««« PAÇOS FERREIRA vs SL BENFICA SÁB 24 FEV 20h30 ««« BENFICA vs CS MARITIMO SÁB 03 MAR 18h15 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

TRIUNFO DO TRABALHO E DA DETERMINAÇÃO! SL Benfica – Tondela, 4-0

domingo, 22 de janeiro de 2017


O SL Benfica recebeu esta tarde de domingo a formação do Tondela, num Estádio da Luz com assistência esgotada, com a Família Benfiquista a responder mais uma vez à convocatória.
Na antevisão, Rui Vitória explicara que “ninguém ganha só a pensar que ganha”, é preciso “muito trabalho e determinação”… e foi isso mesmo que esta tarde de domingo se viu na Luz!
Separados por 32 pontos, o Tricampeão, líder isolado da classificação, enfrentou um Tondela, lanterna vermelha da geral, agora orientado por Pepa.
Na partida que marcou o início da 2.ª volta da Liga NOS, uma estreia oficial no onze de Rui Vitória, com Zivkovic no lugar de Salvio. De resto, Ederson na baliza, Nélson Semedo e André Almeida nas alas, com Luisão e Lindelof na zona central da defesa. Meio-campo com Samaris, Pizzi, Zivkovic e F. Cervi; na frente a dupla atacante Jonas e Mitroglou.
Apito inicial de Bruno Esteves e primeiros minutos bastante animados, com o Benfica a pegar de imediato na batuta do desafio.
Samaris atirou por cima e Jonas, com um remate forte e colocado, a oferecer a Cláudio Ramos a primeira grande defesa da tarde.
Na resposta, aos 11’, primeira defesa de Ederson, após remate de Wagner à figura.
O Tondela surgiu na Luz com a lição bem estudada, como Pepa tinha referido na antevisão, com as linhas muito próximas, extremamente organizado, e o Benfica, assumindo o jogo, começou a ter muitas dificuldades para criar perigo.
Aos 22’, Pizzi testou novamente o guardião da equipa Beirã, aos 33’, Jonas consegue isolar-se, mas Cláudio Ramos diz não novamente… aos 38’, o Tondela ainda gritou golo, Wagner realmente atirou para o fundo das redes de Ederson, mas estava claramente em posição irregular.
Até ao intervalo, o nulo manteve-se… e a segunda parte começou com uma alteração na equipa encarnada, com Rui Vitória a colocar Salvio e a tirar F. Cervi.
Sentenciar… com classe!
Aos 46’, grande oportunidade para as águias. Pizzi cruza para a área onde estava Jonas isolado, mas Cláudio Ramos antecipa-se e tira o golo ao brasileiro.
O Benfica entrou com tudo nos segundos 45 minutos e adivinhava-se o golo. Aos 48’, lance muito polémico. Primeiro, Luisão sofre falta na pequena área, segundo, a bola vai ao braço de Kaká. No meio da confusão, Zivkovic remata forte, mas mais uma vez Cláudio Ramos a fazer uma enorme defesa.
O Benfica carregava, carregava… o Tondela ia aguentando, mas aos 58’, finalmente o golo da justiça, para alegria dos 56 053 nas bancadas da Catedral.
Canto na esquerda, Luisão amortece ao 2.º poste, Mitroglou tenta o desvio mas não chega, a bola sobra para Samaris que oferece a Pizzi. O internacional luso, perto da linha dos onze metros, dispara colocado para o 1-0.
Aos 63’ foi Nélson Semedo quem tentou a sorte, mas o segundo golo chegaria a 15 minutos do apito final. Grande jogada de Nélson Semedo a fazer o seu flanco, a ir à linha cruzar para a entrada de Pizzi que, com um remate colocado e firme, bisa na partida. Estava feito o 2-0.
Aos 84’, golaço na Catedral! Rafa, que entrara para o lugar de Mitroglou, tira um chapéu espetacular da cartola e bate Cláudio Ramos, fazendo o 3-0. Mérito também para o passe espetacular de Jonas.
Já em tempo de compensação, grande penalidade, Jonas, na conversão, sentencia a partida num justo 4-0 final.
O SL Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo, Lindelof, Luisão e André Almeida; Samaris, Pizzi (Celis, 86’), Zivkovic e F. Cervi; Jonas e Mitroglou (Rafa, 70’).
Com este resultado, o Tricampeão soma 45 pontos (14V3E1D), mantendo a liderança isolada da classificação.
Segue-se a disputa da Final Four da 10.ª edição da Taça da Liga (CTT). Os jogos decorrem no Estádio do Algarve entre os dias 25 e 29 de janeiro.
O SL Benfica – detentor de 7 Troféus – defronta o Moreirense na meia-final. Este desafio está agendado para as 20h45 da próxima quinta-feira.
Em caso de vitória, as águias defrontam na Final o vencedor da outra meia-final, V. Setúbal ou SC Braga, num jogo marcado para as 20h45 de domingo.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018