Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“PLANTEL DO BENFICA É VALIOSO E LUTA POR TÍTULOS” Para as próximas três épocas

Carlos Alberto da Rocha Resende, nascido a 29 de maio de 1971 (46 anos), em Lisboa, é o novo treinador da equipa de Andebol do SL Benfica. O “Sr. Andebol”, como é apelidado em terras lusas, assinou contrato para as próximas três épocas.
A apresentação à Comunicação Social realizou-se esta quinta-feira, na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.
“Para além de ganhar, a possibilidade de integrar jovens torna o projeto muito interessante. A minha expetativa é lutar pelo título. Gostaria muito de poder voltar a participar na Liga dos Campeões”, começou por dizer aos jornalistas presentes.    
            
Muito se falou nos últimos tempos acerca desta contratação…
“Falou-se de muita coisa nos bastidores. Só depois de acabar a época no ABC é que decidi. Hoje estou aqui a comunicar a minha decisão. O projeto que me apresentaram foi de luta pelo título, mas também de jovens de valor”, revelou o treinador.
Instado a comentar acerca do plantel que vai ter à sua disposição: “Para todas as posições teremos atletas da Formação. Para mim isso é extremamente aliciante.  Como treinadores, ver um atleta que cresce é das coisas que mais prazer nos dão”, disse.                     
O técnico chega do ABC de Braga e vai encontrar uma realidade completamente diferente.
“O ABC é uma equipa especial, mas as instalações e a estrutura do Benfica são muito diferentes. Aqui, para além de poder aprender com os colegas da formação, tenho treinadores de outras modalidades, fisiologistas…”, afirmou, em tom elogioso.                    
Olhando em frente, a ambição é o mote!
“Iremos trabalhar, mas a verdade é que o plantel do Benfica é valioso e luta por títulos. Vamos procurar ajustar o plantel e continuar a lutar por títulos.  Quero devolver o Benfica a um espaço que merece”, ressalvado o espírito de grupo: “Um treinador é apenas mais um membro da equipa”.
Carlos Resende falou também acerca da importância da Família Benfiquista e da presença da mesma nos Pavilhões.  
               
“O desporto só faz sentido se tiver público. Queremos praticar um andebol bonito, em que os jogadores se divirtam. Queremos contagiar os adeptos com a nossa energia e vontade de ganhar. É importante que as pessoas nos apoiem, pode ser crucial nos grandes jogos”, atirou.
A fechar… O que é representar o Benfica?                 
“Não posso dizer o que é representar o Benfica, porque ainda não sei. Quando trabalhamos para o currículo, algo está errado. Vou dar o meu melhor, porque é crucial para vencer todas as etapas”, concluiu o novo treinador de Andebol do SL Benfica.
Números que falam por si…
Carlos Resende é uma referência do Andebol luso, quer como jogador, quer com treinador. Iniciou a sua carreira aos 8 anos, no Ateneu da Madre Deus, seguindo depois para o Sporting CP e, posteriormente, ainda na Formação, o FC Porto.  Ao nível sénior representou apenas dois clubes, os azuis e brancos e o ABC de Braga.
Como atleta conquistou sete Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, uma Supertaça e três Taças da Liga.
Ao serviço da seleção nacional obteve 250 internacionalizações e participou por quatro vezes em grandes competições internacionais, sendo eleito, em 2000, o melhor lateral esquerdo do Europeu da Croácia. Portugal conseguiu aqui um brilhante 7.º lugar na competição e o jogador foi ainda eleito para o 7 ideal.
Iniciou a sua carreira como treinador em 2006, no FC Porto, onde esteve até 2009. Em 2011 ingressou com treinador no ABC, chegando agora, em 2017, ao Sport Lisboa e Benfica.
Como treinador conquistou dois Campeonatos Nacionais (2008/2009 e 2015/2016), três Taças de Portugal (2006/2007, 2014/2015 e 2016/17), uma Taça da Liga (2007/2008), EHF Challenge Cup (2015/2016) e uma Supertaça (2015/2016).
Entre maio de 2003 e julho de 2006, foi vice-presidente da Associação de Jogadores de Andebol portugueses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

"Bom futebol e mentalidade e, depois, tudo é possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect