Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BASQUETEBOL É CAMPEÃO NACIONAL! SL Benfica - FC Porto, 87-57

O Sport Lisboa e Benfica conquistou esta noite de sexta-feira o título de Campeão Nacional, após vencer o FC Porto, por taxativos e justíssimos 3-0, numa eliminatória à melhor de cinco. As Quinas regressam a casa depois de uma temporada de ausência…
Depois das duas vitórias arrancadas já nos últimos segundos no Dragão Caixa, esta noite, num Pavilhão Fidelidade completamente lotado e ao rubro em apoio à equipa, triunfo claro – bem “gordo”, e com os números a falarem por si.
As águias foram sempre superiores, puxaram dos galões, comandaram as operações desde o início e triunfaram em todos os aspetos e variantes de um desafio intenso, emotivo, bem jogado, um verdadeiro festival de triplos… e com um justo vencedor. Um Benfica que sabia muito bem o que queria e rubricou uma das melhores exibições da temporada.
Triunfo por 87-57, 30 pontos de diferença(!), com parciais de (1.° p: 22-12, 2.° p: 12-11, 3.° p: 21-15 e 4.° p: 32-19).
O SL Benfica termina a temporada com a conquista do 27.º título nacional, após as conquistas da Taça de Portugal e da Taça Hugo dos Santos, destacando-se ainda a caminhada europeia, com as águias a chegarem, pela primeira vez na História, à 2.ª Fase de Grupos da FIBA.
Carlos Lisboa fez alinhar o seguinte cinco inicial: Derek Raivio, Carlos Morais, João Soares, Damian Hollis e Raven Barber.
Marcadores: Carlos Morais (17), Damian Hollis (15), Nuno Oliveira (12), Tomás Barroso (11), Raven Barber (11), Nicolas dos Santos (8), Carlos Andrade (6), Derek Raivio (4) e João Soares (3).
Destaque ainda para a entrega do prémio MAN OF THE YEAR 2016/2017 pelas Conservas Ramírez, com Carlos Morais a ser o eleito.
“Estamos muitos felizes! Foi uma época de altos e baixos, mas sempre com enorme espírito de equipa e isso veio ao de cima nos momentos das decisões. Somos justos vencedores. Estou muito feliz no Benfica”, disse à BTV.

Declarações
“São muitos meses de trabalho, fomos a melhor equipa do Campeonato, e ganhámos com todo o mérito. Ganhámos a Taça de Portugal, a Taça da Liga e só perdemos a Supertaça. Foi uma boa época também a nível internacional. Este Fruto de muito trabalho de toda a equipa, jogadores, estrutura que nos apoia e destes adeptos. Estamos muitos satisfeitos, agora vamos desfrutar porque foi uma época muito desgastante. Quero enviar um grande abraço para o presidente. Este título é para si, presidente!”, Carlos Lisboa
“Este é um momento único, num ambiente espetacular, nem tenho palavras. Quero agradecer a todos, colegas, equipa técnica e a estes adeptos maravilhosos. Foi uma época difícil, mas muito bonita. Valeu sempre a união do grupo e fomos mentalmente muito mais fortes que todas as outras equipas e isso foi bem visível nos momentos de conquistar títulos”, Tomás Barroso.
“É um sonho tornado realidade. Sonhei muito com isto e hoje, ao realiza-lo, nem tenho palavras. É emocionante. Obrigada a todos os adeptos, aos que estiveram hoje, mas também aos que estiveram sempre connosco. Trabalhámos muito. Não fomos a equipa mais consistente no ano, mas fomos sempre a melhor equipa nos momentos das grandes decisões. Mostrámos um grande carácter”, Carlos Andrade
“Alcançamos o grande objetivo da época. Foi uma época em grande. Estamos todos de parabéns. Tudo isto é o resultado de muito trabalho”, João Soares

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect