Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“FAZEMOS MUITO, FALAMOS POUCO”

Luís Filipe Vieira esteve na inauguração das novas instalações da Casa do Benfica em Grândola e falou aos presentes. Leia a intervenção do presidente na íntegra:
“Aqui está o Benfica no seu melhor. A viver um dos melhores momentos da sua história, forte, unido e coeso. A ver crescer o seu número de adeptos e simpatizantes, e as suas casas. Todos os dias a sentir que o nosso trabalho dá resultados, tem rumo e estratégia com humildade e ambição.      
E, hoje, aqui estamos em Grândola em festa. Nesta terra que embalou a revolução de abril, que nos recorda uma importante lição – é que para reconquistar a democracia foi preciso lutar, tal como para ter os resultados que queremos é preciso sempre lutar com trabalho e contra muitas adversidades.
Fica dado o tom sobre o nosso estado de espírito. Nesta fase final da época quem não gostaria de estar no nosso lugar em que só dependemos de nós. Depois de Tricampeões, estamos com humildade a lutar por um objetivo que na nossa história nunca atingimos: a conquista do histórico Tetra.
Mas nada, mas mesmo nada, ainda está ganho. Nesta casa, todos sem exceção, sabem as enormes dificuldades que nos espera nestas quatro finais que nos faltam, com adversários de enorme valor, pelo que deixo aqui um apelo a todos os Benfiquistas, para de Grândola partir uma verdadeira Onda Vermelha que nos ajude nesta reta final.    
E quero deixar uma palavra de forte motivação e confiança ao nosso grupo de trabalho, a toda a equipa técnica e a todos os nossos jogadores pela forma empenhada e entusiástica com quem têm disputado todos os jogos. Só assim foi possível voltar a sentir a famosa Mística Benfiquista, segredo de tantas vitórias na nossa história.
Também esta semana vimos os nossos jovens a chegar à segunda final das quatro edições das Champions dos jovens. É ali que está a nossa nova escola de talentos, num trabalho que nos enche de orgulho. O Caixa Futebol Campus é hoje reconhecido como uma das melhores e mais avançadas escolas de Formação do mundo.
No Benfica fazemos muito e prometemos pouco. Ganhamos muito e falamos pouco. E o nosso foco está sempre centrado no nosso trabalho, naquilo que temos de fazer, nunca ficando à espera do que os outros possam fazer por nós.
Por isso já estamos a trabalhar com um horizonte de várias épocas. O tempo tem dado razão à nossa postura construtiva, equilibrada e de elevado profissionalismo, que se estende a vários setores, desde a SAD à Direção, das áreas técnicas das diferentes modalidades, gestão dos recursos humanos, do marketing, da comunicação ao comercial - são vários os prémios de reconhecimento ao nosso trabalho e à valorização da nossa marca que temos recebido, tanto em Portugal como lá fora.
Hoje somos o Clube português líder em vários rankings e somos, talvez, a marca de maior prestígio nacional em termos internacionais. Uma liderança que nos leva a ter mais responsabilidades.     
Temos vindo a preparar um novo salto qualitativo para o nosso Clube, através da construção de uma nova geração de infraestruturas com especial destaque para o alargamento do Caixa Futebol Campus e a criação do novo centro de alto rendimento.
Mas caras e caros Benfiquistas,
Rigor, exigência, padrões de qualidade… é isso, mais do que nunca, que precisamos no desporto em Portugal e no futebol em particular. Do Benfica terão sempre uma atitude construtiva, mas existem questões a que temos vindo a assistir que merecem ser clarificadas.
Face ao que temos assistido, e não vale a pena recordar, foi sem surpresa que soubemos que existe quem proponha a despenalização de declarações como uma das formas para a melhoria do ambiente que se vive no futebol português. É preciso uma enorme dose de falta de bom senso e igual medida de demagogia.
Pelo contrário, consideramos que chegou a hora dos órgãos que dirigem o futebol português assumirem de forma clara a necessidade de se adotarem regras mais rigorosas e transparentes que protejam a indústria do futebol. Queremos, e precisamos, de uma disciplina desportiva em que as suas decisões sejam respeitadas e não impunemente desafiadas, que estabeleçam uma justiça célere com regras duras e punitivas - que a todos obriguem a necessária reserva - em defesa de todos os agentes desportivos.
Só assim conseguiremos prestigiar o futebol português e evitar que se crie um clima diário crispado e de permanentes casos que só visam desviar as atenções de sucessivos falhanços e objetivos não atingidos.
E importa ser muito claro que não basta meras declarações de circunstância e propostas de cimeiras de alcance duvidoso, quando diariamente se mostram incapazes de posições firmes e claras perante quem todos os dias viola as regras.
Temos assistido de tudo um pouco, desde de quem sonhava com um regresso ao passado de triste memória, a alianças que hipotecam as suas próprias ambições desportivas, tudo servindo, afinal, para se evitar enfrentar de frente os motivos porque se falham objetivos constantemente. Não percebendo que estão a prejudicar o que mais deviam proteger e valorizar - que é este desporto único e fantástico.
O futebol, e ainda mais o futebol português, que é um motivo de orgulho pelos resultados e reconhecimento internacional que granjeou, o que torna mais imperdoável todo este clima de crispação e de permanentes declarações diárias a instigar a divisão e o insulto a outros clubes.            
Falei uma única vez no último ano sobre as provocações quase diárias porque não podíamos calar mais a indignação. E não deixa de ser surpreendente que os apelos à serenidade do presidente da Liga só tenham ocorrido agora. Esteve demasiado tempo em silêncio, como que pactuando com o crescente clima de intimidação e crispação que alguns quiseram trazer para o futebol português, perdendo oportunidade e autoridade ao apenas falar agora.        
Mais do que nunca, o que peço a todos os Benfiquistas é que só falem do Benfica, falem do que verdadeiramente interessa, da luta pelo Tetra, pela Taça, dos golos que se marcam e do respeito pelos nossos adversários. Mas, verdadeiramente, é dentro do campo que damos a nossa melhor resposta, e por isso, para o futuro vamos deixá-los a falar sozinhos. E fiquemos com o exemplo dos profissionais pela forma digna como disputaram o último dérbi e pelo convívio exemplar a que pudemos assistir entre eles esta semana.
Falemos do que mais interessa: a chave do sucesso é o trabalho, o rigor e o profissionalismo. O mesmo que nos leva hoje a inaugurar mais uma Casa do Benfica, ao serviço dos Sócios e dos adeptos. Casas do Benfica que têm conhecido uma expansão nacional e internacional e um crescimento de oferta de serviços e inovação que a todos nos enche de orgulho e motivação.  
Hoje como no início, a nossa atitude é a mesma. Somos um grande Clube, maior que os seus dirigentes, somos o maior de Portugal e uma referência global. Somos um referencial de credibilidade, de moderação e uma inspiração para muitos adultos e crianças em Portugal e no mundo.
Caros Benfiquistas,
Um por todos e todos por um entramos nesta reta final do campeonato com os pés bem assentes no chão. Queremos conquistar o Tetra com a humildade de sempre, com a atitude e a garra de sempre, e com um comportamento de todos os Benfiquistas à altura da história e das conquistas do Clube.
Não faltarão provações e desesperos, é preciso manter o rumo, colher os frutos do trabalho realizado, dar pouca conversa a quem pouco importa e continuar a preparar a próxima época e o futuro. Com determinação e credibilidade habituámo-nos a ir à frente, a ver mais longe e a inovar.
Habituem-se! Este é o Benfica que queremos.
Vocês merecem tudo!
Viva o Benfica!”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

"Bom futebol e mentalidade e, depois, tudo é possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect