Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ANA OLIVEIRA: “UM PALCO MUNDIAL ONDE VÃO ESTAR OS MELHORES” ATLETISMO

O Benfica será o clube mais representado nos Mundiais de atletismo de Londres, onde Portugal competirá com 21 atletas. Um motivo de orgulho para a diretora da secção de atletismo do Sport Lisboa e Benfica e do Projeto Olímpico que lembra “a juventude da maior parte dos atletas”. 
“É a maior comitiva Benfiquista nos últimos anos neste nosso projeto que nasceu em 2005. Isso é o reflexo do trabalho, do bom trabalho, que tem sido feito no Benfica”, disse Ana Oliveira, em declarações ao site oficial do clube. 
Em prova estarão David Lima (100 e 200 metros), Ricardo Ribas (Maratona), Diogo Ferreira (Salto com Vara), Tsanko Arnaudov (Lançamento do Peso), Francisco Belo (Lançamento do Peso), Pedro Isidro (50 km marcha), Marta Pen Freitas (1500 metros), Susana Costa (Triplo Salto) e Lecabela Quaresma (Heptatlo). 
 “Será uma estreia em Mundiais para seis atletas. Dos nove, apenas Susana Costa, o Tsanko e o Pedro Isidro tinham participado em Campeonatos do Mundo, apesar dos outros seis também terem já experiência olímpica”, explicou, destacando “a juventude da maior parte destes atletas.”
Apesar dessa juventude, que poderá ser confundida com inexperiência, Ana Oliveira espera bons resultados numa competição que se realiza de dois em dois anos. 
“Os nove vão entrar com vontade de conseguir bons resultados, de superar-se, sabendo que há que há que respeitar o palco mundial onde vão estar os melhores dos melhores do atletismo”, garantiu. 
Ana Oliveira acredita que poderão aparecer boas marcas e uma delas poderá ser de Tsanko Arnaudov, o lançador do peso que foi 11.º classificado no Mundial de há dois anos, em Pequim.
“Susana Costa, apesar de não estar no melhor momento, é uma atleta muito competitiva, que quer sempre fazer melhor. O Tsanko poderá ser uma agradável surpresa para todos os Benfiquistas e para todos os portugueses”, realçou. 
“O nosso objetivo, o objetivo dos nove atletas do Benfica que estarão a representar Portugal é conseguir excelentes marcas, recordes mas, sobretudo, boas prestações, bons desempenhos. Ficarem entre os 16 primeiros classificados será já um orgulho para todos nós”, garantiu. 
O Campeonato do Mundo de atletismo decorrerá em Londres, de de 4 a 13 de agosto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A toda a velocidade rumo às meias-finais

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect