Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

MÁRIO WILSON HOMENAGEADO EM OEIRAS

O Estádio Municipal de Oeiras passou, desde sábado, a chamar-se Estádio Municipal Mário Wilson. O “Velho Capitão” faleceu em outubro de 2016 e foi homenageado pela autarquia do concelho onde viveu grande parte da vida. Na cerimónia estiveram familiares e amigos.
Esta distinção, a título póstumo, surge do reconhecimento pelo mérito do serviço público prestado por esta personalidade, pelo seu desempenho, dedicação e determinação nas várias funções desempenhadas.
“Orgulha muito o concelho de Oeiras mas, sobretudo, todos os portugueses. Quer como jogador, treinador, cidadão, pai, Mário Wilson é, foi e será uma referência para toda a gente”, disse, à BTV, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas.
Após o seu falecimento, é a segunda homenagem que Oeiras lhe presta, tendo decorrido em fevereiro de 2017 o primeiro “Torneio de Futebol Infantil – Mário Wilson”, no Estádio Municipal de Oeiras.
“Foi uma decisão unânime. Mário Wilson era uma pessoa unânime, que transbordava harmonia”, acrescentou.
Teve forte ligação a Oeiras, onde viveu grande parte da vida. Um Homem que se destacou pelo seu humanismo e generosidade, que é como Mário Wilson é lembrado em Oeiras.
 “Era um homem com dimensão nacional, um homem do desporto e é muito importante estarmos aqui hoje para esta homenagem”, lembrou Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.
“As pessoas quando fazem história e deixam a sua marca, as homenagens fazem parte. O paradoxo aqui é que ele era bastante humilde um pouco avesso a este tipo de homenagens mas é muito justa”, finalizou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect