Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

CHEGOU A HORA DAS DECISÕES! Antevisão à 33.ª jornada

Uma enchente! É o que se espera venha a acontecer na Catedral, no dia 13 de maio. Isto porque o jogo frente ao V. Guimarães pode ser decisivo, pois em caso de vitória o Benfica conquista automaticamente o 36.º título da sua história. A onda vermelha que invadiu Vila do Conde, na última ronda, veio para ficar.
Rui Vitória faz a antevisão a esta partida esta sexta-feira, dia 12 de maio, às 19h00, em Conferência de Imprensa a realizar no Estádio da Luz. Antes, às 10h00, há treino à porta fechada, no Caixa Futebol Campus (Seixal).
Na 32.ª jornada o triunfo diante do Rio Ave (0-1), com golo de Raúl Jiménez, permitiu a 23.ª vitória no Campeonato Nacional e ficar a apenas a três pontos de distância do título nacional.
Após o término do jogo, Rui Vitória fez a antevisão da penúltima jornada. “Queremos ganhar e ser campeões. Jogar em casa agrada-nos, mas o importante é somar pontos e tentar ficar na história. É evidente que um estádio lotado vai ser uma ajuda importante, vai ser uma semana intensa. Vamos tentar entrar para jogar e ganhar”, afirmou o técnico do Benfica.
Por seu lado, Rául Jiménez também reforçou o facto de a equipa ter de manter o foco nos 90 minutos. “Era importante para nós sermos coroados no nosso estádio, na próxima jornada, mas primeiro temos de disputar a partida e logo se vê”, afirmou. O avançado mexicano está a demonstrar, como aconteceu na época passada, o seu carácter decisivo. Esta temporada começou na 2.ª jornada quando fez o golo do empate frente ao V. Setúbal (1-1). Mais tarde, voltou a exercer a sua influência em jogos muito importantes que terminaram em triunfos das águias. Marcou na receção ao Sporting (2-1) e nas deslocações a Estoril (0-1) e Vila do Conde (0-1).    
No sábado, no relvado do Estádio da Luz, estarão frente a frente duas equipas muito motivadas. Se o Benfica é o líder e poderá já resolver as contas do Campeonato Nacional, do outro lado está uma formação que já garantiu a 4.ª posição.
Adversário motivado
A formação minhota é orientada por Pedro Martins e ocupa o 4.º lugar, um posto que dá acesso à Liga Europa. No jogo da 32.ª jornada da Liga NOS venceu, em casa, o Arouca, por 1-0, com golo de Marega. O avançado é o melhor marcador da equipa vimaranense na prova, com um total de 13 golos.
O Vitória de Guimarães somou o sétimo triunfo consecutivo no Campeonato Nacional, ultrapassando o recorde de seis vitórias seguidas fixado em 1989/90 e 1995/96.
No encontro da primeira volta, no Estádio Dom Afonso Henriques, o Benfica venceu, por 0-2. Jonas e Mitroglou foram os autores dos golos ainda na primeira parte do jogo. Na temporada passada, no encontro no Estádio da Luz as águias venceram, por 1-0, com golo de Jardel.
De relembrar que Benfica e Vitória de Guimarães vão ainda jogar o último encontro oficial da época do futebol português, com a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. Este jogo terá lugar no dia 28 de maio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect