Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“FELIZ NO BENFICA” Pedro Pablo Pichardo é reforço

O Sport Lisboa e Benfica anunciou, esta quarta-feira, na sala de imprensa do Estádio da Luz, o atleta Pedro Pablo Pichardo. Aos 23 anos, o cubano é considerado um dos melhores praticantes do Triplo Salto na atualidade.
Destacou-se nesta especialidade desde os escalões jovens, tendo sido campeão mundial júnior, em Barcelona 2012. Considerado como um fenómeno em Santiago de Cuba, sua terra natal, teve uma rápida ascensão e conquistou a medalha de prata no mundial em Moscovo no ano seguinte. Agora no Benfica quer regressar aos tempos áureos que o acompanharam até ao ano de 2015.
“Estou muito contente por vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Quero representar o Clube da melhor forma possível em todas as competições em que esteja inserido”, começou por dizer ao Site Oficial do SL Benfica.
Falhou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 por lesão, onde era apontado como o principal rival do norte-americano Christian Taylor, que acabou por vencer o ouro. Na apresentação garantiu que essa fase está ultrapassada. “Sinto-me física e mentalmente bem. Estou feliz por estar no Benfica, quero fazer um bom trabalho no Clube, e isso passa também por voltar a saltar mais do que 18 metros. Acredito que conseguirei voltar a fazê-lo”, vincou, recordando os 18,08 metros que funciona como a sua melhor marca de sempre ao Ar Livre e a 4.ª melhor de sempre no Triplo Salto.
Nos primeiros tempos de Clube, o saltador mostrou-se fascinado pela grandeza da Instituição. “Tudo está a ser magnífico. Estou muito contente por este momento. Não vou dizer uma data concreta em que vou voltar a saltar 18 metros, mas esse é um dos vários objetivos que tenho e garanto que vou trabalhar para alcançá-lo”, advertiu.
Em 2014, Pedro Pablo Pichardo fez a maior marca do ano ao saltar 17,79 metros e foi bronze no Mundial de Pista Coberta em Sopot. Em 2015 firmou-se de vez entre os maiores atletas desta categoria: foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (17,54 metros) e prata no Mundial de Pequim (17,73 metros). Este foi mesmo um ano marcante na carreira do atleta que conseguiu o seu maior feito a nível de distâncias, no dia 28 de maio, quando se tornou um dos raros atletas que já saltaram para lá de 18 metros.
“O melhor do mundo no Triplo Salto”
Para Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, não há dúvidas: Pedro Pichardo é o melhor na sua especialidade.
“O Benfica acaba de contratar Pedro Pichardo, um dos melhores atletas do mundo e, para nós, é o melhor em Triplo Salto”, frisou, não deixando de aclarar uma possível dúvida que pudesse surgir no rumo tomado pela secção: “Esta contratação não representa um desvio do rumo em relação à aposta na formação. O Clube até renovou com Tiago Pereira por quatro anos, até ao próximo ciclo Olímpico. O Pedro Pichardo vem para acrescentar e é uma aposta séria na pista e no masculino. Trataremos, em devido tempo, do feminino.”
Fernando Tavares aproveitou, ainda, para revelar uma decisão tomada pelo atleta e sua família. “O Pedro Pichardo escolheu Portugal para viver e o Sport Lisboa e Benfica para treinar e competir. Os Benfiquistas devem sentir orgulho nesta escolha. Estão reunidas todas as condições para que o Pedro Pichardo possa, em Portugal, relançar a carreira. Esta contratação é um mérito de vários anos de um projeto liderado por Luís Filipe Vieira, Ana Oliveira e Domingos Almeida Lima. O verão fez-nos refletir nas apostas a fazer daqui para a frente. Vamos ser criteriosos”, rematou.
Ana Oliveira ambiciosa
A diretora do atletismo do Clube mostrou-se visivelmente feliz com a chegada de um atleta com o gabarito do saltador cubano e agradeceu pelo voto de confiança.
 “Quero agradecer à direção do Benfica pelo voto de confiança. O Pedro Pichardo acrescenta excelência. Somos vice-campeões da Europa e queremos continuar a ter sucesso no futuro. Somos ambiciosos”, sublinhou ao Site Oficial do SL Benfica.
Ana Oliveira revelou, igualmente, que Pedro Pichardo deve ter a sua estreia de águia ao peito no “SL Benfica Athletics Meeting”. “Contamos com ele para a Taça dos Clubes Campeões Europeus para lograr os oito pontos no Triplo Salto, mas há 20 especialidades na competição e só a vitória nessa especialidade de nada serve”, disse Ana Oliveira sobre a participação do Clube na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect