O adversário também sente. A sensação é enorme, espetacular e ajudam-nos imenso. Aliás, deixo já um apelo: encham os estádios por este país fora, pois isso ajuda a conseguir ir buscar forças”, desejou.
O próximo embate é em Trás-os-Montes com o GD Chaves, oponente que merece todo o respeito do lateral. “O GD Chaves é um adversário difícil e em casa mais ainda. É um adversário de qualidade, que o ano passado fez um excelente Campeonato e que este ano tem tudo para repetir. Vamos com todo o respeito pelo oponente, mas o Benfica vai fazer tudo para ganhar”, assegurou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect