Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

NULO INGRATO! P. Ferreira – SL Benfica, 0-0

O Tricampeão Nacional viajou este sábado até à Capital do Móvel onde, perante o Paços de Ferreira, disputou a 26.ª jornada da Liga NOS.
Casa renovada na Mata Real, com os pacenses a estrearem a sua nova Bancada Norte, o que permite uma maior assistência, num recinto que esta noite registou lotação esgotada com a Família Benfiquista a marcar presença em força!
Rui Vitória avisara, na antevisão, que este era um regresso a uma casa especial, a expetativa era de um jogo complicado, mas a vontade em conquistar mais três pontos era clara e inequívoca.
Do outro lado, o 14.º classificado, à procura da tranquilidade na tabela, com o treinador Vasco Seabra a montar muito bem a estratégia face aos objetivos…
E muito cedo se percebeu quem ia pegar no jogo e quem queria mesmo ganhar! O Tricampeão entrou com tudo e desde os minutos iniciais que os pacenses se viram obrigados a baixar ainda mais os blocos e a cerrar linhas perante um Benfica a carregar de forma intensa e muitas vezes até sufocante.
Aos 8’, a primeira grande oportunidade de golo. Triangulação entre Mitroglou, Jonas e Salvio, com o argentino, frente à baliza adversária, a chegar ligeiramente atrasado e a ver a bola a fugir-lhe.
O Benfica tentava, quer em ataque organizado, quer em saídas mais rápidas chegar com perigo à baliza de Rafael Defendi e era pelas alas que surgiam os lances mais perigosos, com Zivkovic, Salvio… e também Nélson Semedo e Eliseu - mais subidos - a fazerem estragos.
No meio, Samaris era o bloco, com Pizzi a distribuir, seguros numa defesa irrepreensível (que corte de Luisão, aos 27’) e num ataque disponível e confiante.
Somente aos 25’ surgiu o primeiro remate à baliza de Ederson, com Ivo Rodrigues a atirar por cima!
O Benfica dominava todas as variantes do jogo (75% de posse de bola, mais cantos, mais remates…), controlava e dava o toque de marcha… mas a redondinha teimava em não entrar.
Aos 26’, a melhor oportunidade da primeira metade, com Eliseu a rematar fortíssimo de meia distância, com o poste a devolver com estrondo e a dizer não ao primeiro da noite…
Em cima do apito para o descanso, Jonas bate um livre em zona lateral, mas o esférico sai por cima… O nulo mantinha-se ao intervalo.
A redondinha não quis…
Reatar e a intensidade manteve-se! Primeiro Jonas, na resposta – em contra-ataque – Diego Medeiros surge na cara de Ederson, mas o guardião brasileiro sai bem e encaixa.
Aos 51’, os mesmos intervenientes, com Ederson, mais uma vez a resolver. Estava mais atrevido o Paços… e o jogo abriu!
Dez minutos volvidos, Pizzi recebe, dá a Mitroglou que abre em Jonas. O avançado brasileiro remata em zona privilegiada, mas aparece Bruno Santos, de carrinho, a cortar “in extremis”.
Resposta em contra-ataque, falta de Eliseu – mal assinalada pelo árbitro João Pinheiro – e no livre, Welthon remata para defesa de Ederson… a meias com a trave.
Aos 78’, enorme oportunidade para Nélson Semedo, mas Defendi salva.
Rui Vitória aposta tudo e, a dez minutos do final, esgota as substituições, com a entrada de Raúl (sai Eliseu), já depois de Rafa e Cervi terem sido chamados a jogo.
O Benfica continuava por cima, mas não marcava, e o Paços de Ferreira, com os minutos a correrem, acreditava.
Aos 88’, Pizzi testa Defendi, depois Lindelof, também Luisão, Rafa… e Jonas aos 90’+4 (incrível)… mas a redondinha não quis entrar e o resultado não se alterou. Nulo ingrato na Mata Real.
Com este resultado, o Tricampeão soma 64 pontos (20V4E2D), com 56 golos marcados e 13 sofridos.
O SL Benfica alinhou de início com Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu (Raúl, 80’), Samaris, Pizzi, Salvio (Rafa, 60’), Zivkovic (Cervi, 73’), Jonas e Mitroglou.
Segue-se um interregno para compromissos das Seleções Nacionais e na próxima jornada há clássico! No primeiro dia do mês de abril, SL Benfica e FC Porto, os dois primeiros classificados da geral, disputam a 27.ª jornada da Liga NOS. Este desafio está marcado para as 20h30, no Estádio da Luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect