Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL BENFICA MANTÉM LIDERANÇA NO NACIONAL Após as primeiras etapas da época 2017

Após as primeiras quatro etapas da época 2017, dedicadas aos duatlos, dada a temperatura das águas não ser ainda muito convidativa aos mais novos, o Campeonato Nacional Jovem de Triatlo rumou a Amora, tradicionalmente a primeira prova com segmento de natação.
Como sempre, nem as temperaturas ainda algo baixas demovem os jovens triatletas à primeira prova de triatlo do ano, e este ano foram cerca de 450 atletas, de 30 equipas nacionais, a fazerem-se às águas do rio Tejo.
Liderando o campeonato nacional, após vitória em três das primeiras etapas, os jovens benfiquistas estavam ansiosos por verificar a sua evolução no segmento de natação, o calcanhar de aquiles da época 2016. Os indicadores não poderiam ser melhores, com muitos atletas já a encabeçar a saída da água, e diferenças bem mais reduzidas para a generalidade dos restantes.
Nos benjamins, as gémeas Diana e Ana Marcelino a revelarem excelente evolução na natação e mais uma vez fizeram a dobradinha, enquanto nos masculinos David Teló foi segundo, mantendo a presença no pódio em todas as provas que disputou nesta época.
Em infantis, Cassilda Carvalho vence a sua quinta prova de 2017, nesta que foi a sua primeira vitória de sempre em provas de triatlo, e revelando também ela que a natação se encontra já num outro patamar. Joana Salgado e a estreante Catarina Felício Santos também elas muito bem no geral da prova e foram 8.ª e 12.ª, respetivamente.
No escalão de iniciados, Vasco Teló continua a demonstrar um excelente nível de evolução, sendo quinto classificado, enquanto o líder do ranking nacional, Francisco Protásio, tinha desta vez uma desatenção, e após encabeçar a prova na natação, perdia muito tempo na primeira transição, sendo depois 8.º classificado.
Em femininos, Catarina Moutinho continua a demonstrar todo o seu valor, discutindo até final a vitória, e sendo segunda classificada. Neste escalão também estiveram em destaque pela melhoria na natação, Francisca Moreira e Constança Santos, 8.ª e 10.ª classificadas respetivamente.
O escalão de juvenis realizou-se integrado numa prova de observação com o escalão de cadetes, onde João Protásio foi 5.º absoluto, com excelentes ciclismo e atletismo, que a sua natação vai evoluindo para lhe permitir ainda melhores resultados. Este escalão de juvenis, onde muitos atletas do Benfica têm revelado bastante valor no duatlo, era Alexandre Silva, já campeão nacional de duatlo em 2017, a encabeçar o escalão na natação. Infelizmente, a queda de um atleta na sua frente, levou-o também a cair, deixando algumas mazelas que não lhe deixaram melhor que o 12.º lugar. João Menino esse sim esteve ao seu nível, e foi segundo classificado, logo seguido de João Pedro Correia, com uma excelente prestação, na sexta posição. Mariana Carvalho era a representante feminina do clube, e a vice-campeã nacional de duatlo em 2017, mostrou que esta época estará aí também para os triatlos, sendo terceira classificada absoluta (juvenis e cadetes) e segunda classificada entre os juvenis.
Os jovens benfiquistas encontravam-se extremamente felizes pela sua melhoria na natação, mas apesar dos excelentes resultados, estes não foram suficientes para compensar o menor número de atletas, face a uma numerosa equipa do Alhandra Sporting Clube, clube com o qual vão disputando cada etapa.
No campeonato nacional, o Sport Lisboa e Benfica mantém assim a liderança, que procura defender já no dia 28 de Maio, no Aquatlo de Golegã.
Resultados Completos:
Benjamins Femininos:
1.º Diana Marcelino; 2.º Ana Marcelino; 12.º Laura Aranha
Benjamins Masculinos:
2.º David Teló; 17.º Miguel Ferreira
Infantis Femininos:
1.º Cassilda Carvalho; 8.ª Joana Salgado; 12.ª Catarina Felício Santos
Infantis Masculinos:
10.º Bernardo Mendes; 11.º Rafael Madeira; 22.º Afonso Ferreira; 24.º Martim Santos
Iniciados Femininos:
2.ª Catarina Moutinho; 8.ª Ana Francisca Moreira; 10.ª Constança Santos
Iniciados Masculinos:
5.º Vasco Teló; 8.º Francisco Protásio; 35.º João Pedro Ganhão
Juvenis Femininos:
2.ª Mariana Carvalho
Juvenis Masculinos:
2.º João Menino; 6.º João Pedro Correia; 12.º Alexandre Silva; 18.º João Diogo Correia; 29.º Ricardo Silva; 35.º Martim Pombo; 64.º Martim Simões

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect