Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

A GESTÃO DE RUI VITÓRIA

“Tem por detrás uma estrutura que gere uma máquina de rentabilização de jovens talentos do Futebol e quer chegar aos 350 milhões de euros em receitas. Dá treinos num campus de 20 milhões de euros e é sobre os seus ombros que recaem as exigências de milhões de fervorosos adeptos. A pressão e a exigência diária não lhe tiram o sono. Dão-lhe antes força para voar mais alto e traçar com mestria o futuro do seu coração”.
É desta forma que a revista Forbes apresenta o rosto principal da sua edição de julho/agosto… o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória.
Sob o título “Fazedor de Campeões”, a publicação apresenta um extenso trabalho acerca do Clube, com enfoque na aposta da Formação, fruto de uma gestão criteriosa e de infraestruturas de excelência, destacando-se aqui o Caixa Futebol Campus, “o berço dos milhões”.
São nove páginas, onde passo a passo, é descrita a receita dos Tetracampeões. E a capa é bem elucidativa: "Rui Vitória - Nunca duvidem dele", pode ler-se acerca de um treinador que "chegou, viu e venceu. Em dois anos, fez do Benfica tetracampeão, apostou na prata da casa e deu a ganhar mais de 100 milhões de euros só em vendas de jovens jogadores”.
A aposta na Formação, a deteção e exponenciação de novos talentos, ou seja, todo o trabalho realizado no Seixal, são apontados como as bases de um trabalho de mérito e que ano após ano, de forma sustentada, continua a crescer, a dar frutos… e milhões!
"Portugal está numa linha de montagem intermédia. Entendemos isto perfeitamente e temos de lutar com as nossas armas. Sabemos que trabalhamos muito melhor do que alguns dos clubes mais ricos do mundo, que basta estalarem os dedos e compram o jogador feito. Nós temos de ir descobri-los, fazê-los e trabalhar”, diz Rui Vitória à Forbes.
A potenciação da marca Benfica, a valorização da instituição dentro e fora de portas como referência de credibilidade, inteligência e sempre na vanguarda têm sido determinantes.
“O Rui tem visão e preocupação com o Futebol de Formação”, diz Domingos Soares de Oliveira… e Rui Vitória explica: “Tem sido uma imagem que cola à minha função de treinador, a de lançamento de jovens, mas não faço isso como chavão. Faço por convicção", afirmou o treinador das águias.
Na edição n.º 19 da Revista pode ainda ler-se acerca do lado mais pessoal de Rui Vitória. As origens, o percurso, os títulos mas, acima de tudo, uma personalidade vincada, um verdadeiro líder.
“Às vezes estamos completamente consumidos por dentro, mas é muito raro um jogador não me ver com o foco direcionado para a frente, sem pensar já no próximo jogo. Costumo dizer que levamos um soco, ficamos abananados um dia, mas no dia seguinte regressa de novo a energia para se atacar o próximo jogo”, afirmou, revelando que "ser treinador é uma profissão de isolamento total".
Quanto ao seu grupo de trabalho, aos seus jogadores, o treinador assume “sabê-los de cor”. "Costumo dizer aos meus jogadores que só pelo olhar deles sei o que estão a pensar. Às vezes as pessoas confundem isto com 'devem andar todos aos abraços e jantaradas'. Não é nada disso. Tenho é de ter conhecimento. (...) Conhecemos o agregado familiar todo, como é a vida de cada um dos jogadores. Sabemos, não no sentido da espionagem, mas no sentido de perceber o contexto familiar. Se os nossos bebés não nos deixam dormir, os filhos dos jogadores deixam que eles durmam?", questionou.
A fechar, uma frase que dispensa adjetivações ou comentários: "Nunca tive necessidade de impor 'quem manda sou eu' no Benfica. Mérito aos jogadores", atirou Rui Vitória.
Uma peça que pode ler aqui!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comunicado

"É uma enorme oportunidade, cabe-nos dar tudo"

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect