Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

TRAZER OS TRÊS PONTOS DE VILA DO CONDE

A 32.ª jornada será mais uma ronda importante para as contas do Campeonato. Após ter vencido o Estoril Praia, por 2-1, com golos de Jonas, o Benfica deu mais um importante passo na luta pelo título. O avançado brasileiro contabiliza, agora, 83 golos marcados em todas as provas em menos de três épocas. Desta forma está perto de igualar o sueco Mats Magnusson no segundo lugar da lista de melhores marcadores estrangeiros da história do Clube da Luz.
O encontro da passada jornada permitiu ao Estádio da Luz receber, uma excelente assistência, com 59 314 espetadores. Esta foi a terceira melhor casa da temporada. Apenas as receções ao FC Porto (64.036) e ao Sporting (63.312) tiveram mais adeptos nas bancadas da Catedral.
O pensamento do grupo de trabalho passa por encarar com a máxima seriedade jogo a jogo e segurar a liderança até ao final. Para que esse caminho continue a ser trilhado, o conjunto orientado por Rui Vitória tem de manter os níveis de motivação no máximo na deslocação a Vila do Conde, de forma a conquistar os três pontos cruciais. O Benfica soma 75 pontos em 31 jornadas disputadas e tem mais três pontos que o 2.º classificado, FC Porto. 
Rival luta pela Europa
O Rio Ave, treinado por Luís Castro, ocupa a 7.ª posição da tabela classificativa, com 42 pontos, fruto de 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas (37 golos marcados e 36 sofridos). A jogar em casa soma sete triunfos, quatro igualdades e quatro desaires (21 tentos marcados e 17 sofridos). Na última jornada, num jogo Madeira, frente ao Nacional, a formação de Vila do Conde venceu, por 0-2. Tarantini e Krovinovic foram os marcadores de serviço.
O encontro de domingo será o 22.º entre as duas equipas em Vila do Conde para o Campeonato Nacional. O saldo é positivo para o Benfica, com 13 vitórias, mas os nove jogos em que não conseguiu vencer (cinco empates e quatro derrotas) devem servir de aviso. Na última época, as águias venceram, por 0-1, com golo de Raúl Jiménez, aos 73 minutos.
No encontro da primeira volta em 2016/17, no Estádio da Luz, o Benfica venceu os vila-condenses, por 2-0. O internacional grego Mitroglou e o médio Pizzi fizeram os golos que garantiram o triunfo.
Quando se iniciar a partida no Estádio dos Arcos o conjunto orientado por Rui Vitória já saberá o resultado do FC Porto, que um dia antes joga, na Madeira, frente ao Marítimo (6.º classificado).
O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória, perspetiva o jogo com o Rio Ave, às 16h30 de sábado, na sala de imprensa do Estádio da Luz; horas antes, pelas 10h00, há treino à porta fechada, no Caixa Futebol Campus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect